Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de hospedagem de e-mails


Posts Recomendados

Prezados, boa tarde!

Estou estudando um novo projeto para minha empresa. Quero oferecer planos exclusivos de e-mails para empresas. Quero fazer o projeto da seguinte forma:

Servidor VPS na AWS ou Azure.

Painel Plesk inicial de 16 domínios.

Serviço smtp relé para enviar todos os e-mails.

Quais minha dúvidas. Eu removendo o serviço de e-mails do plesk e instalando apenas relé smtp, serve para enviar e-mails de todos os domínios, e ainda consigo limitar a quantidade de e-mails de saída de cada domínio?

Para não ter risco dos e-mails ficarem indo para Spam, quais as boas praticas nesse meu cenário?

Ficarei grato quem poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Felipe P. disse:

Deve servir como um exemplo. https://support.plesk.com/hc/en-us/articles/115004060494-How-to-configure-Postfix-on-Plesk-server-to-send-emails-using-SendGrid

Não seria melhor utilizar uma plataforma destinada a essa finalidade como um zimbra talvez? 

Zimbra estava em meus planos tbm. Mas como exige mais recursos da maquina, eu não queria começar gastando muito. Estava planejando ir dimensionando a medida que as contas fossem criadas. Assim evitaria um custo alto de início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ceará disse:

Boa noite tente o baby  abaixo vale a pena.

https://www.mail.baby/

 

Na AWS existe o ses (simple email service) que voce pode adicionar a qualquer servidor sem problemas!

Boa noite!

Já utilizo o SES da AWS para meu whmcs. Eu estava querendo utilizar um outro para esse projeto. Mas ainda estou com algumas dúvidas se realmente funciona colocando um relé smtp para entregar os e-mails de todas as contas do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rafael Costa disse:

Boa noite!