Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rota da vivo aparentemente com problemas de conexão


the_superman

Posts Recomendados

Tenho um servidor VPS em São Paulo e um cliente está alegando que o upload para imagens pelo WordPress está lento.

Já testei o upload pelo meu computador, bem como pedir para 2 - 3 clientes testarem e funcionou tudo bem.

 

A operadora dele é da Vivo e mora até em São Paulo inclusive. Eu já ouvi falar que isso pode ocorrer por problemas de rota.

Qual teste eu ou o cliente poderia fazer para verificar se o problema é realmente culpa da conexão da internet do mesmo?

 

O cliente me mandou um teste do speedtest e a conexão dele é bem rápida. Ping de 5Ms e cerca de 90MB de upload e download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. 
Vez ou outra há problemas de rota com a VIVO em SP.

O teste inicial inicial com o cliente que reporta o "problema" é um traceroute (linux) para o IP do VPS ou tracert(windows) para o IP do VPS e analisar os "saltos". Ajuda também solicitar o mesmo teste para algum cliente que não possui "problema", facilitando até para comparar. 

Nem sempre gostam de realizar esses testes, mas ajuda muito a identificar, pois dependendo do "salto", é possível perceber se é um problema no provedor ou na estrutura.

Espero ter ajudado 🙂

Valeu! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?