kleberweb Postado Julho 28, 2021 Compartilhar Postado Julho 28, 2021 Galera preciso da ajuda de vocês! Tenho um servidor de vídeo que vou chamar de servidor1 onde tenho varios videos hospedado nele, porém a internet é apenas de 100 megas e anoite com muitos acesso a nete fica lenta e os vídeos travando, então criei uma vps na aws e instalei o nginx. Duvida é o seguinete onde devo fazer as configurções ? no servidor1 de vídeo ou no servidor da aws que estar apenas com nginx instalado? E quais configuranções devo usar? Muito obrigado a todos e vocês são f@das aqui do grupo em ajudar! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
candidovitu Postado Julho 28, 2021 Compartilhar Postado Julho 28, 2021 Boa tarde. Eu recomendo você usar o S3, visto que está utilizando AWS. É um ambiente preparado para servir os arquivos diante uma grande demanda, com grande performance. Não sei se cabe no seu orçamento ou se seu conteúdo é permitido lá. Sobre o load balancer, eu não tenho muito conhecimento sobre, mas vou tentar explicar: Seria um pouco mais complexo, (em um dos cenário) você precisaria de um servidor a parte, exclusivamente para os arquivos e outros servidores para receber as requisições. Os servidores que recebem as requisições seriam responsáveis por enviar (de forma optimizada) o conteúdo para o usuário. A AWS têm um serviço de gerencimanento de tráfego para balancer: https://aws.amazon.com/pt/elasticloadbalancing * Imagem da Atlassian Peço desculpas se algo ficou confuso ou errado, não tenho muito conhecimento sobre balancers. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.