Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar Porta 80 ( cPanel / whm )


Posts Recomendados

15 horas atrás, owsbr disse:

A situação é: seu próprio IP está fazendo requisições internas na porta 80...
Isso pode ser algum serviço ou algo assim.

Roda apenas 


netstat -plan|grep :80|grep xxx.xxx.xxx.xxx (onde xxx é o seu ip) 

 

Isto pode ser devido a um proxy, se ele estiver rodando outro Webserver sem ser o Apache.

 

16 horas atrás, quintanilha disse:

Boa noite eu fiz conforme recomendado aqui mas mesmo assim estou com o mesmo problema, não sei mais o que fazer o servidor esta configurado estou na ovh coloquei ate o servidor em mitigação para ver se soluciona mas nada estou nesse momento com 450 conexão no meu ip principal. sendo que troquei de servidor de ontem para hoje. você tem outra dica que posso me ajudar. ficarei muito grato.

É muito difícil analisar assim, você só vai perder muito tempo. Sugiro contratar um profissional para analisar seu tráfego e servidor.

Se você estiver rodando um proxy reverso para utilizar algum outro Webserver isso explicaria as requisições internas e poderia ser um Ataque DDoS Layer 7.

O importante nessa hora é verificar os logs do Webserver e ver como está se comportando. Também monitorar o Load para ver se ele está alto já que a ideia dos ataques Layer 7 são esgotar recursos de hardware/software e não de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2020 em 20:52, quintanilha disse:

Boa noite queria pedi uma ajuda estou tendo problemas com meu servidor cpanel/whm o mesmo esta online, mas os sites estão caindo e voltados. Todas as configurações de firewall esta configurado corretamente, então executei o seguinte comando (  netstat -plan|grep :80|awk '{print $5}'|cut -d: -f 1|sort|uniq -c|sort -nk 1 ) que retornou o seguinte coo na print :   https://prnt.sc/v5o7yh

Creio que estou com muitos ips conectado na porta 80 e creio que isso que esta fazendo com que os sites estão ficando off embora que o ping está normal.  Agora queria sabe existe a possibilidade de trocar a porta 80 e resolver isso pois acho que é algum tipo de ataque DDOS e desde já agradeço pela ajuda.

 

download.png

tem como postar as configurações básicas do seu servidor e se nele tem sites em Wordpress rodando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2020 em 20:26, quintanilha disse:

Boa noite eu fiz conforme recomendado aqui mas mesmo assim estou com o mesmo problema, não sei mais o que fazer o servidor esta configurado estou na ovh coloquei ate o servidor em mitigação para ver se soluciona mas nada estou nesse momento com 450 conexão no meu ip principal. sendo que troquei de servidor de ontem para hoje. você tem outra dica que posso me ajudar. ficarei muito grato.

Boa tarde!

Acreditamos que seria preciso uma analise mais detalhada sobre o seu caso, tudo indica um ataque de força bruta.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sim uma sabe de uns 40 sites em wordpress

O única coisa que eu consegui fazer foi retirar os sites do cliente que estou no meu servidor por ultimo, nesse mesmo instantes o servidor voltou ao normal.  creio que era algum site sofrendo um ataque DDOS ou algo parecido, mas a real solução do problema não consegui solucionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, quintanilha disse:

tem sim uma sabe de uns 40 sites em wordpress

O única coisa que eu consegui fazer foi retirar os sites do cliente que estou no meu servidor por ultimo, nesse mesmo instantes o servidor voltou ao normal.  creio que era algum site sofrendo um ataque DDOS ou algo parecido, mas a real solução do problema não consegui solucionar.

sim, mas você averiguou os picos de acesso em banda por segundo?, lembrando que as configurações do seu servidor conta muito também, coloca um wordpress recheado de plugins em uma vps de 1 GB de RAM e monitora o consumo para você ver, dependendo do momento o banco de dados e pausado pelo consumo absurdo de RAM na maquina, em alguns servidores normalmente eu configuro um limite de consumo para que não ocorra estes problemas, você também pode monitorar para ver até onde o seu servidor aguenta e fazer uma soma rápida de quantos clientes ela suportará ao decorrer do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?