the_superman Postado Maio 4, 2021 Compartilhar Postado Maio 4, 2021 Tenho um servidor VPS em São Paulo e um cliente está alegando que o upload para imagens pelo WordPress está lento. Já testei o upload pelo meu computador, bem como pedir para 2 - 3 clientes testarem e funcionou tudo bem. A operadora dele é da Vivo e mora até em São Paulo inclusive. Eu já ouvi falar que isso pode ocorrer por problemas de rota. Qual teste eu ou o cliente poderia fazer para verificar se o problema é realmente culpa da conexão da internet do mesmo? O cliente me mandou um teste do speedtest e a conexão dele é bem rápida. Ping de 5Ms e cerca de 90MB de upload e download. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roni Freire Postado Maio 4, 2021 Compartilhar Postado Maio 4, 2021 Boa tarde. Vez ou outra há problemas de rota com a VIVO em SP. O teste inicial inicial com o cliente que reporta o "problema" é um traceroute (linux) para o IP do VPS ou tracert(windows) para o IP do VPS e analisar os "saltos". Ajuda também solicitar o mesmo teste para algum cliente que não possui "problema", facilitando até para comparar. Nem sempre gostam de realizar esses testes, mas ajuda muito a identificar, pois dependendo do "salto", é possível perceber se é um problema no provedor ou na estrutura. Espero ter ajudado Valeu! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarllosRA Postado Maio 4, 2021 Compartilhar Postado Maio 4, 2021 Utilize o MTR e pinga para o IP dele, após isso vai apresentar para você os tempos e as rotas que está fazendo o IP dele 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.