LucianoZ Postado Novembro 10, 2020 Compartilhar Postado Novembro 10, 2020 13 minutos atrás, Maik V Oliveira disse: Não precisa não so configurar o relay e pronto! Ele engloba todos os dominios do servidor! Sem as entradas necessárias do SMTP2go não funciona muito bem, pode ate enviar, mas na certa será spam. Já utilizei algumas vezes e em todas sem as entradas não funciona muito bem. Ele é igual o SES, necessita da autenticação. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Novembro 10, 2020 Compartilhar Postado Novembro 10, 2020 (editado) 16 minutos atrás, LucianoZ disse: Sem as entradas necessárias do SMTP2go não funciona muito bem, pode ate enviar, mas na certa será spam. Já utilizei algumas vezes e em todas sem as entradas não funciona muito bem. Ele é igual o SES, necessita da autenticação. Engano seu Luciano! Tenho alguns clientes usando o SMTP2GO sem precisar validar dominio so configurei o relay! Exemplo de relay No arquivo main.cf adicione as seguintes linhas #SMTP2GO INICIO smtp_sasl_auth_enable = yes smtp_sasl_password_maps = static:NOME DE USUARIO:SENHA smtp_sasl_security_options = noanonymous smtp_tls_security_level = may header_size_limit = 4096000 relayhost = [mail.smtp2go.com]:2525 relay_destination_concurrency_limit = 20 #SMTP2GO FIM OBS: Altere NOME DE USUARIO:SENHA para os dados gerados na contratação do SMTP2GO Editado Novembro 10, 2020 por Maik V Oliveira 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Novembro 10, 2020 Compartilhar Postado Novembro 10, 2020 12 minutos atrás, Maik V Oliveira disse: Engano seu Luciano! Tenho alguns clientes usando o SMTP2GO sem precisar validar dominio so configurei o relay! Exemplo de relay No arquivo main.cf adicione as seguintes linhas #SMTP2GO INICIO smtp_sasl_auth_enable = yes smtp_sasl_password_maps = static:NOME DE USUARIO:SENHA smtp_sasl_security_options = noanonymous smtp_tls_security_level = may header_size_limit = 4096000 relayhost = [mail.smtp2go.com]:2525 relay_destination_concurrency_limit = 20 #SMTP2GO FIM OBS: Altere NOME DE USUARIO:SENHA para os dados gerados na contratação do SMTP2GO Mais ai que entra a questão, já verificou seu painel admin? Pois DKIM deles é totalmente feito via Cname, ou seja sem a validação estaria sem uma chave válida? 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Novembro 10, 2020 Compartilhar Postado Novembro 10, 2020 Agora, LucianoZ disse: Mais ai que entra a questão, já verificou seu painel admin? Pois DKIM deles é totalmente feito via Cname, ou seja sem a validação estaria sem uma chave válida? Não a necessidade de configurar o DKIM @LucianoZ configure da forma que informei acima que nao terá problema nem um! Não precisa configurar SPF, DKIM nem mesmo mudar o MX so configurar o relay e pronto! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Novembro 10, 2020 Compartilhar Postado Novembro 10, 2020 Agora, Maik V Oliveira disse: Não a necessidade de configurar o DKIM @LucianoZ configure da forma que informei acima que nao terá problema nem um! Não precisa configurar SPF, DKIM nem mesmo mudar o MX so configurar o relay e pronto! Ao contrário, criará uma falha de validação, provedores de E-mail sempre validam, se você não tiver isso seu e-mail ou será rejeitado ou marcado como spam, acho que o beneficio de usar um relay externo é principalmente a entregabilidade e dessa forma fica fragilizada. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Novembro 10, 2020 Compartilhar Postado Novembro 10, 2020 47 minutos atrás, LucianoZ disse: Ao contrário, criará uma falha de validação, provedores de E-mail sempre validam, se você não tiver isso seu e-mail ou será rejeitado ou marcado como spam, acho que o beneficio de usar um relay externo é principalmente a entregabilidade e dessa forma fica fragilizada. To usando smtp2go também, e essa parte da validação eu fiz o seguinte, o exim usa o hostname (ou outro subdominio) pra enviar os e-mails, e no smtp2go eu validei este domínio, então todos os domínios do meu servidor enviam e-mail sem problemas e os destinatários recebem na caixa de entrada sem problema algum. Já fiz vários testes, com mail-tester e deu pontuação ótima. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Novembro 10, 2020 Administração Compartilhar Postado Novembro 10, 2020 16 horas atrás, owsbr disse: Eu utilizo o spamwall a 7 meses e estou gostando muito. O único problema é que você paga trimestralmente em dólar então pode ser um porradão financeiramente falando. O suporte deles ( geralmente o Kevin) é muito receptivo diferentemente do mailchannels (ao menos na minha experiência). Também não gostei do MailChannels, usei o SpamWall e achei uma bela porcaria. Era melhor usar o SpamAssassin do que ele. No caso, se você optar por usar a SUA conta para entregar email de cliente, você pode "sujar" sua conta em caso de problemas. Já testou o SafeRoute? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vagnermix Postado Novembro 10, 2020 Autor Compartilhar Postado Novembro 10, 2020 @AngelCosta tive uma boa experiência com a entrega do MailChannels. Busco alternativas em relação ao custo, 79 dólares para 40k de e-mails achei bem alto. Nunca testei o SafeRoute, na verdade nem o conhecia. Vou dar uma olhada. Pelo que o @LucianoZ comentou, o maior problema é a validação de cada domínio do servidor, isso daria longas horas de trabalho. O MailChannels não precisa de tal configuração. @Maik V Oliveira resposta da SMTP2GO. You will need to verify each domain you are going to send 'from'. This will include creating three types of CNAME records with the domain host. Without them, we do not have permission to send on your domain's behalf and you may experience some delivery issues. --- Você precisará verificar cada domínio que enviará 'de'. Isso incluirá a criação de três tipos de registros CNAME com o host de domínio. Sem eles, não temos permissão para enviar em nome do seu domínio e você pode enfrentar alguns problemas de entrega. Ou seja, para melhorar a entregabilidade terá que validar os domínios. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BaggioNunes Postado Novembro 10, 2020 Compartilhar Postado Novembro 10, 2020 5 horas atrás, Maik V Oliveira disse: Não precisa não so configurar o relay e pronto! Ele engloba todos os dominios do servidor! Alguem tem as configs para o directadmin por favor? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Novembro 10, 2020 Compartilhar Postado Novembro 10, 2020 24 minutos atrás, Ceará disse: Alguem tem as configs para o directadmin por favor? O directadmin usa o que postfix? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.