Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual expectativa para o próximo reajuste do CPanel?


Posts Recomendados

Pessoal, 

Tenho acompanhado alguns tópicos em foruns gringos a respeito do próximo reajuste do inicio do ano que vem e lendo alguns comentários parece até mesmo que o cpanel está atrasado em informar qual será os valores para 2023...

Alguns usuários já estão preparados para o pior diante do momento delicado que estamos passando com relação ao inflação mundial, ou seja, que o cpanel nõa deverá pegar leve no próximo reajuste...

Estou chutando aqui que vamos pular do valor base da licença de 38 para 44 bidens e o valor por cada usuário cpanel acredito que sairá de 0,20 para 0,27

Os reajustes do cpanel já não são tão relevantes pra minha empresa, estamos com parte dos clientes em servidores com directadmin (funcionando muito bem).

Minha expectativa é finalizarmos este ano com apenas 30% dos clientes utilizando cpanel.

Qual a expectativa de vocês sobre valores?

Confiam no cpanel principalmente a longo prazo ainda? pois aqui eu já não confio!

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cPanel tem que ser considerado como segunda opcao, nossa cotacao de dolar é de submundo.
jamais excluir o painel(cpanel) do seu negocio, mas os clientes devem pagar o preço, eu mesmo deixo claro que nao compensa, que a cada ano sobe o valor e empresas que vendem abaixo do preço estao usando liçenças  "ïlegais"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, chuvadenovembro disse:

Pessoal, 

Tenho acompanhado alguns tópicos em foruns gringos a respeito do próximo reajuste do inicio do ano que vem e lendo alguns comentários parece até mesmo que o cpanel está atrasado em informar qual será os valores para 2023...

Alguns usuários já estão preparados para o pior diante do momento delicado que estamos passando com relação ao inflação mundial, ou seja, que o cpanel nõa deverá pegar leve no próximo reajuste...

Estou chutando aqui que vamos pular do valor base da licença de 38 para 44 bidens e o valor por cada usuário cpanel acredito que sairá de 0,20 para 0,27

Os reajustes do cpanel já não são tão relevantes pra minha empresa, estamos com parte dos clientes em servidores com directadmin (funcionando muito bem).

Minha expectativa é finalizarmos este ano com apenas 30% dos clientes utilizando cpanel.

Qual a expectativa de vocês sobre valores?

Confiam no cpanel principalmente a longo prazo ainda? pois aqui eu já não confio!

Olá,

Na ovh o aumento desse ano eu fui ter somente esse mês e foi de 9 dólares.
Até o momento não há painel de hospedagem no mercado a nível do cPanel, que consiga oferecer a segurança, api e sistemas para automatizar tudo.

Para pequenos projetos tem um ou outro que até serve, mas para revenda profissional não vejo outro painel que supra 100% as necessidade do cPanel.

Sobre o reajuste todo o ano, isso é igual ao salario minimo que é reajustado e com isso sobe o valor de tudo e as pessoas tem que se adequar.

Meus clientes já estão cientes que todo ano terá aumento na licença, mas eu prefiro pagar mais caro e não ter problemas, do que pagar barato e não ter a tranquilidade.

Sabemos que outros painéis não tem a base de conhecimentos vasta do cPanel e com isso fica complicado de resolver os problemas que vier a ocorrer.

E também é complicado migrar anos de conhecimento cPanel para um painel B que não tem muito conhecimento ainda para oferecer ao usuário. 

Tem painéis que se der b.ó nem eles sabem como resolver ai só formatando,  a questão dos reajustes é só questão de tempo pra chegar a outros painéis e ai ficar nesse migra pra cá, migra pra lá, não da né.





 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na gringa vi uma galera se aventurando com paineis da ovh (dizem que está terrível), webuso (confesso que nunca nem vi a cara do painel deles, mas depois do vazamento de dados é dificil tentar a sorte hehe), por outro lado, dizem que os caras habilitaram a opção para gerenciamento de revenda (todo mundo de olho dessa fatia que o cpanel abriu mão).

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou me adaptando bem ao DirectAdmin, porém no inicio é meio complicado, pois muita coisa que no cPanel/WHM se faz automaticamente tem que fazer na unha. 

Também a forma de gerenciar as contas no inicio é meio confusa para quem sempre trabalhou com o cPanel. 

Em questao do gerenciamento da hospedagem, itens basicos, como banco de dados, emails, subdominios, ssl, instalacao de scripts, nao muda em nada em relação ao cPanel. 

Uma coisa chata que tive era com cliente que ficava muitas horas logado no webmail, parece que no cPanel usa um metodo de cache diferente sei la....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem um dos meus servidores com directadmin recebeu uma atualização automática que me deixou um pouco preocupado (com relação a politica de preços).

Acredito que o da não vai ter mudanças a curto prazo exatamente por relatos como o do bruno acima, pois muita coisa que é fácil de fazer no cpanel (tirando o uso do idioma pt-br...zueira) precisa fazer com linha de comando....etc

Mas ontem, em um dos meus servidores que recebeu a nova atualização, o tema deu uma leve modificada, com a navegação bem mais rápida e dentre as opções do menu tem uma ferramenta de importação de servidores cpanel...eu não testei ainda, mas parece que ele consegue se conectar ao servidor cpanel e fazer a migração.

