Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Jovem esquece esse IP, muda o IP do servidor de email. Eu já tive cliente que ficou 10 meses com o IP na lista negra da MS - o IP 100% limpo em todas as RBLs e com reputação boa ou neutra, sem envio de SPAM e legitimo.

Já cheguei a responder esse email automatizado enviando todas as informações sobre o uso do IP assim como provas da boa reputação dele e recebi a resposta de um indiano (o suporte da MS é toda na Índia) dizendo que devido a questões de segurança não podia dar mais informações.

Você pode cadastrar o IP no SNDS (Smart Network Data Services (outlook.com)) que te dará uma noção maior do porque o IP está bloqueado, mas é só.

Editado por Alexandre Duran

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Alexandre Duran disse:

Jovem esquece esse IP, muda o IP do servidor de email. Eu já tive cliente que ficou 10 meses com o IP na lista negra da MS - o IP 100% limpo em todas as RBLs e com reputação boa ou neutra, sem envio de SPAM e legitimo.

Já cheguei a responder esse email automatizado enviando todas as informações sobre o uso do IP assim como provas da boa reputação dele e recebi a resposta de um indiano (o suporte da MS é toda na Índia) dizendo que devido a questões de segurança não podia dar mais informações.

Você pode cadastrar o IP no SNDS (Smart Network Data Services (outlook.com)) que te dará uma noção maior do porque o IP está bloqueado, mas é só.

Tudo bem então, vou seguir suas dicas.  Sobre o ip, não seria melhor mudar o ip do servidor inteiro?

Agora, Caiojf disse:

Tudo bem então, vou seguir suas dicas.  Sobre o ip, não seria melhor mudar o ip do servidor inteiro?

Eu tenho apenas 1 Vps, lá está o whm/cpanel e servidor de e-mail. Não tenho um servidor apenas para e-mail. 

Postado
3 minutos atrás, Caiojf disse:

Eu tenho apenas 1 Vps, lá está o whm/cpanel e servidor de e-mail. Não tenho um servidor apenas para e-mail. 

Mudar o IP apenas do servidor de email no WHM seria a melhor - basta editar o arquivo /etc/mailips colocando o IP:

*:xxx.xxx.xxx.xxx

No WHM configura para usar o /etc/mailips em "Gerenciador de configuração do exim" na aba "Domains and IPs" e marca "Reference /etc/mailips for custom IP on outgoing SMTP connections".

Você tem também a opção de contratar um relay externo para gerenciar o envio (e recebimento se desejar) como o Home - Mail Baby que custa $1 por mes + $0,20 por 1k de envios.

Mas de nada vai adiantar se realmente seu servidor estiver sendo usado para envio de SPAM. Testa o IP aqui e veja o resultado: MultiRBL.valli.org - Blacklist, Whitelist and FCrDNS check tool além dos links que informei para teste de reputação.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?