Jump to content

Retorno Automático WHMCS


Waze Host

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem? Após atualizar para a última versão do WHMCS, muitos módulos de pagamento (inclusive os nativos) não estão registrando o retorno automático. Eu entrei em contato com uma empresa que eu comprei alguns módulos e eles disseram que meu servidor que está bloqueando, mas não está, eu saberia se estivesse. Todos os pagamentos de clientes antigos e atuais precisam ser confirmados manualmente. Vocês já passaram por isso? Quem já passou e resolveu, poderia me dar uma ajuda? Obrigado. 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Waze Host disse:

Olá pessoal, tudo bem? Após atualizar para a última versão do WHMCS, muitos módulos de pagamento (inclusive os nativos) não estão registrando o retorno automático. Eu entrei em contato com uma empresa que eu comprei alguns módulos e eles disseram que meu servidor que está bloqueando, mas não está, eu saberia se estivesse. Todos os pagamentos de clientes antigos e atuais precisam ser confirmados manualmente. Vocês já passaram por isso? Quem já passou e resolveu, poderia me dar uma ajuda? Obrigado. 

- Já tentou olhar os logs?
- Já tentou montar uma requisição curl imitando uma transação original?

Link to comment
Share on other sites

  • Administration
10 horas atrás, Waze Host disse:

Olá pessoal, tudo bem? Após atualizar para a última versão do WHMCS, muitos módulos de pagamento (inclusive os nativos) não estão registrando o retorno automático. Eu entrei em contato com uma empresa que eu comprei alguns módulos e eles disseram que meu servidor que está bloqueando, mas não está, eu saberia se estivesse. Todos os pagamentos de clientes antigos e atuais precisam ser confirmados manualmente. Vocês já passaram por isso? Quem já passou e resolveu, poderia me dar uma ajuda? Obrigado. 

Já passei por situação semelhante e no final das contas o meu servidor sim estava limitando o retorno automático.
No meu caso era um problema com a versão nova do WHMCS + PagHiper onde o ModSecurity (via cpGuard) realizava o bloqueio da POST enviado pelo PagHiper.

Assim como o @Joel Emanoel falou acima, tente olhar os logs de e em conjunto com o suporte do seu módulo fazerem alguns testes. 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link to comment
Share on other sites

Rapaz, olhei o que era e descobri, na verdade acho que descobri mas funcionou e todos estão bem agora. 

Ah um tempo atrás eu mudei os preços dos planos, então quando o os clientes que estavam com o preço anterior pagavam, acho que o sistema não identificava um plano com aquele preço e não fazia a renovação. 

Solução para a renovação: Eu criei um grupo e coloquei planos nos mesmos valores dos clientes, depois alterei o ID do pacote deles através do banco de dados, colocando o pacote que eu havia acabado de criar com o preço que eles pagavam. Pode ser feito manualmente cliente por cliente, isso resolveu, foi feito uma renovação hoje e funcionou perfeitamente.

Relacionado a compra de novos pacotes, eu percebi que: A nova versão do WHMCS, nos grupos agora é adicionado a URL do grupo, uma descrição com caracteres alfa-numéricos, não sei se tem algo haver, mas eu coloquei essa descrição no grupo dos novos pacotes e funcionou perfeitamente. Não sei se essa foi realmente a solução, porém como dizia o mestre Chicó "Não sei, só sei que foi assim".

Outro problema que percebi, até agora apenas com o módulo do Mercado Pago (ultima versão do WHMCS), retorno automático não funciona com cupom de desconto, pelo menos para mim não está funcionando.

 

No mais era isso, obrigado @owsbr e @Joel Emanoel, o apoio de vocês é bastante importante, irei empenhar-me em ajudar em assuntos que eu domino aqui no forum também! Forte abraço a todos. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?