Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor mensagem para suspender uma conta, sem sofrer por danos morais


Posts Recomendados

hahaha, desculpa pelo título do tópico, mas resumindo é o seguinte:

Hoje em dia, pelo menos no Brasil, qualquer um processa qualquer um por danos morais. Coloca danos morais em tudo e fiquei pensando se pode ocorrer algo comigo dessa natureza por suspender os sites dos meus clientes por falta de pagamento. Poderiam argumentar que "manchei a reputação" da marca deles, causei muitos "transtornos" e assim vai.

Por isso, queria saber qual mensagem vocês colocam e o que me sugerem?

Mensagem atual:

Citar

 

Esta conta foi desativada temporariamente pela [Minha empresa].
Se você é administrador do site, por favor entre em contato com a  [Minha empresa] para resolver essa situação.


Contas suspensas há mais de 30 dias podem ser deletadas sem aviso prévio

 

 

Editado por thesuperman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou da seguinte opinião, não quer a mensagem aparecendo, então pague sua fatura no dia certo, e pronto!

Uma vez um cliente me ameaçou por danos morais, ai falei pra ele "..o senhor tem todo o direito, mas não esqueça que o juiz vai perguntar na hora o motivo da frase aparecer, ok?.."

Nunca mais atrasou suas faturas!

Minha mensagem é assim:

 

O site que você está tentando acessar está hospedado na empresa XXXXXXXX, porém no momento ele não está disponível para acesso.
 
Caso você seja o proprietário ou webmaster desse domínio, entre em contato com nossa empresa para maiores informações.
 
Os telefones de contato são:

 

Editado por CarllosRA
complemento de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. Aqui eu preferi deixar algo genérico porque acho desagradável quando eu acesso um site de aparece como suspenso. Deixei mais ou menos assim: "Acesso negado. Esse site está suspenso. Por favor, entre em contato com o suporte técnico".

A parte administrativa da coisa a gente trata com o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Eu passei por algo assim recentemente, a pessoa (atrasada em 23 dias) achou ruim uma mensagem de suspensão.
Eu utilizo um CSS bem simples que exibe uma imagem centralizada: 

 

e3054c6e-476c-4031-b080-5138ebf502b7.png.950344a52aa6c49e7e9891a03b161033.png

Algo bem simples e não vejo nada demais.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Hmmm... Eu colocaria uma página em branco se o motivo for fugir de processos.

Mas quando vão cortar a luz de alguém, vai o carro na frente e todo mundo vê. A lógica é a mesma.

Eu colocava apenas a página com o logo do netmundo "página hospedada por Netmundo". Eu ganhava uns cliques, o cara perguntava pq tava assim, eu explicava e pronto.

Até pq fica parecendo que o cara acabou de criar a conta e ainda não subiu o site.

O povo esquece, momentos ruins surgem, então, é melhor colocar algo neutro que chame a atenção do dono, mas que não diga aos quatro cantos da InterWebz que ele não pagou.

Sei de um caso que o cara não pagou e a conta foi suspensa, mas o cara tava com o pai no hospital precisando de um transplante. Quem vai lembrar do que tá pago ou não?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente não tenho muita preocupação com isso não.

Quando o cliente contrata o serviço ele aceita os termos de uso.

E nesse contrato está bastante claro que o serviço é pré-pago.

Terminou o ciclo de pagamento do cliente, ele não pagou, não vejo razão pra querer processar o prestador de serviço (que não foi pago hehehe)

O que costumamos fazer aqui e verificar algumas situações atípicas...exemplo, cliente tem o habito de pagar em dia e nesse mês falhou no pagamento, não tivemos nenhum feedback nos emails de aviso de suspensão e quando pingamos o site ainda está em nosso servidor, geralmente ficamos atentos a esse tipo de situação (principalmente por conta do covid).

E já tivemos situação assim que infelizmente o cliente simplesmente havia falecido.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, chuvadenovembro disse:

E já tivemos situação assim que infelizmente o cliente simplesmente havia falecido.

Nossa! Fiquei bem triste ao ler isso porque lembrei de um cliente que do nada sumiu. Tínhamos uma ótima relação de cliente-vendedor e como ele não pagou as faturas enviei e-mail para ele, skype, tudo e ele não me retornou. Eu só achei estranho porque esperava pelo menos que me respondesse que não queria usar os meus serviços, porém ao você falar isso, provavelmente foi o que ocorreu 😞

13 horas atrás, Maik V Oliveira disse:

Aqui apenas colocamos uma pagina padrão com erro 500 sem informação de suspensão. Quando o cliente entra em contato conosco informamos o real motivo.

Seria possível passar o conteúdo dessa página? É que nem aquela da Hostgator que aparece um jacaré com o número 500? hahahaha.

13 horas atrás, AngelCosta disse:

Sei de um caso que o cara não pagou e a conta foi suspensa, mas o cara tava com o pai no hospital precisando de um transplante. Quem vai lembrar do que tá pago ou não?

Eu sinceramente nem penso nisso. É algo fora do meu controle. O fato é que pelo menos comigo creio que a maior parte dos casos o cliente somente esquece mesmo.

O problema para mim não é nem o dinheiro, mas isso é até para ajudar o cliente também. Já observei que os clientes que eventualmente atrasam, são o primeiro a sair, pelo menos comigo. Quando você é mais rígido quanto à data de pagamento, creio que retêm mais clientes também.

Creio que também a maioria das hospedagens vai ser bem paciente com o cliente caso ocorra algo atípico que ele precise atrasar. Cada caso é um caso, mas ás vezes você tem um cliente por 1 ou 2 ano, sempre pagou certinho e o dono da host vai ficar reclamando só por causa de um atraso?

No início da COVID tinha 2 clientes que queriam sair alegando problemas financeiros, dei alguns meses grátis de hospedagens, conseguiram se recuperar e ainda indicaram outros clientes como forma de contribuição. Se o cliente justificar, acho que é uma ótima maneira de construir uma relação positiva.

Aproveitando o desabafo, por outro lado, o tipo de cliente que eu não gosto é aquele que migra para outra hospedagem, não avisa nada e deixa um monte de faturas abertas. Acho que isso cabe colocar o nome no SPC já que não cancelou o serviço e está usando recursos (espaço em disco) do servidor, porém prefiro não agir dessa maneira. Com esse tipo de cliente por outro lado, não gosto muito de trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?