RicardoPG3 Postado Março 15, 2022 Compartilhar Postado Março 15, 2022 Olá amigos, preciso de ajuda, eu tenho servidor na Contabo de 10 núcleos e memória Ram de 64GB, nesse meu servidor tem 5 sites de comércio eletrônico no wordpress woocommerce, mesmo instalando o engintron o uso da CPU ainda fica um pouco alta, como eu tenho 64GB de memória Ram e a utilização dessa memória no meu servidor nunca passou de 10GB eu queria fazer uma configuração no Nginx da Engintron que todo o cache possível seja feito tudo na memória Ram do meu servidor, acredito que se fizer cache na memória Ram os sites devem ficar bem rápidos e desafoga um pouco o uso dessa CPU que está alta, será que estou certo ? Eu quero fazer o uso dessa memória que tenho disponível e está praticamente sem uso no meu servidor entendem ? Por favor alguém pode me ajudar e passar aqui onde devo alterar e o que devo alterar para fazer o cache do Nginx totalmente na memória Ram ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 15, 2022 Compartilhar Postado Março 15, 2022 47 minutos atrás, RicardoPG3 disse: Olá amigos, preciso de ajuda, eu tenho servidor na Contabo de 10 núcleos e memória Ram de 64GB, nesse meu servidor tem 5 sites de comércio eletrônico no wordpress woocommerce, mesmo instalando o engintron o uso da CPU ainda fica um pouco alta, como eu tenho 64GB de memória Ram e a utilização dessa memória no meu servidor nunca passou de 10GB eu queria fazer uma configuração no Nginx da Engintron que todo o cache possível seja feito tudo na memória Ram do meu servidor, acredito que se fizer cache na memória Ram os sites devem ficar bem rápidos e desafoga um pouco o uso dessa CPU que está alta, será que estou certo ? Eu quero fazer o uso dessa memória que tenho disponível e está praticamente sem uso no meu servidor entendem ? Por favor alguém pode me ajudar e passar aqui onde devo alterar e o que devo alterar para fazer o cache do Nginx totalmente na memória Ram ? Tente alterar a direção do cache para o /dev/shm/ 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RicardoPG3 Postado Março 15, 2022 Autor Compartilhar Postado Março 15, 2022 Oi Luciano, aqui tem o seguinte: Edit default.conf Edit proxy_params_common Edit proxy_params_dynamic Edit proxy_params_static Edit common_http.conf Edit common_https.conf Edit nginx.conf Altero em qual arquivo isso ? Desculpe minha ignorânica mas sou novo ainda nesse assunto. Seria no arquivo nginx.conf ? nessa parte ? # Proxy Cache Settings proxy_cache_path /var/cache/nginx/engintron_dynamic levels=1:2 keys_zone=engintron_dynamic:512m max_size=4g inactive=12h use_temp_path=off; proxy_cache_path /var/cache/nginx/engintron_static levels=1:2 keys_zone=engintron_static:512m max_size=4g inactive=12h use_temp_path=off; proxy_temp_path /var/cache/nginx/engintron_temp; 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 15, 2022 Compartilhar Postado Março 15, 2022 # Proxy Cache Settings proxy_cache_path /dev/shm/ levels=1:2 keys_zone=engintron_dynamic:512m max_size=4g inactive=12h use_temp_path=off; proxy_cache_path /dev/shm/ levels=1:2 keys_zone=engintron_static:512m max_size=4g inactive=12h use_temp_path=off; proxy_temp_path /dev/shm/; experimente assim, assim todos os cache vai para a RAM, lembrando que se reiniciar essa pasta se alto se limpa. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RicardoPG Postado Março 15, 2022 Compartilhar Postado Março 15, 2022 Vou alterar agora para testar. Essa parte :512m max_size=4g seria a configuração de tamanho máximo de uso do cache total? chegando nesse limite ele deleta o cache automaticamente? o que seria esse 512m e esse 4g ? Você sabe? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 16, 2022 Compartilhar Postado Março 16, 2022 Recomendo procurar um profissional da área para lhe tirar suas dúvidas maiores, assim também poder otimizar seus cache; 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RicardoPG Postado Março 16, 2022 Compartilhar Postado Março 16, 2022 Ok obrigado pelas dicas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarllosRA Postado Março 16, 2022 Compartilhar Postado Março 16, 2022 Já desabilitou a opção do wp-cron do Wordpress e fazer rodar pelo trabalho cron, isso ajuda muito a otimizar seus sites em Wordpress, 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Março 16, 2022 Compartilhar Postado Março 16, 2022 Para uso pesado e com poucos recursos eu faria uso de Litespeed junto com o Nginx, mas isso requer conhecimento para configurar adequadamente. Eu acredito que, em seu caso especificamente, o melhor é partir para um servidor dedicado. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Germano Pires Ferreira Postado Março 17, 2022 Compartilhar Postado Março 17, 2022 (editado) Olá Ricardo, vou dar minha opinião sobre as perguntas que fez no principio. aumentar o cache, mesmo alocando na memória RAM com o engintron lhe dará poucos ganhos na perfomance. Faça um teste antes e de depois. Se for possível para você utilize o cpnginx https://cpnginx.com . A licença não é cara e nas minhas experiências o desempenho melhorou bastante. Editado Março 17, 2022 por Germano Pires Ferreira 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.