Rafael Costa Postado Março 26, 2021 Compartilhar Postado Março 26, 2021 Prezados, bom dia! Estou com um projeto de e-mail server, mas estou em dúvidas de qual escolher. Sei que existe vários, inclusive o Zimbra é excelente, mas como ele exige uma maquina com 8GB de RAM logo de cara, já descartei ele. Os senhores conhecem algum e-mail server open source, que tenha algum modulo para se integrar com o WHMCS? Queria apenas e-mail server, mas caso não tenha, vou cogitar instalar um painel de hospedagem. Vou montar essa estrutura na AWS, como tenho créditos lá, posso montar sem medo de faturas por enquanto. Quem puder ajudar, ficarei grato. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Março 26, 2021 Administração Compartilhar Postado Março 26, 2021 16 minutos atrás, Rafael Costa disse: Prezados, bom dia! Estou com um projeto de e-mail server, mas estou em dúvidas de qual escolher. Sei que existe vários, inclusive o Zimbra é excelente, mas como ele exige uma maquina com 8GB de RAM logo de cara, já descartei ele. Os senhores conhecem algum e-mail server open source, que tenha algum modulo para se integrar com o WHMCS? Queria apenas e-mail server, mas caso não tenha, vou cogitar instalar um painel de hospedagem. Vou montar essa estrutura na AWS, como tenho créditos lá, posso montar sem medo de faturas por enquanto. Quem puder ajudar, ficarei grato. Algo que pode fazer é utilizar o CWP, VestaCP, etc... e deixar apenas a questão dos e-mails ativadas. Acredito que seria o mais "rápido, fácil e prático" a ser feito. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Costa Postado Março 26, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 26, 2021 (editado) 21 minutos atrás, owsbr disse: Algo que pode fazer é utilizar o CWP, VestaCP, etc... e deixar apenas a questão dos e-mails ativadas. Acredito que seria o mais "rápido, fácil e prático" a ser feito. Olá, Agradeço a ajuda. Tenho apenas outra dúvida. Saberia dizer qual desses painéis é melhor para esse fim? é se eles já se integram com o WHMCS? Também gostaria de saber se eles tem a possibilidade de ver os e-mails enviados, e-mails que estão na fila de envio, e-mails que estão no Spam, entre outros. Editado Março 26, 2021 por Rafael Costa 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 26, 2021 Compartilhar Postado Março 26, 2021 Tem o MailCow que é uma boa opção. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Março 26, 2021 Compartilhar Postado Março 26, 2021 9 horas atrás, Rafael Costa disse: Prezados, bom dia! Estou com um projeto de e-mail server, mas estou em dúvidas de qual escolher. Sei que existe vários, inclusive o Zimbra é excelente, mas como ele exige uma maquina com 8GB de RAM logo de cara, já descartei ele. Os senhores conhecem algum e-mail server open source, que tenha algum modulo para se integrar com o WHMCS? Queria apenas e-mail server, mas caso não tenha, vou cogitar instalar um painel de hospedagem. Vou montar essa estrutura na AWS, como tenho créditos lá, posso montar sem medo de faturas por enquanto. Quem puder ajudar, ficarei grato. Nós estamos utilizando o MailCow e está suprindo bastante. Sobre as configurações, ele exige muita memoria ram por conta do sistema de Anti-Spam que se bem configurado, irá filtrar muito bem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Costa Postado Março 27, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 27, 2021 12 horas atrás, Breno Febronio disse: Nós estamos utilizando o MailCow e está suprindo bastante. Sobre as configurações, ele exige muita memoria ram por conta do sistema de Anti-Spam que se bem configurado, irá filtrar muito bem. Olá, Agradeço a ajuda. Está utilizando ele já em produção? Tem muitos domínios nele? Muitas caixas de e-mail? Utiliza ele integrado com o whmcs? Eu queria utilizar integrado, mas não vi nenhum modulo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 28, 2021 Compartilhar Postado Março 28, 2021 1 minuto atrás, Vitor Rocha disse: Bom dia. O MailCow serve como servidor SMTP para envio de e-mails? Sim, serve. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Março 28, 2021 Compartilhar Postado Março 28, 2021 Em 27/03/2021 em 06:50, Rafael Costa disse: Olá, Agradeço a ajuda. Está utilizando ele já em produção? Tem muitos domínios nele? Muitas caixas de e-mail? Utiliza ele integrado com o whmcs? Eu queria utilizar integrado, mas não vi nenhum modulo. Olá, estamos já utilizando em produção sim e com muitos e-mails. Estamos utilizando um modulo somente pra fazer liberação e bloqueio integrado com WHMCS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Costa Postado Março 28, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 28, 2021 (editado) 1 hora atrás, Breno Febronio disse: Olá, estamos já utilizando em produção sim e com muitos e-mails. Estamos utilizando um modulo somente pra fazer liberação e bloqueio integrado com WHMCS. Olá, Poderia informar qual módulo? Também queria saber se tem a possibilidade de alterar o Sogo pelo Roundcube. Editado Março 28, 2021 por Rafael Costa 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 28, 2021 Compartilhar Postado Março 28, 2021 50 minutos atrás, Rafael Costa disse: Olá, Poderia informar qual módulo? Também queria saber se tem a possibilidade de alterar o Sogo pelo Roundcube. Só você instalar o RoundCube e usar normalmente. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.