GuilhermeSantosPorto Postado Março 11, 2021 Compartilhar Postado Março 11, 2021 Bom dia / Boa tarde / Boa noite Pessoal, contratei um cloud que vem junto o cPanel, só que na hora que crio uma conta, o mesmo não cria as entradas de DNS, oque posso fazer? Tenho acesso root total do servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Março 11, 2021 Compartilhar Postado Março 11, 2021 (editado) Verifica se os templates de zona estão configurados... DNS FUnctions > Edit Zone Templates Tem 3 templates que vc pode editar... simple - Domains with an A entry only standard - Domains on a dedicated IP address, parked domains, and addon domains standardvirtualftp - Domains on a shared IP address A maioria dos dominios que vc criar, vai usar esse último, standardvirtualftp O meu aqui está assim Editado Março 11, 2021 por adamkain Add info 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeSantosPorto Postado Março 11, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 11, 2021 a minha está assim ; cPanel %cpversion% ; Zone file for %domain% $TTL %ttl% @ %nsttl% IN SOA %nameserver%. %rpemail%. ( %serial% ; serial, todays date+todays 3600 ; refresh, seconds 1800 ; retry, seconds 1209600 ; expire, seconds 86400 ) ; minimum, seconds %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver2%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver3%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver4%. %nameserverentry%. IN A %nameservera% %nameserverentry2%. IN A %nameservera2% %nameserverentry3%. IN A %nameservera3% %nameserverentry4%. IN A %nameservera4% %domain%. IN A %ip% %domain%. IN AAAA %ipv6% %domain%. IN MX 0 %domain%. mail IN CNAME %maildomain%. www IN CNAME %domain%. ftp IN A %ftpip% ftp IN AAAA %ipv6% 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
themestrey Postado Março 12, 2021 Compartilhar Postado Março 12, 2021 Em 11/03/2021 em 09:26, GuilhermeSantosPorto disse: Bom dia / Boa tarde / Boa noite Pessoal, contratei um cloud que vem junto o cPanel, só que na hora que crio uma conta, o mesmo não cria as entradas de DNS, oque posso fazer? Tenho acesso root total do servidor. Bom amigo, muito simples isso. Seu servidor está totalmente desconfigurado. Provavelmente o cloud que vc contratou somente instalou o seu cpanel. Nesse caso é uma solução bem simples, basta configurar ele ou contratar alguém que saiba configurar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Março 13, 2021 Compartilhar Postado Março 13, 2021 Se é algo tão simples assim, podia ajudar ele aqui né?! cPanel não precisa de muita configuração pra começar a usar, a própria instalação dele deixa pronto, lógico que existem muitas otimizações, mas nada que impeça de criar um dominio e já começar a usar. Mas realmente pode ser algum problema nessa imagem que entregam instalada. Verifica as configurações dos pacotes em WHM > Packages Se não tem nada no servidor ainda, tenta formatar e começar do zero, somente com Centos 7 e segue a documentação de instalação do cPanel. Vai te dar alguma experiência tbm... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeSantosPorto Postado Março 13, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2021 Pessoal do cloud me passou isso A entrada foi criada, porém não está sendo exibida.Vai no WHM, features -> editar default -> seleciona tudo e salva. Ai eu fiz isso e resolveu 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Março 13, 2021 Compartilhar Postado Março 13, 2021 Boaaa... Valeu por compartilhar a solução tbm... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.