Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas alternativos Cpanel/Plesk


Posts Recomendados

Olá a todos,

Gostava do feedback de quem esta testando sistemas alternativos aos tradicionais e cada vez mais caros, não será preciso e-mail, pois o cliente usa Microsoft/Gmail, basicamente é site e DNS.

Procuro opções de baixo custo.

Obrigado.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando em um projeto pessoal o KeyHelp (https://www.keyhelp.de/en/), trata-se de um painel hosting simples e funcional. Foi desenvolvido pela KeyHosting da Alemanha, não possui recursos mirabolantes como cpanel e plesk mas foi amor à primeira vista kkkk. Possui uma excelente e ilimitada versão free e também a versão pró que vem com mais recursos. A interface é limpa, possui tradução para PT_BR, e vem integrado com RainLoop como webmail. 

Rodando em um cloud há mais de 6 meses sem qualquer problema. Estou usando com Ubuntu mas também roda em Debian. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Estou usando em um projeto pessoal o KeyHelp (https://www.keyhelp.de/en/), trata-se de um painel hosting simples e funcional. Foi desenvolvido pela KeyHosting da Alemanha, não possui recursos mirabolantes como cpanel e plesk mas foi amor à primeira vista kkkk. Possui uma excelente e ilimitada versão free e também a versão pró que vem com mais recursos. A interface é limpa, possui tradução para PT_BR, e vem integrado com RainLoop como webmail. 

Rodando em um cloud há mais de 6 meses sem qualquer problema. Estou usando com Ubuntu mas também roda em Debian. 

Interessante, depois vou testar, tenho usado CWP em uns projetos e AAPanel em outros.

CWP no início até acharia que dava para colocar para clientes, mas do nada ele dá uns bugs, não recomendo.

AAPanel se você for administrar, recomendo, mas se for deixar pro cliente, acho que pode ser confuso para ele.

DirectAdmin hoje é a solução mais viável que vejo entre os pagos, fora cPanel e Plesk.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Marks disse:

Interessante, depois vou testar, tenho usado CWP em uns projetos e AAPanel em outros.

CWP no início até acharia que dava para colocar para clientes, mas do nada ele dá uns bugs, não recomendo.

AAPanel se você for administrar, recomendo, mas se for deixar pro cliente, acho que pode ser confuso para ele.

DirectAdmin hoje é a solução mais viável que vejo entre os pagos, fora cPanel e Plesk.

Então, eu testei CWP mas tive problemas com erros no webservice. Ao final apenas o Apache ficou mais estável. Além do KeyHelp eu recomendo o HestiaCP, painel derivado do finado VestaCP, a comunidade está bem ativa, estou testando ele em outro projeto em uma instância Oracle, só tive problemas com a configuração do backup externo, depois de configurar ele apresenta erro 500 quando tento alterar o novo destino, mas fora isso funciona de boa. 

É um painel simples, acredito que os clientes não teriam problemas mas para produção tem que ter um backup redundante no minimo diário. Uma dica é usar em Cloud que ofereça snapshot diário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?