Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor de e-mail open source


Rafael Costa

Posts Recomendados

Prezados, bom dia!

Estou com um projeto de e-mail server, mas estou em dúvidas de qual escolher. Sei que existe vários, inclusive o Zimbra é excelente, mas como ele exige uma maquina com 8GB de RAM logo de cara, já descartei ele. Os senhores conhecem algum e-mail server open source, que tenha algum modulo para se integrar com o WHMCS? Queria apenas e-mail server, mas caso não tenha, vou cogitar instalar um painel de hospedagem.

Vou montar essa estrutura na AWS, como tenho créditos lá, posso montar sem medo de faturas por enquanto. 

Quem puder ajudar, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
16 minutos atrás, Rafael Costa disse:

Prezados, bom dia!

Estou com um projeto de e-mail server, mas estou em dúvidas de qual escolher. Sei que existe vários, inclusive o Zimbra é excelente, mas como ele exige uma maquina com 8GB de RAM logo de cara, já descartei ele. Os senhores conhecem algum e-mail server open source, que tenha algum modulo para se integrar com o WHMCS? Queria apenas e-mail server, mas caso não tenha, vou cogitar instalar um painel de hospedagem.

Vou montar essa estrutura na AWS, como tenho créditos lá, posso montar sem medo de faturas por enquanto. 

Quem puder ajudar, ficarei grato.

Algo que pode fazer é utilizar o CWP, VestaCP, etc... e deixar apenas a questão dos e-mails ativadas.
Acredito que seria o mais "rápido, fácil e prático" a ser feito.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, owsbr disse:

Algo que pode fazer é utilizar o CWP, VestaCP, etc... e deixar apenas a questão dos e-mails ativadas.
Acredito que seria o mais "rápido, fácil e prático" a ser feito.

 

Olá,

Agradeço a ajuda. Tenho apenas outra dúvida. Saberia dizer qual desses painéis é melhor para esse fim? é se eles já se integram com o WHMCS?

Também gostaria de saber se eles tem a possibilidade de ver os e-mails enviados, e-mails que estão na fila de envio, e-mails que estão no Spam, entre outros.

Editado por Rafael Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rafael Costa disse:

Prezados, bom dia!

Estou com um projeto de e-mail server, mas estou em dúvidas de qual escolher. Sei que existe vários, inclusive o Zimbra é excelente, mas como ele exige uma maquina com 8GB de RAM logo de cara, já descartei ele. Os senhores conhecem algum e-mail server open source, que tenha algum modulo para se integrar com o WHMCS? Queria apenas e-mail server, mas caso não tenha, vou cogitar instalar um painel de hospedagem.

Vou montar essa estrutura na AWS, como tenho créditos lá, posso montar sem medo de faturas por enquanto. 

Quem puder ajudar, ficarei grato.

Nós estamos utilizando o MailCow e está suprindo bastante. Sobre as configurações, ele exige muita memoria ram por conta do sistema de Anti-Spam que se bem configurado, irá filtrar muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Breno Febronio disse:

Nós estamos utilizando o MailCow e está suprindo bastante. Sobre as configurações, ele exige muita memoria ram por conta do sistema de Anti-Spam que se bem configurado, irá filtrar muito bem.

Olá, 

Agradeço a ajuda. Está utilizando ele já em produção? Tem muitos domínios nele? Muitas caixas de e-mail? Utiliza ele integrado com o whmcs? Eu queria utilizar integrado, mas não vi nenhum modulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2021 em 06:50, Rafael Costa disse:

Olá, 

Agradeço a ajuda. Está utilizando ele já em produção? Tem muitos domínios nele? Muitas caixas de e-mail? Utiliza ele integrado com o whmcs? Eu queria utilizar integrado, mas não vi nenhum modulo.

Olá, estamos já utilizando em produção sim e com muitos e-mails. Estamos utilizando um modulo somente pra fazer liberação e bloqueio integrado com WHMCS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Breno Febronio disse:

Olá, estamos já utilizando em produção sim e com muitos e-mails. Estamos utilizando um modulo somente pra fazer liberação e bloqueio integrado com WHMCS.

Olá,

Poderia informar qual módulo? Também queria saber se tem a possibilidade de alterar o Sogo pelo Roundcube.

Editado por Rafael Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?