Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia,

Esse problema pode estar relacionado ao Boost do processador Ryzen ou ao próprio Almalinux (cloudlinux).

Tive um problema similar com um ryzen 7 5950x que inclusive virou meu desktop, bichinho esquentado está com um whater cooler 360mm e ainda tive de fazer um undervolt nele😅

Ele desligava de hora em hora ou a cada 24h exatamente no mesmo horário sempre, o hardware foi totalmente trocado e nada.

E toda vez que congelava era exatamente a mesma coisa a tela sem nenhum erro, e o processador estava sempre a 5%.

Foi escalado revisão tanto para Cloudlinux como Almalinux e nem mesmos eles descobriram😅, foram 30 dias de luta, no fim troquei para um xeon por acordo com o cliente.

Tenho outros 5950x rodando foi feito a desativação do boost do processador o deixando 100% em stock, desde então está okay.

Mas ainda sim algo me diz que existe algum pepino entre almalinux(cloudlinux) e a linha ryzen, tenho outros 5950x rodando em ubuntu até então com o boost ativo e operando sem problemas.

Mas caso queira tentar peça para a ovh fazer um undervolt do cpu, ou caso a placa mae tenha présetado a config, ativar a opção (eco mode), ou tente reinstalar o servidor usando ubuntu sem o cloudlinux pois o Da suporta ele 🙂

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Postado
9 minutos atrás, Otavio disse:

Bom dia,

Esse problema pode estar relacionado ao Boost do processador Ryzen ou ao próprio Almalinux (cloudlinux).

Tive um problema similar com um ryzen 7 5950x que inclusive virou meu desktop, bichinho esquentado está com um whater cooler 360mm e ainda tive de fazer um undervolt nele😅

Ele desligava de hora em hora ou a cada 24h exatamente no mesmo horário sempre, o hardware foi totalmente trocado e nada.

E toda vez que congelava era exatamente a mesma coisa a tela sem nenhum erro, e o processador estava sempre a 5%.

Foi escalado revisão tanto para Cloudlinux como Almalinux e nem mesmos eles descobriram😅, foram 30 dias de luta, no fim troquei para um xeon por acordo com o cliente.

Tenho outros 5950x rodando foi feito a desativação do boost do processador o deixando 100% em stock, desde então está okay.

Mas ainda sim algo me diz que existe algum pepino entre almalinux e a linha ryzen, tenho outros 5950x rodando em ubuntu até então com o boost ativo e operando sem problemas.

Mas caso queira tentar peça para a ovh fazer um undervolt do cpu, ou caso a placa mae tenha présetado a config ativar a opção (eco mode), ou tente reinstalar o servidor usando ubuntu pois o Da suporta ele 🙂

Se for para formatar acho que seria melhor formatar já com cloudlinux né?

Vou ver com o suporte sobre undervolt da CPU ou ativar o modo eco.

Estranho é a OVH trabalhar com servidores e não manter os equipamentos em sincronia ou com aviso sobre instalação de sistemas incompatíveis.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado

Cloudlinux respondeu informando que o servidor está rodando em 4.18.0-425.3.1.lve.3.el8.x86_64 

Pediu para que eu rodasse yum update e que após desse reboot.

Percebi que no yum update atualizou várias coisas do kernel, acreditam que isso também possa interferir no travamento do servidor?

Não sei se possa ser a temperatura do processador, já que fizeram teste de stress e a temperatura permaneceu estável.

Print de uma parte dos logs do yum update.

Screenshot_20230221_120544_Termius.jpg

Postado

Passei por um problema parecido no ano passado com um servidor novinho também, porém era um Intel Xeon. Foram quase 1 mês investigando e ocorria pelo menos uma vez na semana uma reinicialização misteriosa. 

Logs não apontavam nenhum problema. Mandei ticket pra OVH, cPanel e pro Cloudlinux. Instalaram todo tipo de script de monitoramento pra capturar qualquer problema que fosse e nada. Todas as atualizações também estavam ok.

A OVH não foi muito aberta em substituir de cara o hardware e também eles não ajudam em problemas de software. Pediram alguns testes físicos, mas poderia ocorrer perca de dados, então resolvi não prosseguir. 

Resolvi investir em outro dedicado e realizei toda a migração do antigo dedicado e não tive novos problemas, porém joguei dinheiro fora com o primeiro pq não estava com demanda para mantê-lo ativado e a taxa de aquisição não foi nada barato :s

Postado

Provavelmente é algum bug no CloudLinux (não me surpreende).

Eu trocaria por um Intel Xeon com os mesmos recursos (RAM e disco), já que seria até melhor para a hospedagem de sites em comparação a um processador de desktop.

Postado

Opa pessoal, tudo bem?

Muito obrigado pela participação de todos, e da ajuda que todos vocês me deram, ajudou demais a abrir a mente para analisar por vários outros ângulos.

Vamos lá, já se passaram 48 horas desde a última queda, nesse período apliquei diversas possíveis soluções, vou listar aqui, estava aguardando um tempo maior para saber se realmente tudo está definitivamente resolvido ou não. Vamos lá!

1- no dia 19 eu pedi para trocarem as memórias, trocaram, inclusive, eram 2666mhz colocaram 3200mhz kk gostei.
Mas na madrugada do dia 20 o servidor caiu... então acredito que não foi a troca da memória que resolveu.

2- abri ticket com a cloudlinux para verificarem se era algo no S.O eles analisaram e não encontraram nada de problema, porém, antes deles acessarem, mandaram eu dá um "yum update -y" e depois um reboot, percebi que na atualização teve algumas informações sobre o kernel, não sei se isso tem haver com o problema, mas sei que depois disso o servidor não travou mais.

porém, ainda estava com medo de não ter resolvido e do nada ele parar de funcionar novamente, então continuei procurando soluções...

3- da mesma forma que o @Otavio falou a respeito do undervolt/modo eco na BIOS, o Fernando Ferenz me chamou no telegram ao perceber meu desespero e me deu uma resposta bem convincente de que o problema era no Boost do servidor, ele tem vários servidores Ryzen lá e está acostumado com isso, a solução seria desativar o modo boost e setar a frequência do processador um pouco abaixo do clock base, de 3.8GHz definir 3.4GHz, por exemplo.

Solicitei a OVH que fizesse isso, eles foram lá, desligaram a máquina, desativaram o BOOST porém não conseguiram setar o clock fixo de forma manual, pq informaram não ter referencia para configurar a voltagem (algo do tipo não lembro bem) então, só o Boost foi desativado, mas segundo o Ferenz e o comentário do Otávio isso resolveria.

Desde então, são quase 72h desde o último travamento, o servidor está funcionando lindamente bem sem travamentos nem nada do tipo, acredito que a situação foi resolvida.

Desde já muito obrigado, de verdade a todos que se empenharam e deixaram dicas do que poderia ser.

Detalhe, depois que comprei e passei por tudo isso, apareceu a promoção de um servidor na linha ECO com 64GB de RAM e processador Intel, com clock e configurações semelhantes, se eu tivesse esperado mais uns dias talvez não teria passado por esse sufoco com o AMD Ryzen kkkkkk mas to feliz com meu servidor.

Estou migrando as contas e apresenta um load bom, as vezes dá um pico de 4~5 no load, mais não passa de 1min e volta a 0.5, não sei se é normal devido à quantidade de contas...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-