Alexandre Duran Posted October 28, 2020 Share Posted October 28, 2020 Senhores, Eu esbarrei aqui em uma necessidade especifica na configuração do CSF. Como permitir o acesso a porta SMTP apenas para ips do Brasil, bloqueando o seu acesso para outros Países ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration NullRoute Posted October 28, 2020 Administration Share Posted October 28, 2020 Cara, utiliza o CPHulk para fazer isso. Em todos os meus servidores apenas IPs do Brasil + IP's (Google/Gmail) podem fazer a autenticação de qualquer serviço. Isso reduziu em 99.98% spammers (devido clientes burros com senhas + burras ainda). 2 Quote Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted October 28, 2020 Author Share Posted October 28, 2020 3 minutos atrás, owsbr disse: Cara, utiliza o CPHulk para fazer isso. Em todos os meus servidores apenas IPs do Brasil + IP's (Google/Gmail) podem fazer a autenticação de qualquer serviço. Isso reduziu em 99.98% spammers (devido clientes burros com senhas + burras ainda). Sim eu estava analisando o CPHulk e a principio me pareceu bem melhor e mais leve do que usar o CSF. Vou fazer alguns testes aqui. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration NullRoute Posted October 28, 2020 Administration Share Posted October 28, 2020 Agora, Alexandre Duran disse: Sim eu estava analisando o CPHulk e a principio me pareceu bem melhor e mais leve do que usar o CSF. Vou fazer alguns testes aqui. Show, só usar o countries Management. Colocando tudo menos (BR) na Blacklist e pronto...A carga usada é baixíssima em comparação ao CSF/IPTABLES o que compensa dependendo do servidor. 0 Quote Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardolucas Posted October 29, 2020 Share Posted October 29, 2020 21 horas atrás, owsbr disse: Show, só usar o countries Management. Colocando tudo menos (BR) na Blacklist e pronto...A carga usada é baixíssima em comparação ao CSF/IPTABLES o que compensa dependendo do servidor. Rapaz, eu bloqueie apenas china. Mas vou fazer isto também, spam esta um absurdo. Também quero implementar a SPFBL do Leandro 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted October 29, 2020 Author Share Posted October 29, 2020 34 minutos atrás, ricardolucas disse: Rapaz, eu bloqueie apenas china. Mas vou fazer isto também, spam esta um absurdo. Também quero implementar a SPFBL do Leandro SPFBL do Leandro ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardolucas Posted October 29, 2020 Share Posted October 29, 2020 6 minutos atrás, Alexandre Duran disse: SPFBL do Leandro ? Isso, pra reduzir o spam. Estou estudando ainda mas entrei em contato com ele já. Ele fez uma apresentação no nic.br, ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter42/04-SPFBL.pdf 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts