Waze Host Posted December 13, 2020 Share Posted December 13, 2020 Olá pessoal, tudo bem? Após atualizar para a última versão do WHMCS, muitos módulos de pagamento (inclusive os nativos) não estão registrando o retorno automático. Eu entrei em contato com uma empresa que eu comprei alguns módulos e eles disseram que meu servidor que está bloqueando, mas não está, eu saberia se estivesse. Todos os pagamentos de clientes antigos e atuais precisam ser confirmados manualmente. Vocês já passaram por isso? Quem já passou e resolveu, poderia me dar uma ajuda? Obrigado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SHBR Posted December 13, 2020 Share Posted December 13, 2020 Aqui o mercado pago parou de funcionar o retorno automatico, o pagseguro ainda funciona. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted December 13, 2020 Share Posted December 13, 2020 2 horas atrás, Waze Host disse: Olá pessoal, tudo bem? Após atualizar para a última versão do WHMCS, muitos módulos de pagamento (inclusive os nativos) não estão registrando o retorno automático. Eu entrei em contato com uma empresa que eu comprei alguns módulos e eles disseram que meu servidor que está bloqueando, mas não está, eu saberia se estivesse. Todos os pagamentos de clientes antigos e atuais precisam ser confirmados manualmente. Vocês já passaram por isso? Quem já passou e resolveu, poderia me dar uma ajuda? Obrigado. - Já tentou olhar os logs? - Já tentou montar uma requisição curl imitando uma transação original? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration NullRoute Posted December 13, 2020 Administration Share Posted December 13, 2020 10 horas atrás, Waze Host disse: Olá pessoal, tudo bem? Após atualizar para a última versão do WHMCS, muitos módulos de pagamento (inclusive os nativos) não estão registrando o retorno automático. Eu entrei em contato com uma empresa que eu comprei alguns módulos e eles disseram que meu servidor que está bloqueando, mas não está, eu saberia se estivesse. Todos os pagamentos de clientes antigos e atuais precisam ser confirmados manualmente. Vocês já passaram por isso? Quem já passou e resolveu, poderia me dar uma ajuda? Obrigado. Já passei por situação semelhante e no final das contas o meu servidor sim estava limitando o retorno automático. No meu caso era um problema com a versão nova do WHMCS + PagHiper onde o ModSecurity (via cpGuard) realizava o bloqueio da POST enviado pelo PagHiper. Assim como o @Joel Emanoel falou acima, tente olhar os logs de e em conjunto com o suporte do seu módulo fazerem alguns testes. 1 Quote Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Waze Host Posted December 13, 2020 Author Share Posted December 13, 2020 Rapaz, olhei o que era e descobri, na verdade acho que descobri mas funcionou e todos estão bem agora. Ah um tempo atrás eu mudei os preços dos planos, então quando o os clientes que estavam com o preço anterior pagavam, acho que o sistema não identificava um plano com aquele preço e não fazia a renovação. Solução para a renovação: Eu criei um grupo e coloquei planos nos mesmos valores dos clientes, depois alterei o ID do pacote deles através do banco de dados, colocando o pacote que eu havia acabado de criar com o preço que eles pagavam. Pode ser feito manualmente cliente por cliente, isso resolveu, foi feito uma renovação hoje e funcionou perfeitamente. Relacionado a compra de novos pacotes, eu percebi que: A nova versão do WHMCS, nos grupos agora é adicionado a URL do grupo, uma descrição com caracteres alfa-numéricos, não sei se tem algo haver, mas eu coloquei essa descrição no grupo dos novos pacotes e funcionou perfeitamente. Não sei se essa foi realmente a solução, porém como dizia o mestre Chicó "Não sei, só sei que foi assim". Outro problema que percebi, até agora apenas com o módulo do Mercado Pago (ultima versão do WHMCS), retorno automático não funciona com cupom de desconto, pelo menos para mim não está funcionando. No mais era isso, obrigado @owsbr e @Joel Emanoel, o apoio de vocês é bastante importante, irei empenhar-me em ajudar em assuntos que eu domino aqui no forum também! Forte abraço a todos. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted December 13, 2020 Share Posted December 13, 2020 4 horas atrás, Waze Host disse: No mais era isso, obrigado @owsbr e @Joel Emanoel, o apoio de vocês é bastante importante, irei empenhar-me em ajudar em assuntos que eu domino aqui no forum também! Forte abraço a todos. Nada! Ficarei a disposição para ajudar 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts