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  1. Isso aí. Vale ressaltar que o Docker Engine disponibiliza uma restful: https://docs.docker.com/engine/api/v1.41/# Você pode fazer as requisições manualmente, ou usar uma biblioteca da comunidade. Pra PHP, tem o docker-php, mas parece que não é mais atualizado. Lista de SDKs oficiais e não-oficiais: https://docs.docker.com/engine/api/sdk/
  2. Cara, em geral é bem simples. Você pode usar um software de conteinerização (Docker, por exemplo) e rodar o servidor do jogo lá. Normalmente os jogos multiplayers têm seus próprios softwares para servidores, em alguns casos a comunidade modifica eles para abranger mais funcionalidades. Eis o exemplo do Minecraft, que tem o Bukkit / Spigot, que é um fork do servidor original: https://www.spigotmc.org/wiki/spigot-installation/ https://www.minecraft.net/en-us/download/server Continuando no exemplo do Minecraft, você basicamente precisa rodar o servidor dele num container e criar uma ponte entre o docker (usando sua api) e o usuário final, permitindo que ele gerencie o estado do container, receba as logs, envie comandos (inputs). O Pterodactyl é um painel open-source que te permite fazer isso. Ele não se limita ao Minecraft.
  3. Boa tarde. Eu recomendo você usar o S3, visto que está utilizando AWS. É um ambiente preparado para servir os arquivos diante uma grande demanda, com grande performance. Não sei se cabe no seu orçamento ou se seu conteúdo é permitido lá. Sobre o load balancer, eu não tenho muito conhecimento sobre, mas vou tentar explicar: Seria um pouco mais complexo, (em um dos cenário) você precisaria de um servidor a parte, exclusivamente para os arquivos e outros servidores para receber as requisições. Os servidores que recebem as requisições seriam responsáveis por enviar (de forma optimizada) o conteúdo para o usuário. A AWS têm um serviço de gerencimanento de tráfego para balancer: https://aws.amazon.com/pt/elasticloadbalancing * Imagem da Atlassian Peço desculpas se algo ficou confuso ou errado, não tenho muito conhecimento sobre balancers.
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