Anger Postado Outubro 4, 2022 Compartilhar Postado Outubro 4, 2022 "90 reais com serviço ilimitado" Nem para encher o tanque de gasolina para andar por uns km custa isso... 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kubonet Postado Outubro 4, 2022 Autor Compartilhar Postado Outubro 4, 2022 O google comercializa nas empresas parceiras, 90 reais por mês espaço ilimitado google workspace. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Outubro 4, 2022 Compartilhar Postado Outubro 4, 2022 Cuidado ao usar o Google, volta e meia eles mudam seus termos, eu tinha o Gmail corporativo de graça, minha conta tinha mais de 10 anos, esse ano eles mudaram os termos e tive que passar a pagar. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado Outubro 4, 2022 Compartilhar Postado Outubro 4, 2022 @Kubonet acho que esses planos ilimitados não existem mais, me lembro de ter lido algo recente sobre isso. Caso ainda exista, o que não vejo disponível no mercado, pagar até R$ 100,00 por mês para 50 TB está está de graça, não acho que irá conseguir valor semelhante em outro lugar com a confiabilidade do Google. Abraço, Bruno. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kubonet Postado Outubro 4, 2022 Autor Compartilhar Postado Outubro 4, 2022 1 hora atrás, Fabio S Araujo disse: Cuidado ao usar o Google, volta e meia eles mudam seus termos, eu tinha o Gmail corporativo de graça, minha conta tinha mais de 10 anos, esse ano eles mudaram os termos e tive que passar a pagar. Quanto está pagando por mês ? obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado Outubro 4, 2022 Compartilhar Postado Outubro 4, 2022 @Kubonet não utilizamos esse tipo de serviço para backup, usamos Backblaze e temos servidores dedicados de backup em 2 data centers diferentes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kubonet Postado Outubro 4, 2022 Autor Compartilhar Postado Outubro 4, 2022 2 minutos atrás, bdlc disse: @Kubonet não utilizamos esse tipo de serviço para backup, usamos Backblaze e temos servidores dedicados de backup em 2 data centers diferentes. Qual serviço exato do backblaze utiliza, e quanto paga por mês ? obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Outubro 4, 2022 Compartilhar Postado Outubro 4, 2022 No próprio site do Google Workspace "Todo o armazenamento que você precisar**". Os * já é a ressalva, o espaço é para o trabalho em equipe de documentos. Se eles pegarem arquivos de backup eles vão acabar com o plano, diminuindo seu POOL de recursos. Imagine "armazenamento ilimitado" com raid, redudancia.. link.. custos mensais que não cobrem por apenas este valor que deseja pagar. Armazenamento tem custos, você pode encontrar vários métodos de armazenamento, bons e ruins. Se você quiser um serviço de armazenamento com baixo custo e que aumenta, você pode usar a Servarica https://servarica.com/unlimited-storage/ Não espere grandes resultados com isso. O armazemaneto cresce a cada dia. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado Outubro 4, 2022 Compartilhar Postado Outubro 4, 2022 @Kubonet uso o B2 Cloud Storage https://www.backblaze.com/b2/cloud-storage.html. O pagamento é proporcional ao armazenamento (https://www.backblaze.com/b2/cloud-storage-pricing.html). Se você não quer pagar altos valores mensais pelo serviço, recomendo avaliar num armazenamento local e não num provedor de serviços. Pois é @Anger, é insano pensar em armazenamento ilimitado de dados, isso não existe. Os termos do serviço sempre irão limitar de alguma maneira. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nuhost Brasil Postado Outubro 4, 2022 Compartilhar Postado Outubro 4, 2022 Eu sofri com backups após meu VMWare ESXI corromper duas vezes em dois servidores meu rsrsrs, pra mim saiu mais barato pegar um servidor dedicado na OVH mesmo nas promoções de fim/começo de ano. Adquiri uma licensa Veem Backups e Replication e montei meu ambiente de backups nesse servidor. Servidor com 12TB de armazenamento (Pra mim pequena/media empresa) da que sobra. Separando o mesmo em dois sistemas, 1 VPS Storage Windows para armazenar as VPS e 1 VPS Storage Linux (Para contas CPanel) fazendo backups incremental das VPS (Clientes & Servidor Cpanel) a cada 1 hora é backups diários das contas CPanel. Até hoje não me aperreio com backups, isso já faz dois anos. Custo total fica em torno de 150,00 reais por mês do dedicado, é 70 USD anual da Veem Backups e Replication. É só uma ideia você pode utilizar a mesma lógica para sua necessidade, até porque o correto é reciclar os backups para não ter algo novo que já tem armazenado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.