Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Tenho um servidor VPS em São Paulo e um cliente está alegando que o upload para imagens pelo WordPress está lento.

Já testei o upload pelo meu computador, bem como pedir para 2 - 3 clientes testarem e funcionou tudo bem.

A operadora dele é da Vivo e mora até em São Paulo inclusive. Eu já ouvi falar que isso pode ocorrer por problemas de rota.

Qual teste eu ou o cliente poderia fazer para verificar se o problema é realmente culpa da conexão da internet do mesmo?

O cliente me mandou um teste do speedtest e a conexão dele é bem rápida. Ping de 5Ms e cerca de 90MB de upload e download.

Postado

Boa tarde. 
Vez ou outra há problemas de rota com a VIVO em SP.

O teste inicial inicial com o cliente que reporta o "problema" é um traceroute (linux) para o IP do VPS ou tracert(windows) para o IP do VPS e analisar os "saltos". Ajuda também solicitar o mesmo teste para algum cliente que não possui "problema", facilitando até para comparar. 

Nem sempre gostam de realizar esses testes, mas ajuda muito a identificar, pois dependendo do "salto", é possível perceber se é um problema no provedor ou na estrutura.

Espero ter ajudado 🙂

Valeu! 

Postado

Utilize o MTR e pinga para o IP dele, após isso vai apresentar para você os tempos e as rotas que está fazendo o IP dele

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?