Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retorno Automático WHMCS


Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Após atualizar para a última versão do WHMCS, muitos módulos de pagamento (inclusive os nativos) não estão registrando o retorno automático. Eu entrei em contato com uma empresa que eu comprei alguns módulos e eles disseram que meu servidor que está bloqueando, mas não está, eu saberia se estivesse. Todos os pagamentos de clientes antigos e atuais precisam ser confirmados manualmente. Vocês já passaram por isso? Quem já passou e resolveu, poderia me dar uma ajuda? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Waze Host disse:

Olá pessoal, tudo bem? Após atualizar para a última versão do WHMCS, muitos módulos de pagamento (inclusive os nativos) não estão registrando o retorno automático. Eu entrei em contato com uma empresa que eu comprei alguns módulos e eles disseram que meu servidor que está bloqueando, mas não está, eu saberia se estivesse. Todos os pagamentos de clientes antigos e atuais precisam ser confirmados manualmente. Vocês já passaram por isso? Quem já passou e resolveu, poderia me dar uma ajuda? Obrigado. 

- Já tentou olhar os logs?
- Já tentou montar uma requisição curl imitando uma transação original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
10 horas atrás, Waze Host disse:

Olá pessoal, tudo bem? Após atualizar para a última versão do WHMCS, muitos módulos de pagamento (inclusive os nativos) não estão registrando o retorno automático. Eu entrei em contato com uma empresa que eu comprei alguns módulos e eles disseram que meu servidor que está bloqueando, mas não está, eu saberia se estivesse. Todos os pagamentos de clientes antigos e atuais precisam ser confirmados manualmente. Vocês já passaram por isso? Quem já passou e resolveu, poderia me dar uma ajuda? Obrigado. 

Já passei por situação semelhante e no final das contas o meu servidor sim estava limitando o retorno automático.
No meu caso era um problema com a versão nova do WHMCS + PagHiper onde o ModSecurity (via cpGuard) realizava o bloqueio da POST enviado pelo PagHiper.

Assim como o @Joel Emanoel falou acima, tente olhar os logs de e em conjunto com o suporte do seu módulo fazerem alguns testes. 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, olhei o que era e descobri, na verdade acho que descobri mas funcionou e todos estão bem agora. 

Ah um tempo atrás eu mudei os preços dos planos, então quando o os clientes que estavam com o preço anterior pagavam, acho que o sistema não identificava um plano com aquele preço e não fazia a renovação. 

Solução para a renovação: Eu criei um grupo e coloquei planos nos mesmos valores dos clientes, depois alterei o ID do pacote deles através do banco de dados, colocando o pacote que eu havia acabado de criar com o preço que eles pagavam. Pode ser feito manualmente cliente por cliente, isso resolveu, foi feito uma renovação hoje e funcionou perfeitamente.

Relacionado a compra de novos pacotes, eu percebi que: A nova versão do WHMCS, nos grupos agora é adicionado a URL do grupo, uma descrição com caracteres alfa-numéricos, não sei se tem algo haver, mas eu coloquei essa descrição no grupo dos novos pacotes e funcionou perfeitamente. Não sei se essa foi realmente a solução, porém como dizia o mestre Chicó "Não sei, só sei que foi assim".

Outro problema que percebi, até agora apenas com o módulo do Mercado Pago (ultima versão do WHMCS), retorno automático não funciona com cupom de desconto, pelo menos para mim não está funcionando.

 

No mais era isso, obrigado @owsbr e @Joel Emanoel, o apoio de vocês é bastante importante, irei empenhar-me em ajudar em assuntos que eu domino aqui no forum também! Forte abraço a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?