Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

nginx loadbalance com vps aws.


Posts Recomendados

Galera preciso da ajuda de vocês!

Tenho um servidor de vídeo que vou chamar de servidor1 onde tenho varios videos hospedado nele, porém a internet é apenas de 100 megas e anoite com muitos acesso a nete fica lenta e os vídeos travando, então criei uma vps na aws e instalei o nginx.

Duvida é o seguinete onde devo fazer as configurções ? no servidor1 de vídeo ou no servidor da aws que estar apenas com nginx instalado?

E quais configuranções devo usar?

Muito obrigado a todos e vocês são f@das aqui do grupo em ajudar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Eu recomendo você usar o S3, visto que está utilizando AWS. É um ambiente preparado para servir os arquivos diante uma grande demanda, com grande performance.

Não sei se cabe no seu orçamento ou se seu conteúdo é permitido lá.

Sobre o load balancer, eu não tenho muito conhecimento sobre, mas vou tentar explicar:
Seria um pouco mais complexo, (em um dos cenário) você precisaria de um servidor a parte, exclusivamente para os arquivos e outros servidores para receber as requisições. Os servidores que recebem as requisições seriam responsáveis por enviar (de forma optimizada) o conteúdo para o usuário.

A AWS têm um serviço de gerencimanento de tráfego para balancer: https://aws.amazon.com/pt/elasticloadbalancing

 

Traffic distribution with Atlassian Data Center | Atlassian Support |  Atlassian Documentation

* Imagem da Atlassian

Peço desculpas se algo ficou confuso ou errado, não tenho muito conhecimento sobre balancers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?