Jump to content

Função mail() do PHP em Hospedagem Compartilhada

Recommended Posts

32 minutos atrás, Elson Freitas disse:

Boa tarde pessoal, tudo jóia? 

Bom tive essa dúvida hoje e resolvi postar aqui no fórum: qual a política de vocês sobre a utilização da função mail() do PHP em servidor de hospedagem compartilhada, deixam bloqueada (onde o cliente poderá utilizar o PHPMailer) ou deixam livre sem restrições?

Eu desativo, hoje em dia não existe a necessidade de deixar esta função disponível. A maioria dos CMSs já usa o PHPMailer nativamente.

• Administration
1 hora atrás, Elson Freitas disse:

Boa tarde pessoal, tudo jóia? 

Bom tive essa dúvida hoje e resolvi postar aqui no fórum: qual a política de vocês sobre a utilização da função mail() do PHP em servidor de hospedagem compartilhada, deixam bloqueada (onde o cliente poderá utilizar o PHPMailer) ou deixam livre sem restrições?

Desativada! Todos os clientes que usam algum formulário eu exijo uma conta autenticada pois monitoro os envios e quando bate 15 envios "simultâneos" o CSF já trava os IP's e me manda um alerta ao Telegram + E-mail. (telegram porque apita no meu smartwatch).

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

29 minutos atrás, owsbr disse:

Desativada! Todos os clientes que usam algum formulário eu exijo uma conta autenticada pois monitoro os envios e quando bate 15 envios "simultâneos" o CSF já trava os IP's e me manda um alerta ao Telegram + E-mail. (telegram porque apita no meu smartwatch).

Perfeito = )

Desculpa a pergunta, como você configurou o travamento ao enviar nessa quantidade de e-mails simultaneamente? 

O alerta no Telegram é algum outro plugin? 

• Administration
2 horas atrás, Elson Freitas disse:

Perfeito = )

Desculpa a pergunta, como você configurou o travamento ao enviar nessa quantidade de e-mails simultaneamente? 

O alerta no Telegram é algum outro plugin? 

Dentro do CSF procure por AUTHRELAY e configure conforme sua necessidade.

Nos servidores que administro quando bate 15 envios em sequência ele trava o IP por 300 segundos (5 minutos)

83ef0847-9c8b-4b2c-8173-2c79a1de14c4.png.2e8476c889120d215570a39d155bc1a0.png

Eu sou oldschool, utilizo Nagios para monitorar toda minha estrutura.

Então eu monitoro o Exim a cada 1 minuto, ele tendo alteração uma notificação é enviada para um número do telegram que então é replicado para meu smart (além do e-mail é claro).

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

14 horas atrás, owsbr disse:

Dentro do CSF procure por AUTHRELAY e configure conforme sua necessidade.

Nos servidores que administro quando bate 15 envios em sequência ele trava o IP por 300 segundos (5 minutos)

83ef0847-9c8b-4b2c-8173-2c79a1de14c4.png.2e8476c889120d215570a39d155bc1a0.png

Eu sou oldschool, utilizo Nagios para monitorar toda minha estrutura.

Então eu monitoro o Exim a cada 1 minuto, ele tendo alteração uma notificação é enviada para um número do telegram que então é replicado para meu smart (além do e-mail é claro).

Opa! Muito obrigado pelas dicas amigo! 

Irei dar uma olhada no Nagios, não conhecia essa ferramenta e aparenta ser bastante útil pro gerenciamento = )