Postado Março 12, 2021 em 13:12 Mar 12, 2021 8 horas atrás, Vitor Rocha disse: Data-center antigo, também construído com containers. Na verdade a OVH no Canadá não foi construída em containers, porém em prédios centenários oque não é muito longe de se imaginar um cenário como esse de SBG. (Isso já foi discutido no fórum gringo, o tamanho do estrago seria muito maior se tivesse ocorrido em BHS Canadá, pelo volume de servidores e espaço local). Qualquer um que aluga ou tem servidores na OVH já está ou esteja ciente que em qualquer local na empresa o seu servidor estará em uma estrutura “low cost”. Redobre as rotinas de backups, e principalmente em qualquer DC, faça externo. Editado Março 12, 2021 em 13:13 Mar 12, 2021 por Jorge Marcelino █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
Postado Março 12, 2021 em 13:17 Mar 12, 2021 Pessoal, Quando observamos esse problema na ovh, pra quem trabalha com infra, sabe dizer como estamos aqui no BR? Alguém já teve a oportunidade de visitar dc aqui e viu alguma coisa bizarra que poderia dizer que corremos o mesmo risco por aqui? A uns 3 anos atras, eu me recordo de um fornecedor aqui do BR dizendo que o servidor desligou porque desligram o cabo sem querer...(eu nunca visitei dc pra ver na pratica como é a pegada). █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Postado Março 12, 2021 em 16:17 Mar 12, 2021 5 horas atrás, Rafael Cresci disse: Em Portugal e no Brasil isso não cola, se for pra justiça a responsabilidade será sempre solidária com dever de indenização por lucro cessante. e o contrato assinado nao serve de nada??? se o cliente aceitou.
Postado Março 12, 2021 em 16:50 Mar 12, 2021 5 horas atrás, Rafael Cresci disse: Em Portugal e no Brasil isso não cola, se for pra justiça a responsabilidade será sempre solidária com dever de indenização por lucro cessante. Aqui em Portugal, mais ou menos, eles sempre dão valor ao contrato e se você assinou, concordou com os termos, as pessoas também, as pessoas procuram resolver o problema com o prestador de serviço, dificilmente você escuta um cliente dizer aqui "vou na justiça procurar meus direitos" ou pedidos de indenização por danos morais porque o telefone demorou mais tempo a ser reparado.. Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Postado Março 12, 2021 em 16:58 Mar 12, 2021 6 minutes ago, Fabio S Araujo said: Aqui em Portugal, mais ou menos, eles sempre dão valor ao contrato e se você assinou, concordou com os termos, as pessoas também, as pessoas procuram resolver o problema com o prestador de serviço, dificilmente você escuta um cliente dizer aqui "vou na justiça procurar meus direitos" ou pedidos de indenização por danos morais porque o telefone demorou mais tempo a ser reparado.. Eu trabalhei em uma falecida empresa de hosting portuguesa e tenho contato com outras que ainda existem. O que não falta é história de tuga que deixou o wordpress desatualizado, foi invadido e já estava a se queixar e querer indenização pelas horas de site fora do ar (por culpa própria)...
Postado Março 12, 2021 em 20:14 Mar 12, 2021 3 horas atrás, Rafael Cresci disse: Eu trabalhei em uma falecida empresa de hosting portuguesa e tenho contato com outras que ainda existem. O que não falta é história de tuga que deixou o wordpress desatualizado, foi invadido e já estava a se queixar e querer indenização pelas horas de site fora do ar (por culpa própria)... Sim, mas raramente vão para o tribunal para buscar algo de fato.. Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Postado Março 13, 2021 em 17:58 Mar 13, 2021 Em 12/03/2021 em 09:17, chuvadenovembro disse: Pessoal, Quando observamos esse problema na ovh, pra quem trabalha com infra, sabe dizer como estamos aqui no BR? Alguém já teve a oportunidade de visitar dc aqui e viu alguma coisa bizarra que poderia dizer que corremos o mesmo risco por aqui? A uns 3 anos atras, eu me recordo de um fornecedor aqui do BR dizendo que o servidor desligou porque desligram o cabo sem querer...(eu nunca visitei dc pra ver na pratica como é a pegada). @chuvadenovembroAconteceu algo parecido comigo, um provedor bem utilizado por muitas empresas que oferecem infra no BR me informou que o cabo foi desligado sem querer após o remote hand pisar nele. Informação repassada pelo próprio dono da empresa.
Postado Março 13, 2021 em 22:01 Mar 13, 2021 Em 12/03/2021 em 09:13, owsbr disse: E aos poucos começam a aparecer os afetados. Complicado..erro por parte de quem confia em um único Datacenter, erro de quem não tem redundância e maior erro do próprio Datacenter... https://tecnoblog.net/420189/rust-jogo-de-sobrevivencia-sofre-perda-total-apos-incendio-em-data-center/ Rust não fazia backup pois reseta a database todos mês. Vários outros jogos hospedavam neste datacenter mas com backup em dia nada ocorreu praticamente. Mas o rust não teve prejuizo até porque resetam todo mes, por isso nem fazer backup da database.
Postado Março 14, 2021 em 20:26 Mar 14, 2021 On 3/13/2021 at 5:58 PM, Leo Amarante said: @chuvadenovembroAconteceu algo parecido comigo, um provedor bem utilizado por muitas empresas que oferecem infra no BR me informou que o cabo foi desligado sem querer após o remote hand pisar nele. Informação repassada pelo próprio dono da empresa. É um risco bem comum. O padrão americano C13-C14 é bem frouxo e não segura bem tanto do lado da fonte quanto do lado do PDU. Mesmo que a tomada seja a jabuticaba brasileira. o lado do servidor sempre vai ser C13/C14 e fica bambo, a menos que se usem cabos mais modernos e que se vende à parte, que colocam trava nos lados...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.