Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar Porta 80 ( cPanel / whm )


Posts Recomendados

Boa noite queria pedi uma ajuda estou tendo problemas com meu servidor cpanel/whm o mesmo esta online, mas os sites estão caindo e voltados. Todas as configurações de firewall esta configurado corretamente, então executei o seguinte comando (  netstat -plan|grep :80|awk '{print $5}'|cut -d: -f 1|sort|uniq -c|sort -nk 1 ) que retornou o seguinte coo na print :   https://prnt.sc/v5o7yh

Creio que estou com muitos ips conectado na porta 80 e creio que isso que esta fazendo com que os sites estão ficando off embora que o ping está normal.  Agora queria sabe existe a possibilidade de trocar a porta 80 e resolver isso pois acho que é algum tipo de ataque DDOS e desde já agradeço pela ajuda.

 

download.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
35 minutos atrás, quintanilha disse:

Boa noite queria pedi uma ajuda estou tendo problemas com meu servidor cpanel/whm o mesmo esta online, mas os sites estão caindo e voltados. Todas as configurações de firewall esta configurado corretamente, então executei o seguinte comando (  netstat -plan|grep :80|awk '{print $5}'|cut -d: -f 1|sort|uniq -c|sort -nk 1 ) que retornou o seguinte coo na print :   https://prnt.sc/v5o7yh

Creio que estou com muitos ips conectado na porta 80 e creio que isso que esta fazendo com que os sites estão ficando off embora que o ping está normal.  Agora queria sabe existe a possibilidade de trocar a porta 80 e resolver isso pois acho que é algum tipo de ataque DDOS e desde já agradeço pela ajuda.

 

download.png

Possível é mas não recomendo fazê-lo caso esteja utilizando apenas Apache.
Seria mais viável você fazer um levantamento e debug se realmente é isso que está fazendo seu servidor cair....

Algo que pode fazer é pegar esse IP que tem +305 acessos e bloqueá-lo em seu firewall....

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Está bem estranho, pode ser algum serviço interno rodando no seu ip e não no loopback... 
Negócio é aguardar alguém que já tenha passado por isso...

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, quintanilha disse:

Boa noite queria pedi uma ajuda estou tendo problemas com meu servidor cpanel/whm o mesmo esta online, mas os sites estão caindo e voltados. Todas as configurações de firewall esta configurado corretamente, então executei o seguinte comando (  netstat -plan|grep :80|awk '{print $5}'|cut -d: -f 1|sort|uniq -c|sort -nk 1 ) que retornou o seguinte coo na print :   https://prnt.sc/v5o7yh

Creio que estou com muitos ips conectado na porta 80 e creio que isso que esta fazendo com que os sites estão ficando off embora que o ping está normal.  Agora queria sabe existe a possibilidade de trocar a porta 80 e resolver isso pois acho que é algum tipo de ataque DDOS e desde já agradeço pela ajuda.

 

download.png

Seu servidor tem Cloudlinux? Ou apenas instalou o WHM e já adicionou os sites nele sem limitar os recursos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parece ser esse o problema, 305 conexões é muito pouco, precisa verificar os recursos do servidor, além da parte de segurança, pode estar sofrendo algum tipo de ataque de negação que faz o servidor ficar off por algum tempo.

Se esta usando algum DC que lhe dê algum suporte, veja se eles ajudam com isso, quanto aos recursos do servidor, isso você mesmo vai ter que analisar e resolver se for o caso.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crio que era  um ataque de negação de serviço, como eu estava próximo do vencimento do mesmo troque  sai da datawagon e fui para ovh. ate o momento coloquei ja 300 usuários online e não voltou a acontecer.  Eu tinha o cloudlinux mas nessa aplicação nova não vou usar mais o cloudlinux vou  usar um sistema limpo ou seja somente o painel cpanel/whm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, DELTA SERVERS disse:

Boa tarde!

WHM - » Início - » Configuração de serviço - »  Configuração do Apache

Em seguida clique em Configuração global e procure o Max Request Workers, coloque 1000 e salve.

Boa noite eu fiz conforme recomendado aqui mas mesmo assim estou com o mesmo problema, não sei mais o que fazer o servidor esta configurado estou na ovh coloquei ate o servidor em mitigação para ver se soluciona mas nada estou nesse momento com 450 conexão no meu ip principal. sendo que troquei de servidor de ontem para hoje. você tem outra dica que posso me ajudar. ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
51 minutos atrás, quintanilha disse:

Boa noite eu fiz conforme recomendado aqui mas mesmo assim estou com o mesmo problema, não sei mais o que fazer o servidor esta configurado estou na ovh coloquei ate o servidor em mitigação para ver se soluciona mas nada estou nesse momento com 450 conexão no meu ip principal. sendo que troquei de servidor de ontem para hoje. você tem outra dica que posso me ajudar. ficarei muito grato.

A situação é: seu próprio IP está fazendo requisições internas na porta 80...
Isso pode ser algum serviço ou algo assim.

Roda apenas 

netstat -plan|grep :80|grep xxx.xxx.xxx.xxx (onde xxx é o seu ip) 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?