Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor módulo para pix ?


wilian

Posts Recomendados

54 minutos atrás, fabpayco disse:

Aí você faz uma analise errada, é necessário uma volumetria grande, mas muito grande para operar a R$ 0,10, pq é praticamente inviável, não daria lucro.
Quanto a sua visão sobre o crédito funcionar sobre o carne da loja, me perdoe o que vou falar, mas mostra um grande desconhecimento de como funcionam os cartões de crédito ou o sistema em si, e mais uma vez afirmo: mediante o Brasil, o crédito até que é muito barato.
Só para você entender, o BANCO OBRIGATÓRIAMENTE tem de pagar aquele crédito ao mercado, dessa forma, ele precisa possuir o dinheiro real, e não trabalhando apenas com alavancagem.
Desse crédito que ele concede, se o cliente pagar tudo direitinho, ele recebe 1%, vou escrever: UM PORCENTO de volta.
Então, todo risco fica com os bancos, e não devemos menosprezar o crédito concedido por eles, essa é a grande verdade, os caras tomam risco, e nós, muitas vezes beneficiados por tal crédito, tentamos minimizar que se tenham lucros.
E só para que se entenda a composição: de cada R$ 100, transacionados por cartão de crédito, a composição é essa:
- R$ 1,00 ficam com a instituição emissora do cartão
- R$ 0,35 ficam com a bandeira
- R$ 0,30 a R$ 1,10 ficam com adquirente
- R$ 1,10 a R$ 1,70 (tendo em vista a taxa de 5%) ficam com a subadquirente
Se hoje, houver um chargeback em minha sub, e não conseguir provar que houve má conduta ou má fé do cliente, eu preciso de aproximadamente 83 vendas para recuperar os R$ 100 perdidos, entretando você não fica sem receber (isso em caso de erro do antifraude ou algo parecido) compreende o tamanho do problema? E tenha certeza, isso acontece muito.
Quanto ao BNPL, é um crédito muito, mas muito caroooo! Rss...se você esta reclamando do cartão, vai chorar litros quando ver a taxa do BNPL.

Paypal já não é relevante a um certo tempo, esse sim possui taxas muito altas!
Admiro pelo fato que, souberam ganhar dinheiro, mas ficaram para trás numa porção de coisas, entretanto, como estamos comentando em outra citação, o crédito em si não vai mudar tanto...deve baixar no máximo 0,5% na adquirência.

Quanto a Pix por menos de 10 centavos, deve ser suficiente já que tem duas propostas na minha mesa com essa característica... 

Sobre quem recebe quanto em cartão, eu te garanto que sei cada um desses valores. O motivo disso é que nosso adquirente de cartão cobra em Interchange++... então sabemos quanto vai para o banco emissor, taxas genéricas de bandeira, taxas específicas de bandeira (ex: transações online), taxas para recebimento de cartões internacionais etc. A gente não paga MDR, então temos visibilidade de cada elemento da cadeia... tanto que não aceitamos Elo, pois sabemos que o intercâmbio de Elo é mais caro que a tarifa completa de Visa (intercâmbio mais bandeira) e que para compensar, a taxa de bandeira da Elo precisaria ser negativa (detalhe: eles já nos ofereceram isso, e mesmo assim não aceitamos Elo). 

E nos valores você esqueceu de comentar que a taxa de intercâmbio depende do MCC (ramo de atividade), e isso é bem variado... nosso intercâmbio máximo de Mastercard é 35 centavos devido ao nosso MCC (Pagamentos Recorrentes), e mesmo assim o custo de cartão é super elevado relativo a Pix e boleto. Apesar de não pagarmos MDR, se fossemos calcular um efetivo, daria 2.0% para Mastercard. Se 2% já é muito caro, imagine 5%... 

O que você tem comentado é que gostaria que esse arranjo se mantivesse para que sua operação se mantenha. A notícia que eu tenho para você é que instituições de pagamento não geram valor na economia, elas são perda, atrito etc. Então quanto menos perda, melhor. E o Pix está trazendo isso para a luz, e as pessoas estão vendo isso progressivamente. 

O ponto de BNPL não era o custo do crédito em si (que sim, é alto, e talvez precisasse ser até mais), e sim que os trilhos usados pelo BNPL são os de melhor eficiência de custos. Pq eles sabem escolher bem o que usar para receber e o que não. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rubensk disse:

A notícia que eu tenho para você é que instituições de pagamento não geram valor na economia, elas são perda, atrito etc.

Nas comunidades mais pobres o Pix fez uma diferença absurda com a redução desse atrito. E, claro, a sociedade no todo ganhou com a maior eficiência.

O cartão de crédito (e carnês, etc) continuam sendo importantes para transações de maior valor. Mesmo assim, vejo cada vez mais descontos exclusivos no Pix e, imagino, vamos continuar tendo a redução gradativa dos pagamentos por cartão também em compras maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, abadan disse:

Nas comunidades mais pobres o Pix fez uma diferença absurda com a redução desse atrito. E, claro, a sociedade no todo ganhou com a maior eficiência.

O cartão de crédito (e carnês, etc) continuam sendo importantes para transações de maior valor. Mesmo assim, vejo cada vez mais descontos exclusivos no Pix e, imagino, vamos continuar tendo a redução gradativa dos pagamentos por cartão também em compras maiores.

