Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Freenom rouba domínios?


Gabriel Rocha

Posts Recomendados

Olá senhores amigos, sou pouco ativo aqui na PDH, mas sempre sou grato ao que o fórum tem a oferecer para a comunidade!!

Não sou bom em fazer tópicos, perdão..


O assunto aqui, é sobre a Freenom!

Dia 04/08/2018, registrei um dominio chamado hypehost.net na Freenom, pela conta de um amigo que ja tinha o sistema de revendedor da Freenom.
O dominio durou bastante tempo, e na renovação do mesmo, em 04/08/2019, eu queria transferir ele para a minha conta! A Freenom não fazia isso de graça (de uma conta para outra, na plataforma Freenom)

Então paguei a transferencia do dominio para minha conta, e fiquei mais um ano com ele ativo e renovado, mas já transferido para outra conta.

Agora, em 04/08/2020 tentei renovar o mesmo, porém a Freenom me impossibilitava de fazer isso! Ao pagar a fatura, o valor era estornado e dava erro, tentei por todos os métodos oferecidos pela registradora, abri tickets, ninguém resolvia.. Então abri um ticket para perguntar o que houve, e essa foi minha resposta:

image.png.9b580dfb4ea73120571c7bcfbce43234.png

Não resolveram meu problema, venderam meu domínio para outra registradora (logo depois fiquei sabendo que o ICANN retirou a autorização da Freenom de emitir dominios por conta própria! E meu ticket de suporte se encontra aguardando resposta até o presente momento, depois de 5 meses..


Hoje em dia, o dominio está em posse de outra registradora! um absurdo..
image.png.5ce7b43a949c938c481967bfa16ee608.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro erro da maioria renovar o domínio nos últimos dias do vencimento, normalmente não da nada mais quando da quase sempre se perde o domínio ou fica com ele fora.

Bom no caso eles estornaram seu pagamento por varias vezes logo o valor não foi pago e o domínio depois de vencido foi posto novamente para registro oque abre para qualquer outro provedor registrar.

Legalmente por você estar no brasil e a freenom em outro pais só cabe a um processo internacional o qual implica altos custos e nenhuma garantia de resolução.


Resumindo infelizmente já era, pode tentar comprar do novo proprietário porem o valor pode ser bem alto.
Pode tentar abrir uma reclamação junto a Icann também porem acho que pouco vai adiantar, só resta lamentar e partir para outra.

 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Otavio disse:

Primeiro erro da maioria renovar o domínio nos últimos dias do vencimento, normalmente não da nada mais quando da quase sempre se perde o domínio ou fica com ele fora.

Bom no caso eles estornaram seu pagamento por varias vezes logo o valor não foi pago e o domínio depois de vencido foi posto novamente para registro oque abre para qualquer outro provedor registrar.

Legalmente por você estar no brasil e a freenom em outro pais só cabe a um processo internacional o qual implica altos custos e nenhuma garantia de resolução.


Resumindo infelizmente já era, pode tentar comprar do novo proprietário porem o valor pode ser bem alto.
Pode tentar abrir uma reclamação junto a Icann também porem acho que pouco vai adiantar, só resta lamentar e partir para outra.

 

Quando citei o estorno de pagamentos, me referi a NOVOS pagamentos. Registro de dominios no caso.

Ao pagar a fatura de renovação do dominio, dava erro, a fatura era marcada como cancelada (não paguei o dominio depois do vencimento.. Paguei umas 2 semanas antes..)

 

Um amigo meu,  teve 2 dominios cancelados por fraude pela Freenom (sem motivo) e no dia seguinte, ja estava registrado por essa mesma registradora que tem a posse do meu .net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rocha Nesse caso vai ter de ir para comunidades de fora tentar alinhar com outros que estão passando pela mesma situação.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Otavio disse:

@Gabriel Rocha Nesse caso vai ter de ir para comunidades de fora tentar alinhar com outros que estão passando pela mesma situação.

Me recomenda algum fórum? Não interajo muito em nenhum fórum!

 

17 minutos atrás, brunoalves disse:

Tem que ver se você não transferiu seu dominio para outra empresa e por isto não estão aceitando a renovação.

Não, não.. O dominio sempre esteve na Freenom, foi registrado lá, transferido para lá mesmo, e a tentativa de renovação foi mal sucedida porque a própria freenom cancelou meu dominio, e não quiseram gerar minha fatura de renovação! A unica fatura aberta e não-paga, quando tentei pagar, falhou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gabriel Rocha disse:

Me recomenda algum fórum? Não interajo muito em nenhum fórum!

 

Não, não.. O dominio sempre esteve na Freenom, foi registrado lá, transferido para lá mesmo, e a tentativa de renovação foi mal sucedida porque a própria freenom cancelou meu dominio, e não quiseram gerar minha fatura de renovação! A unica fatura aberta e não-paga, quando tentei pagar, falhou.

Seguem mais alguns fóruns, boa sorte.

https://www.lowendtalk.com/
https://lowendbox.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?