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Tullius

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    Tullius Miranda Staropoli

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  1. EDIT: era problema no whats dele, me deu suporte hoje e arrumou as pendencias, por ser cliente de muitos anos minhas tabelas estavam antigas com tratamento desatualizados. Tudo resolvido com instalação nova e a adequação do Fernando.
  2. Tullius

    HOSTHP Relato

    Eu mandei a reclamação aqui juntamente com a do reclame aqui, olhe a hora da postagem, não voltei a reclamar após sua resposta por e-mail. Enfim como disse não vou me desgastar aqui visto que tenho que fazer por outras vias. Tenha um excelente dia.
  3. Tullius

    HOSTHP Relato

    Pessoal eu nem vou mais render com o Sr. Thiago, falando para a comunidade, fiz também uma reclamação no reclame aqui, e recebi um e-mail da hosthp falando que não me queria mais como cliente solicitando que procura-se outra revenda, pois não era necessário "tudo isso " por não ter uma resposta por e-mail da restrição do espaço em disco há 13 dias. Como falei que ia acionar judicialmente pela restrição do plano de ilimitado para 200gb pois causou extremo impacto no meu plano de negocio e aos meus clientes, eles vieram aqui no portal e falaram que meu plano continua ilimitado e que alteração foi só para novos clientes. Porem como mostra no anexo nesse post, eu mandei e-mail perguntando na restrição e a resposta foi que o plano foi reajustado, mudaram para ilimitado agora pois solicitaram minha retirada da empresa. Porem tenho prints de tudo. Já reparei que a cada fala que faço as coisas vão mudando. Hora o servidor foi desligado, hora não. Hora o suporte só responde demandas urgentes, mas quando acionei outros meios eles me responderam. Me mandaram e-mail falando "E todos nos temos família, vida social, nos esforçamos para manter serviços que nos dispomos a ofertar. Fazemos tudo isto focado em deixar os serviços 100%, e o senhor faz tudo isto apenas por que ainda não teve um retorno de um e-mail sobre informações. " mas ofertam suporte 24h. Falaram em resposta de e-mail da restrição de espaço que os planos agora passaram a ter restrição e não que cliente antigo ficaria ilimitado, e agora no posto do fórum falam que continua ilimitado, ( porem há 30 minutos atrás ainda estava com restrição). Bom por fim é isso, já tenho todas as informações necessárias e os danos serão calculados e cobrados. Grato.
  4. Tullius

