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HOSTHP Relato


Tullius
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Olá colegas vou relatar o que ocorreu comigo na hosthp.com.br e me orientem o que posso fazer.

Sou cliente deles desde 2015 +/-, já tive alguns problemas, as vezes com soluções eficientes as vezes não. Como sou uma revenda pequena por diversas vezes optei por me adaptar ao que a hosthp fornece do que ter o trabalho de migrar para outro local. Mas o tempo que estou com eles não quer dizer que o serviço deles sempre foi de qualidade. Dito isso vamos ao ocorrido.

 

No dia 22/05/2022 recebi um e-mail deles informando que mudariam de datacenter, e de painel de controlo cpanel para directadmin, informando no decorrer do e-mail que era por custos altos, para tomar cuidado que outras empresas fornecem o cpanel sem licença entre outros por menores.

Agora pasmem quanto aos prazos, eles informaram que o backup já estava sendo transferido para os novos servidores na mesma data 22/05/2022 e que no dia 24/05/2022 já ocorreria a sincronização das contas orientando sobre alteração do ip, dns e acesso ao novo painel.

 

Isso mesmo deram dois dias para você se virar e comunicar aos seus clientes de anos que o painel deles vão mudar e você não tem o que fazer, pois não tem prazo para procurar outra empresa.

Acredito que por qualquer problema na migração eles acabaram por só conseguir concluir no dia 26/05/2022.

Ai começou um pesadelo, de todos clientes acessar o site e dar o erro de 502 Band Gateway:

em 27/05 Tive a resposta do Thiago @redenflu dono da hosthp: Erro 502 e DNS não propagado pelo seu provedor de internet e so aguardar. Aqui eles abrem normal em minha conexão!

Então questionei? Mas o antigo servidor nao esta mais funcionando?

Pq o erro nao esta so para mim, meus clientes de estados diferente estão reclamando. Se o DNS ainda nao propagou ele apontar para o antigo e iria funcionar normalmente.

E ele me responde que: Não, quando concluiu a sincronização eles são desligados para não ter dados sendo atualizados em diferentes servidores.

Podem reiniciar o modem da internet, normalmente ajuda a força a atualização.

Guardem essa informação que os servidores são desligados após a migração.

Então passei a ter problemas com meu gerenciador financeiro HOSTMGR, e obvio que tive que mudar todas as configurações nele pois estava para painel CPANEL e mudou o tipo de integração/automação para Directadmin, gastei quase 4horas para mudar os dados de cada plano, cada servidor, cada pacote e cada cliente, e do nada puff, volta tudo a ser como era antes das 4h de alteração, ao pedir suporte e saber por que tudo voltou como antes, se eles tinham concluido a migração, se tinham restaurado algum backup ou feito algo do tipo a resposta do thiago foi: Sim, foi concluída ontem a noite.Mas, o senhor alterou os IPs que hora? Outro detalhe, antes de alterar, testou ping e etc para ver se estava no novo servidor? Provavelmente estava fazendo alterações no antigo servidor ainda...

Lembram que pedi para guardar a informação que o servidor era desligado ao final da migração /sincronização, pois bem, como posso ter alterado 4h de trabalho em um servidor que acabou a migração no dia anterior e foi desligado?????

Ao questionar isso o Thiago optou simplesmente por não me responder sobre o servidor estar desligado ou não, só respondeu que só faz restauração de bakcup quando pede.

Perdi minhas horas de trabalho e ai fui entender que meus clientes estavam com erro pelo antigo servidor estar online e com alguma alteração de DNS, oscilando entre o antigo e o novo.

E ai vocês acham que acabou??

Quando acesso o Directadmin vejo que minha conta está com limite de espaço em disco 180gb/200gb mas o plano que contratei e pagava já a uns anos era ILIMITADO, vocês podem ver propaganda desses plano aqui mesmo no fórum.

Ao mandar um e-mail no dia 27/05 questionando porque estava com restrição de espaço eles simplesmente falaram que o plano sofreu reajuste e mandou o link do novo plano.

Tornei a questionar quando eles mandaram e-mail avisando que o plano sofreria essa limitação de espaço em disco? Pois eles já comunicaram e fizeram uma mudança de painel com 2 dias sem prazo para fazermos nada, e agora tenho uma limitação de espaço em disco que não existia. E o valor do plano continuou o mesmo. O Thiago optou simplesmente por ignorar meu e-mail e não respondeu. 07 dias depois no dia 03/06 reenviei o e-mail perguntando se teria resposta a minha questão, e simplesmente fui ignorado, então entrei no chat do site no dia 07/06 e fui atendido pelo Renato pedi explicações ele disse que passou a demanda e seria respondido por e-mail, como continuei sem resposta entrei novamente no dia 08/06 e o renato novamente falou que passou a demanda, então resolvi abrir um ticket de suporte na central do cliente no mesmo dia 08/06, solicitei explicações.

E o thiago me responde :Seu e-mail do dia 03/06 será respondido, como e questão de ouvidoria e etc. Será analisado os logs e retonarei quando normalizar nossa fila de suporte. Como teve a migração, aumenta chamados e nosso foco e resolver problemas, deixar tudo 100%.

