Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O CREA pode aplicar multas em TI?


Visitante

Posts Recomendados

Olá, agora no final da tarde fui surpreendido por uma moça do CREA me dando uma intimação para comparecer a uma audiência e com uma multa por "prática ilegal de venda de servidores e hospedagem de sites", até onde eu sei no Brasil o CREA é responsável apenas pela área de engenharia civil, alguma coisa mudou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, apollo333 disse:

Olá, agora no final da tarde fui surpreendido por uma moça do CREA me dando uma intimação para comparecer a uma audiência e com uma multa por "prática ilegal de venda de servidores e hospedagem de sites", até onde eu sei no Brasil o CREA é responsável apenas pela área de engenharia civil, alguma coisa mudou? 

Olá, 

Já que a moça pediu para comparecer em uma audiência, o ideal e de imediato consultar um advogado sobre isso. Mas eu nunca vi isso.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, apollo333 disse:

Olá, agora no final da tarde fui surpreendido por uma moça do CREA me dando uma intimação para comparecer a uma audiência e com uma multa por "prática ilegal de venda de servidores e hospedagem de sites", até onde eu sei no Brasil o CREA é responsável apenas pela área de engenharia civil, alguma coisa mudou? 

Você  montou um datacenter? se sim eles podem sim já que eles são órgão responsável por regular edificações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Victor S Sousa disse:

Você  montou um datacenter? se sim eles podem sim já que eles são órgão responsável por regular edificações...

tenho um Colocation ao todo 3 Servidores em uma empresa que me fornece ambiente de climatização e link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Victor S Sousa disse:

sim mas a colocation não é em um endereço seu no seu nome correto? é em um datacenter empresa especializada nisso.

meu advogado me disse que infelizmente o CREA é quem toma conta de todo e qualquer tipo de engenharia presente em território nacional, e segundo ele minha área de atuação se enquandra, irei comparecer na segunda feira ao fórum para saber como vai proceder. Mas pelo que meu advogado me disse não vai me adiantar muita coisa tentar recorrer pois pode ficar pior se o CREA solicitar meu tempo de atuação ele podera solicitar o reajuste da multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, apollo333 disse:

meu advogado me disse que infelizmente o CREA é quem toma conta de todo e qualquer tipo de engenharia presente em território nacional, e segundo ele minha área de atuação se enquandra, irei comparecer na segunda feira ao fórum para saber como vai proceder. Mas pelo que meu advogado me disse não vai me adiantar muita coisa tentar recorrer pois pode ficar pior se o CREA solicitar meu tempo de atuação ele podera solicitar o reajuste da multa.

Putz...e nessa brincadeira a multa foi de quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que se você montar em sua residência um "data center" você tem que ter o CREA ou um profissional que tenha, pelo que sei engenharia de sistemas, de rede, etc isso mesmo na area de TI abrange a engenharia (mas não faz sentido, eu sei). Mas convenhamos, depende muito da definição de um "data center" caseiro.

Mas vc alugar um colocation de um data center (de terceiros) e vc ter que ter o CREA ? Jovem isso não existe. Rapaz... em quase 25 anos neste mercado NUNCA vi isso. Nos mantem informados sobre o desenrolar.

Editado por Alexandre Duran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexandre Duran disse:

Creio que se você montar em sua residência um "data center" você tem que ter o CREA ou um profissional que tenha, pelo que sei engenharia de sistemas, de rede, etc isso mesmo na area de TI abrange a engenharia (mas não faz sentido, eu sei). Mas convenhamos, depende muito da definição de um "data center" caseiro.

Mas vc alugar um colocation de um data center (de terceiros) e vc ter que ter o CREA ? Jovem isso não existe. Rapaz... em quase 25 anos neste mercado NUNCA vi isso. Nos mantem informados sobre o desenrolar.

exatamente, eu estou estarrecido com isso, mas ao que tudo indica foi uma denúncia feita por uma pessoa fisica, na segunda feira vou olhar direito isso porquê nem conselho oficial nossa área tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?