Ah sim. Só para deixar claro, a evolução que comentei acima se deu não diferenciando preço por meio de pagamento. Mesmo valor no serviço em questão para pagamento via Pix, boleto ou cartão. Então o ganho do Pix no nosso caso não foi "aditivado" por desconto, é completamente orgânico. 

O que não impede de considerarmos seriamente passar a cobrar mais em cartão para cobrir esses custos... como todo mundo no mercado, se/quando isso for feito vamos chamar de desconto em Pix e boleto ao invés de dizer que custa mais no cartão. Mas estamos entre adultos aqui para reconhecer que na verdade isso é aumentar o preço para cartão. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://finsidersbrasil.com.br/bancos-digitais/inter-aposta-em-pix-finance-para-combater-parcelado-no-cartao/

 

Citar

“No Pix Finance, cobramos juros em torno de 5,5% enquanto o do cartão está na casa dos 14%. Ao tirar adquirentes e bandeiras do meio da transação, o custo cai”. - Leia mais em: https://finsidersbrasil.com.br/bancos-digitais/inter-aposta-em-pix-finance-para-combater-parcelado-no-cartao/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rubensk disse:

Você leu e entendeu? É exatamente a discussão que tive com o amigo acima, a qual ele não entende como funciona, em relação ao motor de crédito.
Tudo o que ela esta oferecendo é o BNPL, os quais os juros serão ainda maiores! kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, fabpayco disse:

Você leu e entendeu? É exatamente a discussão que tive com o amigo acima, a qual ele não entende como funciona, em relação ao motor de crédito.
Tudo o que ela esta oferecendo é o BNPL, os quais os juros serão ainda maiores! kkkkkk

Fui eu que discordei de você, leia melhor... inclusive, bom indicativo de pq vc não entendeu que eu entendo como o sistema funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rubensk disse:

Fui eu que discordei de você, leia melhor... inclusive, bom indicativo de pq vc não entendeu que eu entendo como o sistema funciona. 

Ah...faz tantos dias, nem ando lendo pq to sem tempo, mas então é tu mesmo.
Cara...vc não ta entendendo como as coisas funcionam, de que vai adiantar ter menores taxas de "cartão" sendo que o crédito vai ficar mais caro? Da na mesma amigo! Isso que precisa entender, a taxa do cartão é infima! O que a menina do Inter ta dizendo, é que o lojista vai assumir o crédito, apenas tirar do banco, acha que isso vai baratear? Lógico que não!
É tão simples de entender: as Lojas Renner possuem hoje, seu próprio cartão de crédito, sem bandeira, apenas LR.
Imagine que eles transfiram isso para o MÁGICO PIX GRATUITO (piada né), o que vai mudar? NADA! Simples assim, os juros continuaram os mesmos! Em vias de fato, o crédito concedido pela LR é mais caro do que o concedido pelo banco, simples assim.
Se ela quiser que o cartão dela seja aceito em outros lugares, o que não vai acontecer, ela tera de cobrar taxas, e quem integrar, também ira cobrar taxas, ainda que fossem feitos através do Pix!!

6 minutos atrás, rubensk disse:

Fui eu que discordei de você, leia melhor... inclusive, bom indicativo de pq vc não entendeu que eu entendo como o sistema funciona. 

O que importa é: no final de tudo, ficara ainda mais caro, apenas com alguma taxa a menos! Mas o crédito em si será mais caro, e somente grandes varejistas conseguiram fazer isso, que na verdade já fazem hoje com cartões próprios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fabpayco disse:

Ah...faz tantos dias, nem ando lendo pq to sem tempo, mas então é tu mesmo.
Cara...vc não ta entendendo como as coisas funcionam, de que vai adiantar ter menores taxas de "cartão" sendo que o crédito vai ficar mais caro? Da na mesma amigo! Isso que precisa entender, a taxa do cartão é infima! O que a menina do Inter ta dizendo, é que o lojista vai assumir o crédito, apenas tirar do banco, acha que isso vai baratear? Lógico que não!
É tão simples de entender: as Lojas Renner possuem hoje, seu próprio cartão de crédito, sem bandeira, apenas LR.
Imagine que eles transfiram isso para o MÁGICO PIX GRATUITO (piada né), o que vai mudar? NADA! Simples assim, os juros continuaram os mesmos! Em vias de fato, o crédito concedido pela LR é mais caro do que o concedido pelo banco, simples assim.
Se ela quiser que o cartão dela seja aceito em outros lugares, o que não vai acontecer, ela tera de cobrar taxas, e quem integrar, também ira cobrar taxas, ainda que fossem feitos através do Pix!!

O que a pessoa do Inter disse é que o custo do arranjo é metade do custo pago no parcelamento, e o custo efetivo da concessão de crédito, a outra metade. E que tirando o arranjo do caminho, fica muito mais barato. 

 

Citar

“No Pix Finance, cobramos juros em torno de 5,5% enquanto o do cartão está na casa dos 14%. Ao tirar adquirentes e bandeiras do meio da transação, o custo cai”.  - Leia mais em: https://finsidersbrasil.com.br/bancos-digitais/inter-aposta-em-pix-finance-para-combater-parcelado-no-cartao/

 

Em negrito para facilitar a interpretação. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?