E anexou um print do meu e-mail do dia 03/06 porém esse e-mail do dia 03/06 foi reenviado, meu e-mail original foi do dia 27/05, então tirei uma print do meu e-mail original e falei que já solicitei suporte há 13 dias sem resposta, e questionei quantos dias demora para a ouvidoria deles darem uma resposta.

E para ser a cereja do bolo, o ticket de suporte simplesmente sumiu da central do cliente. Sim eles simplesmente apagou a mensagem.

E ai juridicamente o que posso fazer? Tenho todos os prints, e-mail, transcrição do chat, incluindo do ticket que foi apagando da central do cliente, e como ela está atualmente.

Para você ver como a qualidade, atendimento e caráter das pessoas se mostra ou altera com o passar dos anos.

Grato a todos.

 

 

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Posted (edited)

Tenho revenda junto a HostHP, concordo que não foi legal terem avisado em cima da hora, em especial por causa da troca do Cpanel pelo DirectAdmin. Já esperava a troca do painel, mas como foi feito tudo em cima da hora não deu tempo de preparar os clientes, só não foi pior porque o DirectAdmin tem uma opção de layout bem semelhante ao do Cpanel.

Após migração a propagação por aqui até que foi tranquila, alguns poucos clientes reclamaram da demora os quais orientei a fazer alguns procedimentos para agilizar, infelizmente alguns provedores de internet não colaboram, até que propagação fosse concluída ficou apontando para o antigo servidor apresentando erro 502.

Tive erro 404 em alguns sites pois o arquivo index original foi renomeado e substituído por outros, algo que foi até tranquilo de resolver.

Com exceção do aviso em cima da hora os problemas que tive considero normais.

Sobre o suporte durante o processo de migração foi bem competente e me atendeu bem.

 

 

 

Edited by Dinei Freitas
Acrescentei informação
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Olá!

Sim, a migração foi as "pressas", por causa da "hostdime.com.br", que mudou sua política de licença cPanel ilimitada e deu prazo pequeno. A mudança com aumento seria de alguns milhares de reais caso continuasse como estava. O que a maior parte dos clientes não desejava pagar. Os que desejou, antes do prazo, pediram migração para nossos servidores cPanel conforme solicitado.

Sim, quem teve erro 502 e porque estava vendo o antigo servidor que tinha "nginx", o novo não tem nginx. O senhor se confunde quando citamos "desligados", e o apache, todo site que não apontou o IP para o novo, ao abrir iria dar este erro 502 porque o Apache no antigo servidor estava desligado. Quando o servidor foi desligado, estava na pagina do Status!

Eu particularmente tenho pavor de migração, gera muita demanda que seria desnecessária se não tivesse ocorrendo, mas, infelizmente não depende apenas de mim, dependemos dos Data Centers, das empresas de Softwares e etc. Vamos nos adaptando a nova realidade.

O seu chamado foi deletado porque como respondido no mesmo, seu e-mail teria retorno em tempo oportuno, quando normalizasse a fila de atendimento. Nosso foco e nos chamados de suporte, deixar tudo 100%. O seu e-mail era apenas duvida sobre mudança do plano Ilimitado e etc, o que não era urgente, não tinha um problema de sites fora do ar por exemplo, logo, fica no "fim", da fila.

Por sinal, sua revenda continua ilimitada...

A mudança foi apenas para "novos", clientes, os atuais não tiveram mudanças. Como alteramos os "Pacotes", ele mudou para os clientes ativos, então, criamos outro pacotes para os clientes antigo com suas características de quando contratado, como poderá ver em seu painel.

 

23 minutos atrás, Dinei Freitas disse:

Tenho revenda junto a HostHP, concordo que não foi legal terem avisado em cima da hora, em especial por causa da troca do Cpanel pelo DirectAdmin. Já esperava a troca do painel, mas como foi feito tudo em cima da hora não deu tempo de preparar os clientes, só não foi pior porque o DirectAdmin tem uma opção de layout bem semelhante ao do Cpanel.

Após migração a propagação por aqui até que foi tranquila, alguns poucos clientes reclamaram da demora os quais orientei a fazer alguns procedimentos para agilizar, infelizmente alguns provedores de internet não colaboram, até que propagação fosse concluída ficou apontando para o antigo servidor apresentando erro 502.

Tive erro 404 em alguns sites pois o arquivo index original foi renomeado e substituído por outros, algo que foi até tranquilo de resolver.

Sobre o suporte durante o processo de migração foi bem competente e me atendeu bem.

 

 

 

Obrigado e desculpas o transtorno.

Apesar da mudança ter sido corrida, o novo Data Center e muito bom, suporte rápido, rede boa. Logo teremos muita coisa boa vindo ai para vocês. 😄

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Pessoal eu nem vou mais render com o Sr. Thiago, falando para a comunidade, fiz também uma reclamação no reclame aqui, e recebi um e-mail da hosthp falando que não me queria mais como cliente solicitando que procura-se outra revenda, pois não era necessário "tudo isso " por não ter uma resposta por e-mail da restrição do espaço em disco há 13 dias.

