joão Victor Posted January 15 Share Posted January 15 Bom dia a todos, Senhoras e Senhores eu comercializo servidores VPS e busco implementar algo direcionado para jogos, porém, eu não quero gastar com painel do directadmin ou gamecp pois também sou programador PHP porém eu nunca fiz um sistema direcionado para jogos algo com funções básicas de monitorar o servidor e etc, vi que o game cp é em php, alguém poderia dar uma luz se é necessário algo a mais do que o php ?, trabalhar requisições json para comunicar com o servidor e puxar as informações e criar os comandos ? é assim ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
candidovitu Posted January 15 Share Posted January 15 (edited) Cara, em geral é bem simples. Você pode usar um software de conteinerização (Docker, por exemplo) e rodar o servidor do jogo lá. Normalmente os jogos multiplayers têm seus próprios softwares para servidores, em alguns casos a comunidade modifica eles para abranger mais funcionalidades. Eis o exemplo do Minecraft, que tem o Bukkit / Spigot, que é um fork do servidor original: https://www.spigotmc.org/wiki/spigot-installation/ https://www.minecraft.net/en-us/download/server Continuando no exemplo do Minecraft, você basicamente precisa rodar o servidor dele num container e criar uma ponte entre o docker (usando sua api) e o usuário final, permitindo que ele gerencie o estado do container, receba as logs, envie comandos (inputs). O Pterodactyl é um painel open-source que te permite fazer isso. Ele não se limita ao Minecraft. Edited January 15 by candidovitu 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
joão Victor Posted January 15 Author Share Posted January 15 Hmm interessante isso, então eu basicamente uso um " framework" que já possui determinadas modalidades para facilitar o acesso a rede e crio a ponte entre o servidor e o usuario final?, obg pela ajuda 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
candidovitu Posted January 15 Share Posted January 15 8 minutos atrás, joão Victor disse: Hmm interessante isso, então eu basicamente uso um " framework" que já possui determinadas modalidades para facilitar o acesso a rede e crio a ponte entre o servidor e o usuario final?, obg pela ajuda Isso aí. Vale ressaltar que o Docker Engine disponibiliza uma restful: https://docs.docker.com/engine/api/v1.41/# Você pode fazer as requisições manualmente, ou usar uma biblioteca da comunidade. Pra PHP, tem o docker-php, mas parece que não é mais atualizado. Lista de SDKs oficiais e não-oficiais: https://docs.docker.com/engine/api/sdk/ 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
joão Victor Posted January 15 Author Share Posted January 15 Obrigado pelas informações 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
joão Victor Posted January 15 Author Share Posted January 15 1 hora atrás, candidovitu disse: Cara, em geral é bem simples. Você pode usar um software de conteinerização (Docker, por exemplo) e rodar o servidor do jogo lá. Normalmente os jogos multiplayers têm seus próprios softwares para servidores, em alguns casos a comunidade modifica eles para abranger mais funcionalidades. Eis o exemplo do Minecraft, que tem o Bukkit / Spigot, que é um fork do servidor original: https://www.spigotmc.org/wiki/spigot-installation/ https://www.minecraft.net/en-us/download/server Continuando no exemplo do Minecraft, você basicamente precisa rodar o servidor dele num container e criar uma ponte entre o docker (usando sua api) e o usuário final, permitindo que ele gerencie o estado do container, receba as logs, envie comandos (inputs). O Pterodactyl é um painel open-source que te permite fazer isso. Ele não se limita ao Minecraft. Uma observação "Criar uma ponte entre o docker (usando sua api) e o usuário final, permitindo que ele gerencie o estado do container, receba as logs, envie comandos (inputs).", essa para mim é a parte essencial, que no geral é o que esses sistemas de hostgame fornecem, pretendo começar a estudar algo para construir com PHP e MYSQL, sei que vai levar tempo, pois é algo complexo, apesar de ter uma ferramenta que possibilita a virtualização da aplicação, obrigado pela ajuda 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Felipe P. Posted January 16 Share Posted January 16 Em 15/01/2022 em 08:53, joão Victor disse: Bom dia a todos, Senhoras e Senhores eu comercializo servidores VPS e busco implementar algo direcionado para jogos, porém, eu não quero gastar com painel do directadmin ou gamecp pois também sou programador PHP porém eu nunca fiz um sistema direcionado para jogos algo com funções básicas de monitorar o servidor e etc, vi que o game cp é em php, alguém poderia dar uma luz se é necessário algo a mais do que o php ?, trabalhar requisições json para comunicar com o servidor e puxar as informações e criar os comandos ? é assim ? Porque você não utiliza Pterodactyl Panel? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
joão Victor Posted January 16 Author Share Posted January 16 54 minutos atrás, Felipe P. disse: Porque você não utiliza Pterodactyl Panel? Pois também é interessante aprender a construir um 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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