Jump to content
Portal do Host

Treta com MS Bank e Transferwise


Recommended Posts

Fala pessoal!

Viram a treta que o MS Bank está fazendo contra a transferwise (agora somente Wise)?

Vou posta aqui o último e-mail que recebi do MS Bank e também mais conteúdos:

Citar

Curitiba, 29 de março de 2021.

 

Olá, tudo bem?

O MS BANK retirou do ar a página exclusiva de serviço ao usuário – https://msbank.com.br/comunicado – que vinha desde o dia 12 de março informando e esclarecendo dúvidas sobre registros de operações de remessa ao exterior. A retirada da página foi determinada por medida liminar da 8ª Vara Cível de Curitiba em ação judicial contra o banco.

Sendo o direito à informação garantido pela Constituição Federal, qualquer pessoa que envie recursos ao exterior pode conferir informações de suas operações no site Registrato, do Banco Central.

No Registrato, usuários podem verificar se os valores referentes às suas transferências ao exterior registram alguma discrepância em relação aos recibos emitidos quando da conclusão da operação de câmbio.

Em nome da transparência e da ética, o MS BANK informa que está tomando as medidas legais cabíveis para garantir que seus clientes voltem a ter acesso às informações da página.

Atenciosamente,
MS BANK

Página do comunicado (tirada do ar): http://web.archive.org/web/20210318073608/https://msbank.com.br/comunicado

Link do vídeo (também tirada do ar): https://msbank.com.br/arquivos/comunicado.mp4

Não sei vocês, mas eu confio no Transferwise, era um excelente serviço (ainda é), uso para receber de fora, já o MS Bank acho que deu um tiro no pé, logo que eles cancelaram a parceria, eu recebi propostas para usar "uma nova plataforma deles" para enviar e receber remessas, nem dei importância. Mas agora com esses fatos, acredito que a Wise vai socar eles no pau, e se você usa MS Bank, recomendo sair fora, pois a casa vai cair.

Enfim, tudo o que vejo, é que a galera do MS Bank deu seu jeitinho brasileiro tentando angariar os clientes BR da Wise para seus serviços, e depois tentando tirar vantagem dizendo que os serviços da Wise são ilegais.

O que vocês acham?

Link to comment

O MSbank errou ao "roubar" toda base de clientes da Transferwise e logo ao cancelar a parceria enviar uma proposta (sem autorização) do novo serviço que criaram, se queriam cancelar a parceria por conta de alguma falcatrua, tudo bem, mas ao colocarem imediatamente a oferta de um serviço similar, ficou parecendo que cresceram o olho no negocio do parceiro.

Eu tô fora, continuo com a Transferwise, agora Wise, inclusive semana passada usei e e funcionou perfeitamente, como sempre.

Link to comment

Mas será que a MS Bank não encontrou algo ilegal ( como disse o OP ) e para que os clientes não sejam prejudicados, criou um novo sistema para ampará-los?
Só estou argumentando. Não sou cliente nem de uma e nem da outra.

Link to comment
  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...