Como falei que ia acionar judicialmente pela restrição do plano de ilimitado para 200gb pois causou extremo impacto no meu plano de negocio e aos meus clientes, eles vieram aqui no portal e falaram que meu plano continua ilimitado e que alteração foi só para novos clientes. 

Porem como mostra no anexo nesse post, eu mandei e-mail perguntando na restrição e a resposta foi que o plano foi reajustado, mudaram para ilimitado agora pois solicitaram minha retirada da empresa. Porem tenho prints de tudo. 

Já reparei que a cada fala que faço as coisas vão mudando.

Hora o servidor foi desligado, hora não. 

Hora o suporte só responde demandas urgentes, mas quando acionei outros meios eles me responderam.

Me mandaram e-mail falando "E todos nos temos família, vida social, nos esforçamos para manter serviços que nos dispomos a ofertar. Fazemos tudo isto focado em deixar os serviços 100%, e o senhor faz tudo isto apenas por que ainda não teve um retorno de um e-mail sobre informações. 😞 " mas ofertam suporte 24h.

Falaram em resposta de e-mail da restrição de espaço que os planos agora passaram a ter restrição e não que cliente antigo ficaria ilimitado, e agora no posto do fórum falam que continua ilimitado, ( porem há 30 minutos atrás ainda estava com restrição).

Bom por fim é isso, já tenho todas as informações necessárias e os danos serão calculados e cobrados.

Grato. 

 

aa.png

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Olá!

Sim, o senhor havia citado no Reclame Aqui o texto abaixo que repetiu aqui novamente:

Citar

Para você ver como a qualidade, atendimento e caráter das pessoas se mostra ou altera com o passar dos anos.

Se não tem confiança em nosso caráter, não faz sentido continuar como cliente. Por isto pedimos via e-mail mais cedo, que busque outra empresa para lhe atender. Aqui no PDH mesmo tem dezenas, muitas até já deve ter enviando mensagem na DM do senhor. 🙂

Sobre o plano, como citado acima, sim, teve um erro quando alteramos no site e o pacote no sistema, ele mudou para todos os clientes. No e-mail o senhor pergunta sobre o plano e citei os planos no site!

Engraçado que o senhor não cita que após a minha resposta que expõe aqui o print, não cita que tinha um e-mail pendente sobre a duvida/reclamação do plano, que não tinha tido retorno, cita como se esta tivesse sido nossa resposta final. O que não foi e não foi ocultado isto do senhor, citamos diversas vezes que teria retorno, mas, não sabemos porque já que mesmo com limitação a sua revenda ainda tinha espaço sobrando, ficou desesperado por este retorno, a ponto de todos os contatos em nosso canais, reclame aqui e agora aqui no PDH.

Para que fique claro, o senhor voltou com a duvida pedindo esclarecimento sobre a alteração, como citado algumas vezes no chat, e também no ticket, iria ter retorno em tempo oportuno. (A HostHP esta em um pós migração de Data Center e mudança do cPanel para o Directadmin, o que gera muitos chamados, fila de resposta aumenta). Mas, não aguardou, mandou a reclamação no Reclame aqui e após termos conversado e acertado a sua saída, veio aqui também repetir tudo novamente. Evidente que tive que parar de fazer o que eu estava fazendo para focar no seu problema. E sim, foi visto que tinha sido editado, alteramos o pacote de acordo com as características do plano contratado. O que seria visto quando fosse te responder a sua reclamação no e-mail, como volto a dizer, iria ser "Analisado", visto "logs", e etc para te dar retorno.

Mas, de qualquer forma como conversado via e-mail, o senhor tem prazo para migrar, seu plano esta com espaço não vai atrapalhar em nada na migração.

Em caso de duvida, nosso canais de atendimento esta a disposição!

 

 

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Eu mandei a reclamação aqui juntamente com a do reclame aqui, olhe a hora da postagem, não voltei a reclamar após sua resposta por e-mail. 

Enfim como disse não vou me desgastar aqui visto que tenho que fazer por outras vias. 

Tenha um excelente dia. 

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21 minutos atrás, Tullius disse:

Eu mandei a reclamação aqui juntamente com a do reclame aqui, olhe a hora da postagem, não voltei a reclamar após sua resposta por e-mail. 

Enfim como disse não vou me desgastar aqui visto que tenho que fazer por outras vias. 

Tenha um excelente dia. 

Obrigado pelo tempo que esteve como cliente e sucesso em sua caminhada!

abs

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Regras: 

  1. Reclamações - procure seus direitos via reclame aqui, portal do consumidor, procon e etc... o PDH não é o local para reclamações de empresas.
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Como o problema foi exposto aqui no forum acredito que podemos dar pitaco né hehehe

Acho que devido o problema que estamos passando neste momento (inflação global e grandes incertezas econômicas), nenhuma empresa vai conseguir sustentar cobrança alternativa da licença do cpanel por muito tempo.

Qualquer um que tenha serviço com espaço em disco ilimitado nesse cenário atual, deveria começar a considerar um plano B...

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