Vinícius Nascimento Postado Abril 24, 2021 Compartilhar Postado Abril 24, 2021 Olá pessoal, buscando uma solução de Cluster para Plesk e cPanel achei esta ferramenta. Alguém no fórum já fez o uso e sabe me dar um feedback ou mesmo recomendar alguma alternativa? Sucesso a todos! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rgazetta Postado Abril 27, 2021 Compartilhar Postado Abril 27, 2021 Isso não te ajuda?? https://docs.cpanel.net/installation-guide/cpanel-dnsonly-installation/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinícius Nascimento Postado Abril 27, 2021 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2021 Oi Gazetta, eu não uso cPanel, uso Plesk. Acabei optando pelo Amazon Route 53 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Abril 28, 2021 Administração Compartilhar Postado Abril 28, 2021 https://support.plesk.com/hc/en-us/articles/213931225-Does-Plesk-support-any-cluster-solutions- Acho que só R53 vai resolver mesmo, visto que o Plesk tá ignorando a necessidade... 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinícius Nascimento Postado Abril 30, 2021 Autor Compartilhar Postado Abril 30, 2021 Olá Angel, que pena! Decidi usar o Route 53 para DNS 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denisgomes Postado Maio 13, 2021 Compartilhar Postado Maio 13, 2021 Eu tô com esse mesmo problema @Vinícius Nascimento (e também uso Plesk). Cheguei a testar o Route53 mas tenho muitos domínios e o custo ficou muito elevado - e eu ainda descobri uma sacanagem da Amazon: eles cobram no momento da criação do domínio, o que significa que se eu excluir todos os dominios e mandar ressincronizar, eles vão me cobrar de novo. Por ora tô usando o da Digital Ocean mas já tentei uma outra coisa e queria muito que tivesse dado certo. O Plesk tem a extensão Slave DNS Manager, eu criei um mini VPS com o Webmin e configurei o BIND para aceitar a conexão do Slave DNS Manager. Tudo deu certo no Plesk, diz que conectou e conseguiu sincronizar os domínios, mas depois disso dá algum problema, a sincronização não roda direito e eu não consigo ver domínio nenhum lá no painel do Webmin. Seria uma ótima e super barata solução - rodar meus próprios servidores de DNS com a ajuda do Webmin que é gratuito. Mas o problema é sempre sincronizar as zonas dos outros servidores para o Webmin. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinícius Nascimento Postado Maio 14, 2021 Autor Compartilhar Postado Maio 14, 2021 3 horas atrás, denisgomes disse: Eu tô com esse mesmo problema @Vinícius Nascimento (e também uso Plesk). Cheguei a testar o Route53 mas tenho muitos domínios e o custo ficou muito elevado - e eu ainda descobri uma sacanagem da Amazon: eles cobram no momento da criação do domínio, o que significa que se eu excluir todos os dominios e mandar ressincronizar, eles vão me cobrar de novo. Por ora tô usando o da Digital Ocean mas já tentei uma outra coisa e queria muito que tivesse dado certo. O Plesk tem a extensão Slave DNS Manager, eu criei um mini VPS com o Webmin e configurei o BIND para aceitar a conexão do Slave DNS Manager. Tudo deu certo no Plesk, diz que conectou e conseguiu sincronizar os domínios, mas depois disso dá algum problema, a sincronização não roda direito e eu não consigo ver domínio nenhum lá no painel do Webmin. Seria uma ótima e super barata solução - rodar meus próprios servidores de DNS com a ajuda do Webmin que é gratuito. Mas o problema é sempre sincronizar as zonas dos outros servidores para o Webmin. Fala Denis, parece que a galera não liga muito né! Trabalhamos com hospedagem Wordpress de alta performance, jogar DNS, Email tudo no mesmo servidor nunca me pareceu algo bom! Otimizamos o servidor com Plesk, usamos Amazon RDS, e Zimbra para ofertar os e-mails para os clientes, Route 53 tá ficando caro realmente, não cheguei a testar a D.O, mas se você está usando o que está achando? Conseguiu configurar de boa os DNS com seu domínio? ns1.seudominio ns2.seudominio Me dá um feedback, vamos trocar figurinhas RS. Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denisgomes Postado Maio 14, 2021 Compartilhar Postado Maio 14, 2021 Fala Vinícius, beleza? Vou te chamar no privado pra não embolar as conversas aqui mas respondendo à tua pergunta eu consegui sim usar o DO de boa e ainda "white label": - Configurei a extensão no Plesk pra sincronizar os domínios para a conta da DO (tenho mais de um servidor, inclusive) - A conta da DO tem limite de domínios mas é só pedir pra aumentarem que eles aumentam - Criei os CNAMEs ns1.denisgomes.com.br e ns2.denisgomes.com.br e apontei eles para os IPs dos servidores da DO (ns1.digitalocean.com e ns2.digitalocean.com) - Uso o ns1.denisgomes.com.br e ns2.denisgomes.com.br nos domínios dos clientes lá na Registro.br e vai tudo de boa. Único problema que tive é que às vezes a API deles dá "rate limit" mas isso é bem raro e só em algumas situações. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.