Marks Postado Março 1, 2023 Compartilhar Postado Março 1, 2023 Tem um cliente tentando enviar para: @sp.gov.br Quando tenta enviar pelo servidor, diz que o e-mail é inválido, alerta do próprio roundcube: Fui olhar os DNS: https://intodns.com/sp.gov.br MX não tem nada. Mas se enviar do gmail, chega lá e recebe uma mensagem de retorno, do mesmo destinatário. Alguém sabe o que pode está acontecendo? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 1, 2023 Compartilhar Postado Março 1, 2023 qual mensagem de retorno ? 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Março 1, 2023 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2023 11 minutos atrás, Anger disse: qual mensagem de retorno ? Mensagem automática de recebimento de e-mail. Já pelo roundcube nem deixa enviar. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 1, 2023 Compartilhar Postado Março 1, 2023 qual resultado de 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloNichio Postado Março 1, 2023 Compartilhar Postado Março 1, 2023 (editado) Mesmíssimo problema por aqui. O que eu consegui fazer para contornar o problema no RoundCube, de forma provisória, foi mudar a linha: email_dns_check de true para false no arquivo config.inc.(php) do RoundCube. Assim, o RoundCube não valida os DNS antes do envio. Porém não há garantias que o e-mail vá chegar. Editado Março 8, 2023 por PauloNichio Marquei a pessoa errada ;p 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Março 1, 2023 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2023 35 minutos atrás, PauloNichio disse: Mesmíssimo problema por aqui. O que eu consegui fazer para contornar o problema no RoundCube, de forma provisória, foi mudar a linha: email_dns_check de true para false no arquivo config.inc.(php) do RoundCube. Assim, o RoundCube não valida os DNS antes do envio. Porém não há garantias que o e-mail vá chegar. @Anger, sei que não é o ideal mudar de assunto dentro do tópico, mas para eu conseguir mandar a mensagem acima, foi bem trabalhoso, fazendo com que meu IP fosse bloqueado constantemente pelo BitNinja. Apenas para constar, o sistema de resposta do fórum não está aceitando aspas simples ou duplas e cifrão de dinheiro (variável). Não sei se é um problema geral ou não, mas fica a dica Fiz a troca da configuração do roundcube, mesmo assim não enviou. Como tenho postmark aqui, configurei para o envio ser feito por ele, resolveu. Porém, pelo próprio servidor não vai, acredito que a OVH esteja com algum problema para resolver sp.gov.br 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 2, 2023 Compartilhar Postado Março 2, 2023 17 horas atrás, Anger disse: qual mensagem de retorno ? eu fiquei bloqueado no pdh, não entendi o por que.. e minha mensagem foi incompleta... Por algum motivo ele não está aceitando o comando exigrep aqui nas respostas.. tente executar exigrep email do gov no log do exim para verificar.. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Março 3, 2023 Compartilhar Postado Março 3, 2023 Em 01/03/2023 em 19:38, Marks disse: Fiz a troca da configuração do roundcube, mesmo assim não enviou. Como tenho postmark aqui, configurei para o envio ser feito por ele, resolveu. Porém, pelo próprio servidor não vai, acredito que a OVH esteja com algum problema para resolver sp.gov.br @Marks as vezes vale apena usar o mail.baby. Resolve muitos problemas de rotas, e entrega de emails e o custo é baixissimo. usa os servidores do MailChannels. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Março 3, 2023 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2023 1 hora atrás, LucasMoraes disse: @Marks as vezes vale apena usar o mail.baby. Resolve muitos problemas de rotas, e entrega de emails e o custo é baixissimo. usa os servidores do MailChannels. O problema é só pq as vezes eles param de entregar para os principais destinatários do mercado, aí ferra tudo kkkk 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Março 3, 2023 Compartilhar Postado Março 3, 2023 3 minutos atrás, Marks disse: O problema é só pq as vezes eles param de entregar para os principais destinatários do mercado, aí ferra tudo kkkk então a uns 3 anos atras quando comecei a trabalhar com eles, tive provblemas de entrega, ai entrei em contato com o suporte, pedi para aprovisionar rotas, microfot, gmail e outros grandes e nunca mais tive problemas, mando em torno 45 mil e-mails mês em uma das maquinas,não é grande coisa mas é consideravel. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.