daemoncesar Postado Fevereiro 20, 2021 Postado Fevereiro 20, 2021 Tem disponível ipv4 ? Precisava de pelo menos 64ips. 0 Citar
LucasMoraes Postado Fevereiro 20, 2021 Postado Fevereiro 20, 2021 Para você comprar IP pela registro.br é uma burocracia, e você precisa dar entrada no seu ASN próprio, tem que ter um CNPJ com código CNAE de provedor de hospedagem e tratamento de dados, e você só consegue comprar um bloco com no mínimo 1024 IP'S. https://registro.br/tecnologia/numeracao/custos/ Em 2012 quando montei uma infraestrutura própria, a documentação e envio , aprovação, pagamento e liberação demorou em torno de 6 meses. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL WPFastSec- Serviços de Segurança e Otimização de Sites WordPress, e Servidores para WordPress. DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. SpamProtect.me - Solução Robusta de combate ao SPAM, PHISHING E MALWARE. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Gerenciamento de Serviços Big Data / Serviços para WordPress / Dolutech Community / Cibersegurança / Consultoria de TI
Bruno Henrique Postado Fevereiro 20, 2021 Postado Fevereiro 20, 2021 Em 20/02/2021 em 19:49, LucasMoraes disse: Para você comprar IP pela registro.br é uma burocracia, e você precisa dar entrada no seu ASN próprio, tem que ter um CNPJ com código CNAE de provedor de hospedagem e tratamento de dados, e você só consegue comprar um bloco com no mínimo 1024 IP'S. https://registro.br/tecnologia/numeracao/custos/ Em 2012 quando montei uma infraestrutura própria, a documentação e envio , aprovação, pagamento e liberação demorou em torno de 6 meses. Expand O processo de obtenção de IPV4 hoje é quase impossível, considerando que já se esgotaram os estoques de IPs, há alguns processos em fila pois há um processo de recuperação de blocos que não cumpriram a política de uso ou N outros motivos. O processo de solicitação já deixa claro que não há garantia da disponibilidade, mas ainda sim é possível solicitar o AS + v6 e aguardar na fila pelo bloco v4. Quanto a alocação, não era necessário ser no mínimo um /22, pelo menos não na fase 3, até porque nesta fase de alocação era necessário comprovar no mínimo 25% de utilização para o bloco requerido, no caso do /22 você deveria comprovar uso de pelo menos 256IPs. Quanto ao CNAE não é estritamente necessário ter esse CNAE, outros mesmo de MEI já foram aprovados no processo de obtenção do AS + v4 + v6 na fase 3. 1 Citar
barreto Postado Fevereiro 20, 2021 Postado Fevereiro 20, 2021 Pessoal, aproveitando o embalo do tópico... Vejo sempre no WHT o pessoal oferecendo IPs. É possível comprar de alguém de fora do país? 0 Citar
Bruno Henrique Postado Fevereiro 20, 2021 Postado Fevereiro 20, 2021 Em 20/02/2021 em 21:33, barreto disse: Pessoal, aproveitando o embalo do tópico... Vejo sempre no WHT o pessoal oferecendo IPs. É possível comprar de alguém de fora do país? Expand Respondendo parcialmente sua pergunta, não sei como funciona o processo de compra em si, mas é possível a locação. Onde o locatário te emite uma autorização (LOA) de uso e você pode anunciar em seu AS com suas operadoras. 0 Citar
barreto Postado Fevereiro 20, 2021 Postado Fevereiro 20, 2021 Em 20/02/2021 em 21:35, Bruno Henrique disse: Respondendo parcialmente sua pergunta, não sei como funciona o processo de compra em si, mas é possível a locação. Onde o locatário te emite uma autorização (LOA) de uso e você pode anunciar em seu AS com suas operadoras. Expand Obrigado pela resposta. Ainda assim eu precisaria ter um ASN com a registro.br? 0 Citar
Bruno Henrique Postado Fevereiro 20, 2021 Postado Fevereiro 20, 2021 Em 20/02/2021 em 21:40, barreto disse: Obrigado pela resposta. Ainda assim eu precisaria ter um ASN com a registro.br? Expand Para você anunciar um bloco de IPs via de regra sim, porém se você tiver um acordo com sua operadora, de repente eles podem anunciar para você utilizando o AS deles e entregar para você, mas também não sei como é a burocracia das teles com isso, acho que vai de cada uma. 1 Citar
Joel Emanoel Postado Fevereiro 20, 2021 Postado Fevereiro 20, 2021 Em 20/02/2021 em 21:33, barreto disse: Pessoal, aproveitando o embalo do tópico... Vejo sempre no WHT o pessoal oferecendo IPs. É possível comprar de alguém de fora do país? Expand Neste momento sim! Quem pode dar um pouco mais de detalhes é o @rubensk. Em 2020 com o processo se tornando cada vez mais impossível agora existe transferência Inter-RIR no LANIC e basicamente é possível conseguir comprar os IPs lá fora (observando de onde vem esses IPs, ACHO que tem algumas restrições) e transferir para o seu ASN aqui no BR. Esta live aqui fala um pouco sobre isso: 0 Citar
Administração NullRoute Postado Fevereiro 20, 2021 Administração Postado Fevereiro 20, 2021 Você pode "alugar"....Aqui https://www.logicweb.com/bulk-ip-address-leasing/ você tem um /24 por $250/mês 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
LucasMoraes Postado Fevereiro 20, 2021 Postado Fevereiro 20, 2021 Em 20/02/2021 em 20:25, Bruno Henrique disse: O processo de obtenção de IPV4 hoje é quase impossível, considerando que já se esgotaram os estoques de IPs, há alguns processos em fila pois há um processo de recuperação de blocos que não cumpriram a política de uso ou N outros motivos. O processo de solicitação já deixa claro que não há garantia da disponibilidade, mas ainda sim é possível solicitar o AS + v6 e aguardar na fila pelo bloco v4. Quanto a alocação, não era necessário ser no mínimo um /22, pelo menos não na fase 3, até porque nesta fase de alocação era necessário comprovar no mínimo 25% de utilização para o bloco requerido, no caso do /22 você deveria comprovar uso de pelo menos 256IPs. Quanto ao CNAE não é estritamente necessário ter esse CNAE, outros mesmo de MEI já foram aprovados no processo de obtenção do AS + v4 + v6 na fase 3. Expand Facilitaram de um lado só que está impossível de outro hahahah. Mas vejo muitas empresas operando só em cima de IPv6. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL WPFastSec- Serviços de Segurança e Otimização de Sites WordPress, e Servidores para WordPress. DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. SpamProtect.me - Solução Robusta de combate ao SPAM, PHISHING E MALWARE. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Gerenciamento de Serviços Big Data / Serviços para WordPress / Dolutech Community / Cibersegurança / Consultoria de TI
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.