    HOSTHP Relato

    Olá colegas vou relatar o que ocorreu comigo na hosthp.com.br e me orientem o que posso fazer. Sou cliente deles desde 2015 +/-, já tive alguns problemas, as vezes com soluções eficientes as vezes não. Como sou uma revenda pequena por diversas vezes optei por me adaptar ao que a hosthp fornece do que ter o trabalho de migrar para outro local. Mas o tempo que estou com eles não quer dizer que o serviço deles sempre foi de qualidade. Dito isso vamos ao ocorrido. No dia 22/05/2022 recebi um e-mail deles informando que mudariam de datacenter, e de painel de controlo cpanel para directadmin, informando no decorrer do e-mail que era por custos altos, para tomar cuidado que outras empresas fornecem o cpanel sem licença entre outros por menores. Agora pasmem quanto aos prazos, eles informaram que o backup já estava sendo transferido para os novos servidores na mesma data 22/05/2022 e que no dia 24/05/2022 já ocorreria a sincronização das contas orientando sobre alteração do ip, dns e acesso ao novo painel. Isso mesmo deram dois dias para você se virar e comunicar aos seus clientes de anos que o painel deles vão mudar e você não tem o que fazer, pois não tem prazo para procurar outra empresa. Acredito que por qualquer problema na migração eles acabaram por só conseguir concluir no dia 26/05/2022. Ai começou um pesadelo, de todos clientes acessar o site e dar o erro de 502 Band Gateway: em 27/05 Tive a resposta do Thiago @redenflu dono da hosthp: Erro 502 e DNS não propagado pelo seu provedor de internet e so aguardar. Aqui eles abrem normal em minha conexão! Então questionei? Mas o antigo servidor nao esta mais funcionando? Pq o erro nao esta so para mim, meus clientes de estados diferente estão reclamando. Se o DNS ainda nao propagou ele apontar para o antigo e iria funcionar normalmente. E ele me responde que: Não, quando concluiu a sincronização eles são desligados para não ter dados sendo atualizados em diferentes servidores. Podem reiniciar o modem da internet, normalmente ajuda a força a atualização. Guardem essa informação que os servidores são desligados após a migração. Então passei a ter problemas com meu gerenciador financeiro HOSTMGR, e obvio que tive que mudar todas as configurações nele pois estava para painel CPANEL e mudou o tipo de integração/automação para Directadmin, gastei quase 4horas para mudar os dados de cada plano, cada servidor, cada pacote e cada cliente, e do nada puff, volta tudo a ser como era antes das 4h de alteração, ao pedir suporte e saber por que tudo voltou como antes, se eles tinham concluido a migração, se tinham restaurado algum backup ou feito algo do tipo a resposta do thiago foi: Sim, foi concluída ontem a noite.Mas, o senhor alterou os IPs que hora? Outro detalhe, antes de alterar, testou ping e etc para ver se estava no novo servidor? Provavelmente estava fazendo alterações no antigo servidor ainda... Lembram que pedi para guardar a informação que o servidor era desligado ao final da migração /sincronização, pois bem, como posso ter alterado 4h de trabalho em um servidor que acabou a migração no dia anterior e foi desligado????? Ao questionar isso o Thiago optou simplesmente por não me responder sobre o servidor estar desligado ou não, só respondeu que só faz restauração de bakcup quando pede. Perdi minhas horas de trabalho e ai fui entender que meus clientes estavam com erro pelo antigo servidor estar online e com alguma alteração de DNS, oscilando entre o antigo e o novo. E ai vocês acham que acabou?? Quando acesso o Directadmin vejo que minha conta está com limite de espaço em disco 180gb/200gb mas o plano que contratei e pagava já a uns anos era ILIMITADO, vocês podem ver propaganda desses plano aqui mesmo no fórum. Ao mandar um e-mail no dia 27/05 questionando porque estava com restrição de espaço eles simplesmente falaram que o plano sofreu reajuste e mandou o link do novo plano. Tornei a questionar quando eles mandaram e-mail avisando que o plano sofreria essa limitação de espaço em disco? Pois eles já comunicaram e fizeram uma mudança de painel com 2 dias sem prazo para fazermos nada, e agora tenho uma limitação de espaço em disco que não existia. E o valor do plano continuou o mesmo. O Thiago optou simplesmente por ignorar meu e-mail e não respondeu. 07 dias depois no dia 03/06 reenviei o e-mail perguntando se teria resposta a minha questão, e simplesmente fui ignorado, então entrei no chat do site no dia 07/06 e fui atendido pelo Renato pedi explicações ele disse que passou a demanda e seria respondido por e-mail, como continuei sem resposta entrei novamente no dia 08/06 e o renato novamente falou que passou a demanda, então resolvi abrir um ticket de suporte na central do cliente no mesmo dia 08/06, solicitei explicações. E o thiago me responde :Seu e-mail do dia 03/06 será respondido, como e questão de ouvidoria e etc. Será analisado os logs e retonarei quando normalizar nossa fila de suporte. Como teve a migração, aumenta chamados e nosso foco e resolver problemas, deixar tudo 100%. E anexou um print do meu e-mail do dia 03/06 porém esse e-mail do dia 03/06 foi reenviado, meu e-mail original foi do dia 27/05, então tirei uma print do meu e-mail original e falei que já solicitei suporte há 13 dias sem resposta, e questionei quantos dias demora para a ouvidoria deles darem uma resposta. E para ser a cereja do bolo, o ticket de suporte simplesmente sumiu da central do cliente. Sim eles simplesmente apagou a mensagem. E ai juridicamente o que posso fazer? Tenho todos os prints, e-mail, transcrição do chat, incluindo do ticket que foi apagando da central do cliente, e como ela está atualmente. Para você ver como a qualidade, atendimento e caráter das pessoas se mostra ou altera com o passar dos anos. Grato a todos.
