Elson Freitas Posted February 12, 2021 Share Posted February 12, 2021 Boa tarde pessoal, tudo jóia? Bom tive essa dúvida hoje e resolvi postar aqui no fórum: qual a política de vocês sobre a utilização da função mail() do PHP em servidor de hospedagem compartilhada, deixam bloqueada (onde o cliente poderá utilizar o PHPMailer) ou deixam livre sem restrições? 0 Quote Link to comment
pluginscpanelwhm Posted February 12, 2021 Share Posted February 12, 2021 Olá, Normalmente se deixa livre para utilização essa função, porem o que cada hospedagem faz é limitar a quantidade de envio de e-mails por hora em cada conta. 0 Quote Link to comment
Alexandre Duran Posted February 12, 2021 Share Posted February 12, 2021 32 minutos atrás, Elson Freitas disse: Boa tarde pessoal, tudo jóia? Bom tive essa dúvida hoje e resolvi postar aqui no fórum: qual a política de vocês sobre a utilização da função mail() do PHP em servidor de hospedagem compartilhada, deixam bloqueada (onde o cliente poderá utilizar o PHPMailer) ou deixam livre sem restrições? Eu desativo, hoje em dia não existe a necessidade de deixar esta função disponível. A maioria dos CMSs já usa o PHPMailer nativamente. 0 Quote Link to comment
Administration NullRoute Posted February 12, 2021 Administration Share Posted February 12, 2021 1 hora atrás, Elson Freitas disse: Boa tarde pessoal, tudo jóia? Bom tive essa dúvida hoje e resolvi postar aqui no fórum: qual a política de vocês sobre a utilização da função mail() do PHP em servidor de hospedagem compartilhada, deixam bloqueada (onde o cliente poderá utilizar o PHPMailer) ou deixam livre sem restrições? Desativada! Todos os clientes que usam algum formulário eu exijo uma conta autenticada pois monitoro os envios e quando bate 15 envios "simultâneos" o CSF já trava os IP's e me manda um alerta ao Telegram + E-mail. (telegram porque apita no meu smartwatch). 1 Quote Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link to comment
Elson Freitas Posted February 12, 2021 Author Share Posted February 12, 2021 29 minutos atrás, owsbr disse: Desativada! Todos os clientes que usam algum formulário eu exijo uma conta autenticada pois monitoro os envios e quando bate 15 envios "simultâneos" o CSF já trava os IP's e me manda um alerta ao Telegram + E-mail. (telegram porque apita no meu smartwatch). Perfeito = ) Desculpa a pergunta, como você configurou o travamento ao enviar nessa quantidade de e-mails simultaneamente? O alerta no Telegram é algum outro plugin? 0 Quote Link to comment
Administration NullRoute Posted February 13, 2021 Administration Share Posted February 13, 2021 2 horas atrás, Elson Freitas disse: Perfeito = ) Desculpa a pergunta, como você configurou o travamento ao enviar nessa quantidade de e-mails simultaneamente? O alerta no Telegram é algum outro plugin? Dentro do CSF procure por AUTHRELAY e configure conforme sua necessidade. Nos servidores que administro quando bate 15 envios em sequência ele trava o IP por 300 segundos (5 minutos) Eu sou oldschool, utilizo Nagios para monitorar toda minha estrutura. Então eu monitoro o Exim a cada 1 minuto, ele tendo alteração uma notificação é enviada para um número do telegram que então é replicado para meu smart (além do e-mail é claro). 1 Quote Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link to comment
Elson Freitas Posted February 13, 2021 Author Share Posted February 13, 2021 14 horas atrás, owsbr disse: Dentro do CSF procure por AUTHRELAY e configure conforme sua necessidade. Nos servidores que administro quando bate 15 envios em sequência ele trava o IP por 300 segundos (5 minutos) Eu sou oldschool, utilizo Nagios para monitorar toda minha estrutura. Então eu monitoro o Exim a cada 1 minuto, ele tendo alteração uma notificação é enviada para um número do telegram que então é replicado para meu smart (além do e-mail é claro). Opa! Muito obrigado pelas dicas amigo! Irei dar uma olhada no Nagios, não conhecia essa ferramenta e aparenta ser bastante útil pro gerenciamento = ) 0 Quote Link to comment
Recommended Posts