Se aumentar essas facilidades com certeza vai ter um reajuste de preços...rs

https://docs.directadmin.com/changelog/version-1.642.html

 

14 horas atrás, brunoalves disse:

Uma coisa chata que tive era com cliente que ficava muitas horas logado no webmail, parece que no cPanel usa um metodo de cache diferente sei la....

Acredito que seja uma regra do modsecurity sendo violada...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os aumentos da cpanel, vão ser recorrentes de acordo com eles.

Tecnicamente aqui desde o principio sempre estruturei minhas operações com base em custo por conta em todos os tipos de serviço.

Concordo que sim os custos aumentaram, porem são amortizados pelos próprios clientes  uma vez que $0.20 da R$1.05, e entra esse aumento para o cliente claro quanto mais aumentar mais caro se torna.
Porem creio que vão estacionar em um teto do preço por contas por um tempo e vão ir reajustando o preço da licença de base.

Eu ainda não sinto confiança alguma em outros painéis até pelo suporte  e péssimas experiências que ja obtive dos mesmo  (da/cwp/aapanel/webus...)
Até pela plesk que é do mesmo grupo cpanel a experiencia tem sido bem frustrante.

Vejo que é questão de tempo até os demais painéis aderirem a essa pratica de cobrar por contas, pois o problema não é quem faz certo e sim aqueles espertinhos que montam uma mega infra colocam um painel só, e hospedam 10 mil sites 😅 e ficam pedindo suporte recorrentemente.

Sejamos justos também, na gringa se você tem 10 servidores  e paga $50 em uma licença da $500 em um mundo comum isso não sustenta uma equipe de suporte 24h nem mesmo o desenvolvimento a longo prazo, onde pessoas que atuam nestes tipos de suporte costumam receber de 2 a 3 salários mínimos (2800 a 3600 dólares) e os devs ganham altos, o mercado de ti especializado a meu ver ficou bem mais caro e escasso.


Salientando não estou nem um pouco contente com a cpanel isso é um fato, até por isso da movimentação de formar uma comunidade para o Brasil e felizmente isso esta caminhando.
Vejo que outros painéis ainda estão passando pela rilha que a Cpanel ja passou, oque não impede de um futuro serem tão bons quanto o cpanel.

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2022 em 09:02, chuvadenovembro disse:

Ontem um dos meus servidores com directadmin recebeu uma atualização automática que me deixou um pouco preocupado (com relação a politica de preços).

Acredito que o da não vai ter mudanças a curto prazo exatamente por relatos como o do bruno acima, pois muita coisa que é fácil de fazer no cpanel (tirando o uso do idioma pt-br...zueira) precisa fazer com linha de comando....etc

Mas ontem, em um dos meus servidores que recebeu a nova atualização, o tema deu uma leve modificada, com a navegação bem mais rápida e dentre as opções do menu tem uma ferramenta de importação de servidores cpanel...eu não testei ainda, mas parece que ele consegue se conectar ao servidor cpanel e fazer a migração.

Se aumentar essas facilidades com certeza vai ter um reajuste de preços...rs

https://docs.directadmin.com/changelog/version-1.642.html

 

Acredito que seja uma regra do modsecurity sendo violada...

Opa, boa tarde, sim esta ferramenta importa muito bem contas do cpanel sem problemas! A realidade deve ser esta mesmo, pois temos o pacote (pro pack) que tem muita novidade, mas infelizmente não esta sendo distribuído junto a datacenters voce somente adquiri diretamente com esle e aí a licença chega 29 dolares mensais!

Acesso a um terminal root, plugin clamav, borg backup e etc... abaixo algumas imagens deste em meu painel!

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Vendo esta realidade, e ao falar com o Martinas, é quase certo logo também ter este aumento, pois eles estão trabalhando duro para estas novidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 em 19:20, chuvadenovembro disse:

Pessoal, 

Tenho acompanhado alguns tópicos em foruns gringos a respeito do próximo reajuste do inicio do ano que vem e lendo alguns comentários parece até mesmo que o cpanel está atrasado em informar qual será os valores para 2023...

Alguns usuários já estão preparados para o pior diante do momento delicado que estamos passando com relação ao inflação mundial, ou seja, que o cpanel nõa deverá pegar leve no próximo reajuste...

Estou chutando aqui que vamos pular do valor base da licença de 38 para 44 bidens e o valor por cada usuário cpanel acredito que sairá de 0,20 para 0,27

Os reajustes do cpanel já não são tão relevantes pra minha empresa, estamos com parte dos clientes em servidores com directadmin (funcionando muito bem).

Minha expectativa é finalizarmos este ano com apenas 30% dos clientes utilizando cpanel.

Qual a expectativa de vocês sobre valores?

Confiam no cpanel principalmente a longo prazo ainda? pois aqui eu já não confio!

Quase acertou o preço do valor base da licença.. foi pra 43$ e o valor por usuário foi pra 0,225$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?