abadan Posted July 13, 2021 Share Posted July 13, 2021 (edited) Recebi na lista GTER um questionamento sobre hospedagens que ofereçam suporte ao IPv6. Trecho que destaco da mensagem de Renan I. A de Menezes: Citar Triste ver que a demanda não está subindo aos responsáveis então acho que seria interessante que tivéssemos uma lista de hospedagem locais com suporte ao Ipv6. Facilitaria bastante a vida de quem busca hospedagem com qualidade e empresas sérias prontas para as novas tecnologias. Mensagem completa em: https://eng.registro.br/pipermail/gter/2021-July/079427.html Concordo com o autor. Apesar de suporte a IPv6 ser algo básico hoje em dia, se está havendo essa dificuldade por parte dos clientes seria bacana uma listagem de provedores de hospedagem que dão este suporte... e me parece que este fórum é um dos melhores lugares para construirmos esta listagem. Atualização: Foram indicados até agora estes provedores com suporte a IPv6: IDC19 SoftDados HostHP Edited July 13, 2021 by abadan 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted July 13, 2021 Share Posted July 13, 2021 (edited) Pena que não me parece ser muito comum provedores locais oferecerem suporte a IPv6 pro cliente. Isso ferra as coisas. Edited July 13, 2021 by Jaime Silva 1 Quote Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted July 17, 2021 Share Posted July 17, 2021 A maioria, tirando as grandes empresas apenas alugam os servidores ou colocation no Brasil em DC conhecidos, e possuem suporte á IPV6, o custo de infra no BR ainda é caro. 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
abadan Posted July 19, 2021 Author Share Posted July 19, 2021 Poderia citar mais alguns destes que oferecem IPv6 e que não são os grandes nacionais? Os relatos de dificuldade em encontrar ainda não foram superados, apesar de grandes como kinghost oferecerem IPv6 há um bom tempo. > o custo de infra no BR ainda é caro. Fornecer IPv6 me parece mais relacionado a boas práticas (técnica) do que alguma dificuldade de custo de infra. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alocahost Posted July 23, 2021 Share Posted July 23, 2021 A AlocaHost também fornece em suas hospedagem, suporte a IPv6 nativamente, justamente por entender que isto é uma das premissa mais básica nos dias de hoje. www.alocahost.com.br 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts