Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de hospedagem de e-mails


Posts Recomendados

Prezados, boa tarde!

Estou estudando um novo projeto para minha empresa. Quero oferecer planos exclusivos de e-mails para empresas. Quero fazer o projeto da seguinte forma:

Servidor VPS na AWS ou Azure.

Painel Plesk inicial de 16 domínios.

Serviço smtp relé para enviar todos os e-mails.

Quais minha dúvidas. Eu removendo o serviço de e-mails do plesk e instalando apenas relé smtp, serve para enviar e-mails de todos os domínios, e ainda consigo limitar a quantidade de e-mails de saída de cada domínio?

Para não ter risco dos e-mails ficarem indo para Spam, quais as boas praticas nesse meu cenário?

Ficarei grato quem poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Felipe P. disse:

Deve servir como um exemplo. https://support.plesk.com/hc/en-us/articles/115004060494-How-to-configure-Postfix-on-Plesk-server-to-send-emails-using-SendGrid

Não seria melhor utilizar uma plataforma destinada a essa finalidade como um zimbra talvez? 

Zimbra estava em meus planos tbm. Mas como exige mais recursos da maquina, eu não queria começar gastando muito. Estava planejando ir dimensionando a medida que as contas fossem criadas. Assim evitaria um custo alto de início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ceará disse:

Boa noite tente o baby  abaixo vale a pena.

https://www.mail.baby/

 

Na AWS existe o ses (simple email service) que voce pode adicionar a qualquer servidor sem problemas!

Boa noite!

Já utilizo o SES da AWS para meu whmcs. Eu estava querendo utilizar um outro para esse projeto. Mas ainda estou com algumas dúvidas se realmente funciona colocando um relé smtp para entregar os e-mails de todas as contas do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rafael Costa disse:

Boa noite!

Já utilizo o SES da AWS para meu whmcs. Eu estava querendo utilizar um outro para esse projeto. Mas ainda estou com algumas dúvidas se realmente funciona colocando um relé smtp para entregar os e-mails de todas as contas do servidor.

Aqui uso POSTMARK mas tem que ser adicionado os domínios manualmente, se não não envia.

Creio que mailbaby seja uma ótima opção, eles usam mailchannels se não em engano, o que dá mais credibilidade ao assunto, para configurar ele é muito simples, o domínio só precisa ter a entrada SPF para poder enviar sem problemas.

E é muito barato...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
1 hora atrás, MarksEliel disse:

Aqui uso POSTMARK mas tem que ser adicionado os domínios manualmente, se não não envia.

Creio que mailbaby seja uma ótima opção, eles usam mailchannels se não em engano, o que dá mais credibilidade ao assunto, para configurar ele é muito simples, o domínio só precisa ter a entrada SPF para poder enviar sem problemas.

E é muito barato...

Já tive muito problema com Mailchannels (contratado diretamente com eles)...Suporte sempre empurrava o problema para nós, as vezes não respondiam...etc...

Atualmente utilizo Postmark para clientes críticos...

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?