  5. Eu uso o sistema a alguns anos, é muito bom , infelizmente o suporte nem tanto, apresentou melhoras mais recentes. Eu fiz uma migração de servidor dia 30/05 precisei do suporte e fui atendido, porem o problema não foi totalmente resolvido e faz 3 dias que tento contato todo dia com o Fernando e ele não me responde, só penso que ou ele teve problemas com o celular whats ou algum problema pessoal, pois ate dia 03/06 ele estava me auxiliando. Enquanto isso minha integração com o painel e nota fiscal não estão funcionando. Mas se o sistema esta redondo funcionando, fica por anos sem precisar de suporte.
  6. Pessoal uma ajudinha aqui. Estou redirecionando um domino ex dominio.com.br para dominio.com.br/site/ , fiz a alteração no .htaccess para que tivesse o redirecionamento quando digito no navegador, http://exdominio.com.br , www.exdominio.com.br ele vai para https://exdominio.com.br/site. Porem quando digito https://exdominio.com.br ou https://www.exdominio.com.br ele não faz o redirecionamento. não entendo muito com utilizar esse comando. Estou usando assim: RewriteEngine on RewriteOptions inherit RewriteCond %{HTTPS} off RewriteCond %{HTTP:X-Forwarded-SSL} !on RewriteCond %{HTTP_HOST} ^exdominio\.com\.br$ [OR] RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www\.exdominio\.com\.br$ RewriteRule ^(.*)$ "https\:\/\/exdominio\.com\.br\/site\/$1" [R=301,L] alguém para me elucidar? Grato
  7. Eu lembro da época do fórum de lá tinha pouco movimento. Vendo aqui que ja tenho 6 bons anos com esse gerenciador. Eu acho que uma base de consulta - Wiki mais aperfeiçoada com as principais dúvidas já ajudaria muito. Outra opção era o @fernandoguga fechar uma parceria comigo para que eu de suporte aos clientes dele. kkkk
  8. Não precisa de muita coisa Coloca a lei e o que você faz com os dados do cliente, se armazena etc... Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Lei Federal nº 13.709 publicada no dia 14 de agosto de 2018 que regula as atividades de Tratamento de Dados Pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. -O cadastro aos serviços requer informações como Nome, CPF, endereço de e-mail, endereço físico, telefone para geração de Nota fiscal e envios de faturas apenas por meios eletrônicos. -Não salvamos dados bancários e nem de cartão de credito em nossos sistemas. Isto e feito por gateways de pagamentos. -Seus dados junto a ....... não serão em hipótese alguma vendidos ou distribuídos a terceiros e nem parceiros. -Ao visitar nosso site, utilizamos Cookies junto ao Google Analytics para coletar informações como IP/Localidade quantidade de visitas ao site, paginas visitadas e etc, para geração de ofertas personalizadas e otimização dos serviços e atendimento interno.
  9. Como além da hospedagem também trabalhava com manutenção uso os abaixos. 8599603 - Treinamento em informática 9511800 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos 4751201 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática Para os clientes de hospedagem coloco na descrição referente hospedagem do site tal período tal a tal .A alguns anos, por orientação do contador. Nunca tive problema.
  10. Eu habilitei hj o pix no gerencia Net. É só criar no API da gerênciaNet os dois certificados ssl de produção e homologação. Criar tbm achave aleatória. Coloca tudo no módulo ho Hostmgr. E o cliente quando vai pagar, escolhendo por pix, gera um qrcode. Pagando a página já atualiza na hora com status de pago.. Gostei bastante.. Fora que vai diminuir meu repasse para o gerênciaNet a cada pagamento máximo de 150 reais, se o cliente optar pelo pix, passou desse valor melhor boleto. O bom que no módulo vc estipula valor máximo e mínimo tbm oara aparecer o pix.
  11. Fernando boa noite, Obrigado pela resposta, o WhatsApp que estava utilizado para suporte não é esse mencionado. Eu já tinha salvo em minha agenda outro acredito que mudou ao longo dos anos e eu não me atentei. Desculpe por isso. Vou entrar em contato pelo número passado. Grato
  12. Pois é eu uso o sistema a muitos anos, acho fantástico, Fernando desenvolveu um ótimo sistema, raramente precisei de suporte. Mas quando precisei foi dias e dias de espera. Nesse momento após a atualização identifiquei um provável bug e preciso de orientações sobre a possibilidade de integrar o Google Analitycs nas vendas, para um controle de marketing melhor. Mas sem resposta via whatsapp. Enviei a mensagem ontem e pelo visto ela nem chegou ao destinatário. Isso que é complicado. Talvez seria interessante o Fernando contratar uma pessoa ( que seja por 6 horas dia) ou fechar parceira com uma empresa que ja tenha algum pessoal para suporte de host e utilizar essas pessoas para fazer o suporte do gerenciador dele, ou sei lá alguém em home office. Bom eu continuo a usar e indicar o HostMGR por ser muito bom, se melhor o suporte ficaria excelente.
  13. Eu instalei este sistema esta semana. Estou com o mesmo problema na tela de configuração/servidores. Outro problema é na interação com a f2b não gera o link para boleto correto. E os caracteres com acentuação ficam todos desconfigurados no DB. Já os e-mail até que vai certinho.
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