Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DNS Registro BR e Cloudflare, Aconteceu com mais alguém?


Posts Recomendados

Acabei de recebe aquele e-mail da cloudflare, de quando removemos os nomes dos servidores dela no registrado de domínios.

"Os nameservers para meudominio.com.br não apontam mais para a Cloudflare"

Após receber este e-mail fui no registro.br e realmente os DNS foram modificados, foram apontados diretos para as DNS do meu servidor, que eu já havia usado em outra oportunidade ao invés de apontar para a cloudflare.

Agora eu não entendo o porque isso aconteceu sozinho. Tenho a legítima certeza que não houve acesso de terceiros na minha conta registro.br.

Será que aconteceu algo por lá, e eles restauraram um backup? Não recebi e-mail algum da registro.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
2 horas atrás, Flavio Cesarino disse:

Acabei de recebe aquele e-mail da cloudflare, de quando removemos os nomes dos servidores dela no registrado de domínios.

"Os nameservers para meudominio.com.br não apontam mais para a Cloudflare"

Após receber este e-mail fui no registro.br e realmente os DNS foram modificados, foram apontados diretos para as DNS do meu servidor, que eu já havia usado em outra oportunidade ao invés de apontar para a cloudflare.

Agora eu não entendo o porque isso aconteceu sozinho. Tenho a legítima certeza que não houve acesso de terceiros na minha conta registro.br.

Será que aconteceu algo por lá, e eles restauraram um backup? Não recebi e-mail algum da registro.br

@rubensk É o cara que poderia responder isso.

 

Mas olha, eu nunca vi isso ai acontecer não.
Dá uma olhada nos e-mails do ID vinculado a esse domínio e veja quando foi feita a alteração e por qual IP foi realizada a alteração.

 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Flavio Cesarino disse:

Acabei de recebe aquele e-mail da cloudflare, de quando removemos os nomes dos servidores dela no registrado de domínios.

"Os nameservers para meudominio.com.br não apontam mais para a Cloudflare"

Após receber este e-mail fui no registro.br e realmente os DNS foram modificados, foram apontados diretos para as DNS do meu servidor, que eu já havia usado em outra oportunidade ao invés de apontar para a cloudflare.

Agora eu não entendo o porque isso aconteceu sozinho. Tenho a legítima certeza que não houve acesso de terceiros na minha conta registro.br.

Será que aconteceu algo por lá, e eles restauraram um backup? Não recebi e-mail algum da registro.br

Isso pode acontecer com a Cloudflare quando usado CDNS/CDNSKEY, mas o Registro.br não suporta isso. 

Não houve nenhum restore no BD do Registro.br... e como você mesmo deixou subentendido, toda alteração de servidores DNS no Registro.br é informada por e-mail para os contatos apropriados. 

Se você me passar o domínio em PVT eu posso ver o que aconteceu. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NullRoute disse:

@rubensk É o cara que poderia responder isso.

 

Mas olha, eu nunca vi isso ai acontecer não.
Dá uma olhada nos e-mails do ID vinculado a esse domínio e veja quando foi feita a alteração e por qual IP foi realizada a alteração.

 

 

Tudo vinculado para o meu e-mail, já o endereço ip que fez a alteração, acho que não tem como ver se for o caso.

31 minutos atrás, rubensk disse:

Isso pode acontecer com a Cloudflare quando usado CDNS/CDNSKEY, mas o Registro.br não suporta isso. 

Não houve nenhum restore no BD do Registro.br... e como você mesmo deixou subentendido, toda alteração de servidores DNS no Registro.br é informada por e-mail para os contatos apropriados. 

Se você me passar o domínio em PVT eu posso ver o que aconteceu. 

 

 

Pois é, muito estranho. Vou te enviar o domínio no PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Todo e-mail de alteração de DNS ou qualquer ação lá embaixo vem o usuário que fez, data com hora e o ip

Por exemplo: 

image.png

 

Depois nos fale se deu tudo certo na resolução para trancar o tópico.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NullRoute disse:

Todo e-mail de alteração de DNS ou qualquer ação lá embaixo vem o usuário que fez, data com hora e o ip

Por exemplo: 

image.png

 

Depois nos fale se deu tudo certo na resolução para trancar o tópico.

Ah sim, no e-mail recebido eu vejo essas informações, pensei que tivessem se referido a logs no painel do registro.

Mas em fim, agora eu não sei se alterei as dns e esqueci que alterei. Deu branco, porém não tenho e-mailrecebido nem na caixa de entrada que é para onde sempre vai, e nem na caixa de spam, mas não lembro de ter alterado a dns.

Que doideira. rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?