thesuperman Postado Março 16, 2021 Compartilhar Postado Março 16, 2021 (editado) hahaha, desculpa pelo título do tópico, mas resumindo é o seguinte: Hoje em dia, pelo menos no Brasil, qualquer um processa qualquer um por danos morais. Coloca danos morais em tudo e fiquei pensando se pode ocorrer algo comigo dessa natureza por suspender os sites dos meus clientes por falta de pagamento. Poderiam argumentar que "manchei a reputação" da marca deles, causei muitos "transtornos" e assim vai. Por isso, queria saber qual mensagem vocês colocam e o que me sugerem? Mensagem atual: Citar Esta conta foi desativada temporariamente pela [Minha empresa]. Se você é administrador do site, por favor entre em contato com a [Minha empresa] para resolver essa situação. Contas suspensas há mais de 30 dias podem ser deletadas sem aviso prévio Editado Março 16, 2021 por thesuperman 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarllosRA Postado Março 16, 2021 Compartilhar Postado Março 16, 2021 (editado) Sou da seguinte opinião, não quer a mensagem aparecendo, então pague sua fatura no dia certo, e pronto! Uma vez um cliente me ameaçou por danos morais, ai falei pra ele "..o senhor tem todo o direito, mas não esqueça que o juiz vai perguntar na hora o motivo da frase aparecer, ok?.." Nunca mais atrasou suas faturas! Minha mensagem é assim: O site que você está tentando acessar está hospedado na empresa XXXXXXXX, porém no momento ele não está disponível para acesso. Caso você seja o proprietário ou webmaster desse domínio, entre em contato com nossa empresa para maiores informações. Os telefones de contato são: Editado Março 16, 2021 por CarllosRA complemento de informação 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Março 16, 2021 Compartilhar Postado Março 16, 2021 Pois é.. Aqui eu preferi deixar algo genérico porque acho desagradável quando eu acesso um site de aparece como suspenso. Deixei mais ou menos assim: "Acesso negado. Esse site está suspenso. Por favor, entre em contato com o suporte técnico". A parte administrativa da coisa a gente trata com o cliente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Março 16, 2021 Administração Compartilhar Postado Março 16, 2021 Eu passei por algo assim recentemente, a pessoa (atrasada em 23 dias) achou ruim uma mensagem de suspensão. Eu utilizo um CSS bem simples que exibe uma imagem centralizada: Algo bem simples e não vejo nada demais. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Março 16, 2021 Administração Compartilhar Postado Março 16, 2021 Hmmm... Eu colocaria uma página em branco se o motivo for fugir de processos. Mas quando vão cortar a luz de alguém, vai o carro na frente e todo mundo vê. A lógica é a mesma. Eu colocava apenas a página com o logo do netmundo "página hospedada por Netmundo". Eu ganhava uns cliques, o cara perguntava pq tava assim, eu explicava e pronto. Até pq fica parecendo que o cara acabou de criar a conta e ainda não subiu o site. O povo esquece, momentos ruins surgem, então, é melhor colocar algo neutro que chame a atenção do dono, mas que não diga aos quatro cantos da InterWebz que ele não pagou. Sei de um caso que o cara não pagou e a conta foi suspensa, mas o cara tava com o pai no hospital precisando de um transplante. Quem vai lembrar do que tá pago ou não? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Março 16, 2021 Compartilhar Postado Março 16, 2021 Aqui apenas colocamos uma pagina padrão com erro 500 sem informação de suspensão. Quando o cliente entra em contato conosco informamos o real motivo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sousa PI Postado Março 16, 2021 Compartilhar Postado Março 16, 2021 2 horas atrás, Maik V Oliveira disse: Aqui apenas colocamos uma pagina padrão com erro 500 sem informação de suspensão. Quando o cliente entra em contato conosco informamos o real motivo. eu também faço isso 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 16, 2021 Compartilhar Postado Março 16, 2021 Pessoalmente não tenho muita preocupação com isso não. Quando o cliente contrata o serviço ele aceita os termos de uso. E nesse contrato está bastante claro que o serviço é pré-pago. Terminou o ciclo de pagamento do cliente, ele não pagou, não vejo razão pra querer processar o prestador de serviço (que não foi pago hehehe) O que costumamos fazer aqui e verificar algumas situações atípicas...exemplo, cliente tem o habito de pagar em dia e nesse mês falhou no pagamento, não tivemos nenhum feedback nos emails de aviso de suspensão e quando pingamos o site ainda está em nosso servidor, geralmente ficamos atentos a esse tipo de situação (principalmente por conta do covid). E já tivemos situação assim que infelizmente o cliente simplesmente havia falecido. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thesuperman Postado Março 17, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 17, 2021 10 horas atrás, chuvadenovembro disse: E já tivemos situação assim que infelizmente o cliente simplesmente havia falecido. Nossa! Fiquei bem triste ao ler isso porque lembrei de um cliente que do nada sumiu. Tínhamos uma ótima relação de cliente-vendedor e como ele não pagou as faturas enviei e-mail para ele, skype, tudo e ele não me retornou. Eu só achei estranho porque esperava pelo menos que me respondesse que não queria usar os meus serviços, porém ao você falar isso, provavelmente foi o que ocorreu 13 horas atrás, Maik V Oliveira disse: Aqui apenas colocamos uma pagina padrão com erro 500 sem informação de suspensão. Quando o cliente entra em contato conosco informamos o real motivo. Seria possível passar o conteúdo dessa página? É que nem aquela da Hostgator que aparece um jacaré com o número 500? hahahaha. 13 horas atrás, AngelCosta disse: Sei de um caso que o cara não pagou e a conta foi suspensa, mas o cara tava com o pai no hospital precisando de um transplante. Quem vai lembrar do que tá pago ou não? Eu sinceramente nem penso nisso. É algo fora do meu controle. O fato é que pelo menos comigo creio que a maior parte dos casos o cliente somente esquece mesmo. O problema para mim não é nem o dinheiro, mas isso é até para ajudar o cliente também. Já observei que os clientes que eventualmente atrasam, são o primeiro a sair, pelo menos comigo. Quando você é mais rígido quanto à data de pagamento, creio que retêm mais clientes também. Creio que também a maioria das hospedagens vai ser bem paciente com o cliente caso ocorra algo atípico que ele precise atrasar. Cada caso é um caso, mas ás vezes você tem um cliente por 1 ou 2 ano, sempre pagou certinho e o dono da host vai ficar reclamando só por causa de um atraso? No início da COVID tinha 2 clientes que queriam sair alegando problemas financeiros, dei alguns meses grátis de hospedagens, conseguiram se recuperar e ainda indicaram outros clientes como forma de contribuição. Se o cliente justificar, acho que é uma ótima maneira de construir uma relação positiva. Aproveitando o desabafo, por outro lado, o tipo de cliente que eu não gosto é aquele que migra para outra hospedagem, não avisa nada e deixa um monte de faturas abertas. Acho que isso cabe colocar o nome no SPC já que não cancelou o serviço e está usando recursos (espaço em disco) do servidor, porém prefiro não agir dessa maneira. Com esse tipo de cliente por outro lado, não gosto muito de trabalhar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HIVELOCITY Postado Abril 28, 2021 Compartilhar Postado Abril 28, 2021 I am not familiar with Brazilian laws but in the US we would mitigate the risk by making sure the TOS and SLA everyone agrees to at sign up clearly spells out what happens under the scenario of non-payment. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.