quintanilha 0 Posted October 21, 2020 Share Posted October 21, 2020 Boa noite a todos, queria saber se alguém pode me ajudar numa tarefa simples no crontab, eu estou tendo uma dificuldade imensa, preciso executar o seguinte comando: exim -bp | exiqgrep -i | xargs exim -Mrm obs: Já tendei executar o mesmo assim mas não funciona * * * * * exim -bp | exiqgrep -i | xargs exim -Mrm */5 * * * * exim -bp | exiqgrep -i | xargs exim -Mrm Coloquei esse comando no crontab e salvei mas o mesmo não executa, alguém poderia me ajudar nessa questão. desde já agradeço a quem me ajudar. Link to post Share on other sites
pluginscpanelwhm 45 Posted October 21, 2020 Share Posted October 21, 2020 Olá, Você pode criar um script e colocar no cron exemplo: dentro da /bin cria o script com o nome que você quiser por exemplo script-email.sh coloca o conteudo #!/bin/bash SHELL=/bin/sh PATH=/sbin:/usr/sbin:/usr/bin:/bin exim -bp | exiqgrep -i | xargs exim -Mrm salva e da permissão chmod 777 script-email.sh depois coloca no cron */5 * * * * /bin/script-email.sh 1 Link to post Share on other sites
owsbr 150 Posted October 22, 2020 Share Posted October 22, 2020 Além do script citado acima vale lembrar que após alteração na cron é necessário reiniciar crond Link to post Share on other sites
quintanilha 0 Posted October 22, 2020 Author Share Posted October 22, 2020 Em 20/10/2020 em 23:38, quintanilha disse: Boa noite a todos, queria saber se alguém pode me ajudar numa tarefa simples no crontab, eu estou tendo uma dificuldade imensa, preciso executar o seguinte comando: exim -bp | exiqgrep -i | xargs exim -Mrm obs: Já tendei executar o mesmo assim mas não funciona * * * * * exim -bp | exiqgrep -i | xargs exim -Mrm */5 * * * * exim -bp | exiqgrep -i | xargs exim -Mrm Coloquei esse comando no crontab e salvei mas o mesmo não executa, alguém poderia me ajudar nessa questão. desde já agradeço a quem me ajudar. Muito Obrigado funcionou corretamente . Muito obrigado pela ajuda. 3 horas atrás, owsbr disse: Além do script citado acima vale lembrar que após alteração na cron é necessário reiniciar crond Muito obrigado, reiniciei o crond e o mesmo funcionou perfeitamente. Link to post Share on other sites
Recommended Posts