Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas duvidas sobre um Data Center


Br3n0k

Posts Recomendados

Bom dia, atualmente trabalho com uma empresa no segmento de desenvolvimento e quem está comandando a parte de infra estruturas sou eu, temos alguns servidores e virtualizações no ambiente, temos uma boa infra e alguns links dedicados com uma boa proteção e firewalls em base IA.

Surgiu a ideia de hostear alguns dedicados e serviço para algumas pessoas, em uma parte da minha adolescência eu revendi alguns hosts aqui no Brasil para jogos e revenda de hospedagem, porem nada como um Data Center e IPs.

Minha duvida, nenhum advogado dos que procurei soube me responder se talvez eu devesse abrir um CNPJ como Filial, e qual segmento deveria ser escolhido, outra coisa que li aqui, foi sobre um registro no CREA, alguém tem experiência na área que pudesse me dar o inicio do caminho das pedras, porque pelo que li o CREA agora está aplicando multas nas empresas de hosting? talvez algo que eu devesse estudar para não começar nada de forma errada.

55 minutos atrás, Br3n0k disse:

Bom dia, atualmente trabalho com uma empresa no segmento de desenvolvimento e quem está comandando a parte de infra estruturas sou eu, temos alguns servidores e virtualizações no ambiente, temos uma boa infra e alguns links dedicados com uma boa proteção e firewalls em base IA.

Surgiu a ideia de hostear alguns dedicados e serviço para algumas pessoas, em uma parte da minha adolescência eu revendi alguns hosts aqui no Brasil para jogos e revenda de hospedagem, porem nada como um Data Center e IPs.

Minha duvida, nenhum advogado dos que procurei soube me responder se talvez eu devesse abrir um CNPJ como Filial, e qual segmento deveria ser escolhido, outra coisa que li aqui, foi sobre um registro no CREA, alguém tem experiência na área que pudesse me dar o inicio do caminho das pedras, porque pelo que li o CREA agora está aplicando multas nas empresas de hosting? talvez algo que eu devesse estudar para não começar nada de forma errada.

só fortalecendo o post, o que quis dizer com segmento é o CNAES, estava pensando se abrir um MEI vale a pena e qual CNAES usar

Link para o comentário

Não precisa de advogado nem de Crea, isso é uma prestação de serviço de informática, você esta alugando um pedaço de um  recurso que tem no seu servidor. Crea só se você fosse montar um data center.

o CNAE é normal de qualquer empresa de prestação de serviços de informática.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
5 horas atrás, Br3n0k disse:

Bom dia, atualmente trabalho com uma empresa no segmento de desenvolvimento e quem está comandando a parte de infra estruturas sou eu, temos alguns servidores e virtualizações no ambiente, temos uma boa infra e alguns links dedicados com uma boa proteção e firewalls em base IA.

Surgiu a ideia de hostear alguns dedicados e serviço para algumas pessoas, em uma parte da minha adolescência eu revendi alguns hosts aqui no Brasil para jogos e revenda de hospedagem, porem nada como um Data Center e IPs.

Minha duvida, nenhum advogado dos que procurei soube me responder se talvez eu devesse abrir um CNPJ como Filial, e qual segmento deveria ser escolhido, outra coisa que li aqui, foi sobre um registro no CREA, alguém tem experiência na área que pudesse me dar o inicio do caminho das pedras, porque pelo que li o CREA agora está aplicando multas nas empresas de hosting? talvez algo que eu devesse estudar para não começar nada de forma errada.

só fortalecendo o post, o que quis dizer com segmento é o CNAES, estava pensando se abrir um MEI vale a pena e qual CNAES usar

Para serviços de hospedagem o CNAE é:
63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet

Não é necessário abrir filial, basta acrescentar o CNAE no seu CNPJ já existente.

Vale lembrar que hospedagem não se enquadra no MEI.

Link para o comentário

Eu te sugiro procurar um bom contador com experiência em "negócios on-0line" - este é o tipo de profissional que pode te ajudar. É só procurar direitinho (tem uns que pelo amor de Deus...)

Você pode mudar o CNAE para o 63.11-9-00 e até mesmo aplicar um nome fantasia. Mas como falei, tem que ser com um profissional que entenda do riscado - eu mesmo to passando por um perrengue agora porque deixei em mãos erradas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?