Jump to content

cPanel pegando pesado

Recommended Posts

Já tem alguns meses que o cPanel não ativa mais a licença trial automaticamente, em vez disso, você tem que fazer login na sua conta da cPanel Store.

Mês passado nem isso consegui, e tive que pedir ao suporte da cPanel Inc para ativar pra mim. Hoje tive a surpresa abaixo:

I apologize for the confusion. Since several trial licenses have been activated in your account since November 2020, the account is, unfortunately, no longer eligible for trial licenses and a license will need to be purchased for IP.

Ou seja, agora há limite, por conta, de ativação de licenças cPanel. Mas e se a cada mês eu instalo o cPanel em um servidor de um cliente novo?

Não estou reclamando, afinal, talvez possa criar múltiplas conta na cPanel Store - embora eu não vá me dar ao trabalho de fazer isso. Essa é a nova forma de se (tentar) evitar o abuso de licenças trial.

Porém, essas mudanças me causam uma má impressão e me surge um mal pressentimento. Daqui a pouco, acho que vão cancelar o trial completamente ou, mais provável, vão limitar o uso deste à criação de apenas uma única conta cPanel.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

@Jaime Silva aparentemente foi o meio que encontraram para combater o pessoal do pirata. 

Edited by Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Olá,
As coisas no cPanel estão ficando cada vez mais complicadas. Eu tentei uma licença de desenvolvedor, preenchi um cadastro enorme, mandei link do site e tudo o que pediram. Falaram que no momento não poderiam mais liberar licenças para desenvolvedor. Acredito que vão terminar com as trial mesmo como falaram pra evitar a pirataria. 

5 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
As coisas no cPanel estão ficando cada vez mais complicadas. Eu tentei uma licença de desenvolvedor, preenchi um cadastro enorme, mandei link do site e tudo o que pediram. Falaram que no momento não poderiam mais liberar licenças para desenvolvedor. Acredito que vão terminar com as trial mesmo como falaram pra evitar a pirataria. 

Sim isso já e esperado!