Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Divulgar integrações e falar sobre o tema com os hosts .

WHCMS - Módulos para automatização de pagamentos com PIX , Boleto e Cartão de Crédito

Pessoal criei o espaço aqui para que possamos falar sobre a parte de automação de pagamentos no WHCMS.  Estou  emprenhado no assunto e quem puder contribuir. Fiquem a vontade.

Podemos discutir sobre as melhores opções de mercado em frente a grande mudança para os bancos digitais e como evitar as fraudes e/ou impedir que nossos clientes caiam em armadilhas. 

Hoje usamos algumas soluções e estamos criando um grupo para aproveita a experiência de cada a favor de cada negócio..

Edited by Marcio Eduardo

Posted

Aqui, pagamento via pix, evitamos abrir o comprovante, conferimos o pagamento junto ao banco e confirmamos o pagamento manualmente.

Ainda não tentei viabilizar um modulo para automatizar esse processo, por razões de segurança principalmente.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Posted

Para PIX as duas melhores opções que testei foi Mercado Pago e PagHiper. Uma pena que no caso do Mercado pago não é possível habilitar apenas o Pix, logo o cliente também pode optar por cartão e Boleto.

Posted

Sobre o pix do paghiper seria o pagamento do boleto via pix né? 

Faz um tempão que não me inteiro do assunto. 

Supondo que seja isso, eu acho bastante cômodo o cliente pagar e já receber a confirmação de pagamento, no entanto, meu receio é ter algum tipo de malware no navegador do cliente que altera o qrcode... Já tivemos clientes com esse tipo de problema com boleto e agora tem esse problema de spoofing também que parece usar IA para aplicar golpes financeiros, então para evitar riscos não enviamos nem qrcode nem usamos intermediadores, pix é somente em nossa chave. 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Posted
10 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Sobre o pix do paghiper seria o pagamento do boleto via pix né? 

o mesmo modulo do PagHiper oferece as 2 opções.

Boleto (dentro do boleto tem a opçâo de também pagar ele via PIX)

PIX (sem vinculo com boleto, ao clicar em pagar no WHMCS, abre direto a tela do PagHiper com o QR Code e chave Copia e Cola)

Você pode ativar os 2 ou 1 só, de acordo com sua escolha (exemplo: você pode usar o PagHiper apenas para PIX e o boleto usar de outra empresa)

O PIX está com a taxa de 79 centavos lá.

Posted
Em 16/06/2022 em 14:39, chuvadenovembro disse:

Aqui, pagamento via pix, evitamos abrir o comprovante, conferimos o pagamento junto ao banco e confirmamos o pagamento manualmente.

Ainda não tentei viabilizar um modulo para automatizar esse processo, por razões de segurança principalmente.

Verdade viu já peguei problemas com os comprovantes.. .   Estou testando solução de baixa automática .. tafuncionado bem com o WHCMS ..  Deu uns bugs na ativação.. Mas tá rolando a baixa.. ufa 

Em 17/06/2022 em 12:56, Thiago Sabaia disse:

o mesmo modulo do PagHiper oferece as 2 opções.

Boleto (dentro do boleto tem a opçâo de também pagar ele via PIX)

PIX (sem vinculo com boleto, ao clicar em pagar no WHMCS, abre direto a tela do PagHiper com o QR Code e chave Copia e Cola)

Você pode ativar os 2 ou 1 só, de acordo com sua escolha (exemplo: você pode usar o PagHiper apenas para PIX e o boleto usar de outra empresa)

O PIX está com a taxa de 79 centavos lá.

Taxa Top essa ein. 

Estou testando o Cartão com a 001pay. com WHCMS,  mas estou pensando em dar uma palestra on-line para os meus clientes ..Tipo como evitar os golpes nas vendas deles.   

alguém está usando algo para envio de lembretes ou boleto via whats app ?  Tipo algum módulo do WHCMS que dispare isso .algo  assim.