Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alias/Estacionario


kklo

Posts Recomendados

 

Oi

Estou com uma dúvida.

tenho o WHMCS instalado em um subdominio, exemplo: subdominio.x.com.br
Mas o site da revenda esta em outro dominio, exemplo: y.com.br

Estou criando um site para revenda onde haverá um botão para acesso ao WHMCS que está instalado no subdominio.x.com.br
Quero que o cliente/usuário ao acessar o site recenda https://y.com.br/clientes ele entre na aréa de clientes do WHMCS, porem sem aparecer no browser subdominio.x.com.br

Isto é possivel usando alias (estacionario)?  Ou existe algum outro meio? 
Obs: O dominio  x.com.br já esta com um site em produção e o WHMCS só pode ser instalado no dominio principal.

x.com.br = dominio principal

subdominio.x.com.br = WHMCS

y.com.br = uma conta (dominio hospedado) dentro do x.com.br

Qualquer ajuda será bem vinda

kklo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que não seja possivel devido a licença do WHMCS, pois vai detectar que está usando o WHMCS a partir de um domínio diferente do que está cadastrado na licença.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, kklo disse:

Oi, Thiago

Mas não irei tirar o WHMCS de onde ele está. Só quero fazer uma especie de redirecionamento, mas onde o endereço da localização do WHMCS não apareça.

É como se o WHMCS (área do cliente) atendesse o usuário do y.com.br/cliente (link)

Deixa ver se entendi... você deseja vender serviços em mais de um site usando o mesmo whmcs ? Digamos que seria uma holding com vários sites vendendo e apenas um whmcs para gerenciar? Seria isso?

Se for, acredito que a melhor solução seria essa >> https://www.modulesgarden.com/products/whmcs/multibrand

É caro! Mas muito funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Leo

Acontece que quando adquiri o plano de revenda, não era para a finalidade de revenda de hospedagem e criei um site de serviços na raiz da revenda, como eu tinha o WHMCS, na época tentei fazer alguma coisa, mas não deu.

Usava o restante do espaço para criar outro dominio e testar diversos sistemas. Com a pandemia, resolvi criar uma revenda, para ajudar $$$.

A rais do dominio x.com.br = dominio principal (area de turismo)

subdominio.x.com.br = WHMCS, pq já tinha o plano de revenda

Dentro do plano de revenda criei uma conta de um site com dominio para revenda de hospedagem

y.com.br é onde estou criando o site de revenda

 o que eu quero que o usuário de revenda entre no site revenda,  faz aquisição do produto/dominio e acesse a "área de cliente" dentro do site de revenda, sem saber que está navegando dentro do subdominio x.com.br que é de outro dominio.

o WHMCS esta em um diretorio x.com.br/suporte e quero que o cliente veja y.com.br/cliente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, kklo disse:

Oi, Leo

Acontece que quando adquiri o plano de revenda, não era para a finalidade de revenda de hospedagem e criei um site de serviços na raiz da revenda, como eu tinha o WHMCS, na época tentei fazer alguma coisa, mas não deu.

Usava o restante do espaço para criar outro dominio e testar diversos sistemas. Com a pandemia, resolvi criar uma revenda, para ajudar $$$.

A rais do dominio x.com.br = dominio principal (area de turismo)

subdominio.x.com.br = WHMCS, pq já tinha o plano de revenda

Dentro do plano de revenda criei uma conta de um site com dominio para revenda de hospedagem

y.com.br é onde estou criando o site de revenda

 o que eu quero que o usuário de revenda entre no site revenda,  faz aquisição do produto/dominio e acesse a "área de cliente" dentro do site de revenda, sem saber que está navegando dentro do subdominio x.com.br que é de outro dominio.

o WHMCS esta em um diretorio x.com.br/suporte e quero que o cliente veja y.com.br/cliente

Entendi, mas não seria mais fácil pedir a troca de domínio da licença?, Ai você instala o whmcs onde deseja e depois só migra o banco de dados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

oi, Leo

á pedi isto para o host, mas eles dizem que so podem deixar o WHMCS na raiz do dominio contratado, neste caso o dominio contratado é x.com.br

Para fazer isto, teria que mudar de posição os dominios. Colocar o y.com.br na rais contratada como revenda e o dominio x.com.br como conta-dominio ca contratada, mas não sei se isto é possivel.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?