Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Recebi na lista GTER um questionamento sobre hospedagens que ofereçam suporte ao IPv6.

Trecho que destaco da mensagem de Renan I. A de Menezes:

Triste ver que a demanda não está subindo aos responsáveis então acho que seria interessante que tivéssemos uma lista de hospedagem locais com suporte ao Ipv6.

Facilitaria bastante a vida de quem busca hospedagem com qualidade e empresas sérias prontas para as novas tecnologias.

Mensagem completa em: https://eng.registro.br/pipermail/gter/2021-July/079427.html

Concordo com o autor. Apesar de suporte a IPv6 ser algo básico hoje em dia, se está havendo essa dificuldade por parte dos clientes seria bacana uma listagem de provedores de hospedagem que dão este suporte... e me parece que este fórum é um dos melhores lugares para construirmos esta listagem.

Atualização:

Foram indicados até agora estes provedores com suporte a IPv6:

• IDC19
  • SoftDados
  • HostHP
Editado por abadan

Postado (editado)

Pena que não me parece ser muito comum provedores locais oferecerem suporte a IPv6 pro cliente. Isso ferra as coisas.

Editado por Jaime Silva

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Postado

A maioria, tirando as grandes empresas apenas alugam os servidores ou colocation no Brasil em DC conhecidos, e possuem suporte á IPV6, o custo de infra no BR ainda é caro.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado

Poderia citar mais alguns destes que oferecem IPv6 e que não são os grandes nacionais?
Os relatos de dificuldade em encontrar ainda não foram superados, apesar de grandes como kinghost oferecerem IPv6 há um bom tempo.

o custo de infra no BR ainda é caro.

Fornecer IPv6 me parece mais relacionado a boas práticas (técnica) do que alguma dificuldade de custo de infra.

Postado

A AlocaHost também fornece em suas hospedagem, suporte a IPv6 nativamente, justamente por entender que isto é uma das premissa mais básica nos dias de hoje.

www.alocahost.com.br

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-