GuilhermeSantosPorto Posted March 11, 2021 Share Posted March 11, 2021 Bom dia / Boa tarde / Boa noite Pessoal, contratei um cloud que vem junto o cPanel, só que na hora que crio uma conta, o mesmo não cria as entradas de DNS, oque posso fazer? Tenho acesso root total do servidor. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
adamkain Posted March 11, 2021 Share Posted March 11, 2021 (edited) Verifica se os templates de zona estão configurados... DNS FUnctions > Edit Zone Templates Tem 3 templates que vc pode editar... simple - Domains with an A entry only standard - Domains on a dedicated IP address, parked domains, and addon domains standardvirtualftp - Domains on a shared IP address A maioria dos dominios que vc criar, vai usar esse último, standardvirtualftp O meu aqui está assim Edited March 11, 2021 by adamkain Add info 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GuilhermeSantosPorto Posted March 11, 2021 Author Share Posted March 11, 2021 a minha está assim ; cPanel %cpversion% ; Zone file for %domain% $TTL %ttl% @ %nsttl% IN SOA %nameserver%. %rpemail%. ( %serial% ; serial, todays date+todays 3600 ; refresh, seconds 1800 ; retry, seconds 1209600 ; expire, seconds 86400 ) ; minimum, seconds %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver2%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver3%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver4%. %nameserverentry%. IN A %nameservera% %nameserverentry2%. IN A %nameservera2% %nameserverentry3%. IN A %nameservera3% %nameserverentry4%. IN A %nameservera4% %domain%. IN A %ip% %domain%. IN AAAA %ipv6% %domain%. IN MX 0 %domain%. mail IN CNAME %maildomain%. www IN CNAME %domain%. ftp IN A %ftpip% ftp IN AAAA %ipv6% 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
themestrey Posted March 12, 2021 Share Posted March 12, 2021 Em 11/03/2021 em 09:26, GuilhermeSantosPorto disse: Bom dia / Boa tarde / Boa noite Pessoal, contratei um cloud que vem junto o cPanel, só que na hora que crio uma conta, o mesmo não cria as entradas de DNS, oque posso fazer? Tenho acesso root total do servidor. Bom amigo, muito simples isso. Seu servidor está totalmente desconfigurado. Provavelmente o cloud que vc contratou somente instalou o seu cpanel. Nesse caso é uma solução bem simples, basta configurar ele ou contratar alguém que saiba configurar. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
adamkain Posted March 13, 2021 Share Posted March 13, 2021 Se é algo tão simples assim, podia ajudar ele aqui né?! cPanel não precisa de muita configuração pra começar a usar, a própria instalação dele deixa pronto, lógico que existem muitas otimizações, mas nada que impeça de criar um dominio e já começar a usar. Mas realmente pode ser algum problema nessa imagem que entregam instalada. Verifica as configurações dos pacotes em WHM > Packages Se não tem nada no servidor ainda, tenta formatar e começar do zero, somente com Centos 7 e segue a documentação de instalação do cPanel. Vai te dar alguma experiência tbm... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GuilhermeSantosPorto Posted March 13, 2021 Author Share Posted March 13, 2021 Pessoal do cloud me passou isso A entrada foi criada, porém não está sendo exibida.Vai no WHM, features -> editar default -> seleciona tudo e salva. Ai eu fiz isso e resolveu 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
adamkain Posted March 13, 2021 Share Posted March 13, 2021 Boaaa... Valeu por compartilhar a solução tbm... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts