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[ DUVIDA ] Game Controle Panel


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 Bom dia a todos,

Senhoras e  Senhores eu comercializo servidores VPS e busco implementar algo direcionado para jogos, porém,    eu não quero gastar com  painel do directadmin ou gamecp pois também sou programador PHP porém eu nunca fiz um sistema  direcionado para jogos algo  com funções básicas de monitorar o servidor e etc,  vi que o game cp é   em php, alguém poderia dar uma luz se  é  necessário  algo  a mais do que o php  ?, trabalhar   requisições json para comunicar com o servidor e puxar as informações e criar os comandos ? é assim ?

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Cara, em geral é bem simples. Você pode usar um software de conteinerização (Docker, por exemplo) e rodar o servidor do jogo lá.

Normalmente os jogos multiplayers têm seus próprios softwares para servidores, em alguns casos a comunidade modifica eles para abranger mais funcionalidades. Eis o exemplo do Minecraft, que tem o Bukkit / Spigot, que é um fork do servidor original:

https://www.spigotmc.org/wiki/spigot-installation/

https://www.minecraft.net/en-us/download/server

Continuando no exemplo do Minecraft, você basicamente precisa rodar o servidor dele num container e criar uma ponte entre o docker (usando sua api) e o usuário final, permitindo que ele gerencie o estado do container, receba as logs, envie comandos (inputs).

O Pterodactyl é um painel open-source que te permite fazer isso. Ele não se limita ao Minecraft.

Editado por candidovitu
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8 minutos atrás, joão Victor disse:

Hmm interessante isso, então  eu basicamente uso um " framework" que já  possui determinadas modalidades para facilitar o acesso a rede e crio a ponte entre o servidor e o usuario final?, obg pela ajuda

Isso aí. Vale ressaltar que o Docker Engine disponibiliza uma restful: https://docs.docker.com/engine/api/v1.41/#

Você pode fazer as requisições manualmente, ou usar uma biblioteca da comunidade. Pra PHP, tem o docker-php, mas parece que não é mais atualizado.

Lista de SDKs oficiais e não-oficiais: https://docs.docker.com/engine/api/sdk/

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1 hora atrás, candidovitu disse:

Cara, em geral é bem simples. Você pode usar um software de conteinerização (Docker, por exemplo) e rodar o servidor do jogo lá.

Normalmente os jogos multiplayers têm seus próprios softwares para servidores, em alguns casos a comunidade modifica eles para abranger mais funcionalidades. Eis o exemplo do Minecraft, que tem o Bukkit / Spigot, que é um fork do servidor original:

https://www.spigotmc.org/wiki/spigot-installation/

https://www.minecraft.net/en-us/download/server

Continuando no exemplo do Minecraft, você basicamente precisa rodar o servidor dele num container e criar uma ponte entre o docker (usando sua api) e o usuário final, permitindo que ele gerencie o estado do container, receba as logs, envie comandos (inputs).

O Pterodactyl é um painel open-source que te permite fazer isso. Ele não se limita ao Minecraft.

 Uma observação   "Criar uma ponte entre o docker (usando sua api) e o usuário final, permitindo que ele gerencie o estado do container, receba as logs, envie comandos (inputs).",    essa para mim é a parte essencial,  que no geral é o que esses sistemas de hostgame fornecem, pretendo  começar a estudar algo para construir com PHP e MYSQL, sei que vai levar tempo, pois é algo complexo, apesar de ter uma ferramenta que possibilita a virtualização da aplicação, obrigado pela ajuda 

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Em 15/01/2022 em 08:53, joão Victor disse:

 Bom dia a todos,

Senhoras e  Senhores eu comercializo servidores VPS e busco implementar algo direcionado para jogos, porém,    eu não quero gastar com  painel do directadmin ou gamecp pois também sou programador PHP porém eu nunca fiz um sistema  direcionado para jogos algo  com funções básicas de monitorar o servidor e etc,  vi que o game cp é   em php, alguém poderia dar uma luz se  é  necessário  algo  a mais do que o php  ?, trabalhar   requisições json para comunicar com o servidor e puxar as informações e criar os comandos ? é assim ?

Porque você não utiliza Pterodactyl Panel?

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