kklo Posted August 30, 2020 Share Posted August 30, 2020 Oi Estou com uma dúvida. tenho o WHMCS instalado em um subdominio, exemplo: subdominio.x.com.br Mas o site da revenda esta em outro dominio, exemplo: y.com.br Estou criando um site para revenda onde haverá um botão para acesso ao WHMCS que está instalado no subdominio.x.com.br Quero que o cliente/usuário ao acessar o site recenda https://y.com.br/clientes ele entre na aréa de clientes do WHMCS, porem sem aparecer no browser subdominio.x.com.br Isto é possivel usando alias (estacionario)? Ou existe algum outro meio? Obs: O dominio x.com.br já esta com um site em produção e o WHMCS só pode ser instalado no dominio principal. x.com.br = dominio principal subdominio.x.com.br = WHMCS y.com.br = uma conta (dominio hospedado) dentro do x.com.br Qualquer ajuda será bem vinda kklo 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted August 30, 2020 Share Posted August 30, 2020 Imagino que não seja possivel devido a licença do WHMCS, pois vai detectar que está usando o WHMCS a partir de um domínio diferente do que está cadastrado na licença. 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
kklo Posted August 30, 2020 Author Share Posted August 30, 2020 Oi, Thiago Mas não irei tirar o WHMCS de onde ele está. Só quero fazer uma especie de redirecionamento, mas onde o endereço da localização do WHMCS não apareça. É como se o WHMCS (área do cliente) atendesse o usuário do y.com.br/cliente (link) 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted August 31, 2020 Share Posted August 31, 2020 15 horas atrás, kklo disse: Oi, Thiago Mas não irei tirar o WHMCS de onde ele está. Só quero fazer uma especie de redirecionamento, mas onde o endereço da localização do WHMCS não apareça. É como se o WHMCS (área do cliente) atendesse o usuário do y.com.br/cliente (link) Deixa ver se entendi... você deseja vender serviços em mais de um site usando o mesmo whmcs ? Digamos que seria uma holding com vários sites vendendo e apenas um whmcs para gerenciar? Seria isso? Se for, acredito que a melhor solução seria essa >> https://www.modulesgarden.com/products/whmcs/multibrand É caro! Mas muito funcional. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kklo Posted August 31, 2020 Author Share Posted August 31, 2020 Oi, Leo Acontece que quando adquiri o plano de revenda, não era para a finalidade de revenda de hospedagem e criei um site de serviços na raiz da revenda, como eu tinha o WHMCS, na época tentei fazer alguma coisa, mas não deu. Usava o restante do espaço para criar outro dominio e testar diversos sistemas. Com a pandemia, resolvi criar uma revenda, para ajudar $$$. A rais do dominio x.com.br = dominio principal (area de turismo) subdominio.x.com.br = WHMCS, pq já tinha o plano de revenda Dentro do plano de revenda criei uma conta de um site com dominio para revenda de hospedagem y.com.br é onde estou criando o site de revenda o que eu quero que o usuário de revenda entre no site revenda, faz aquisição do produto/dominio e acesse a "área de cliente" dentro do site de revenda, sem saber que está navegando dentro do subdominio x.com.br que é de outro dominio. o WHMCS esta em um diretorio x.com.br/suporte e quero que o cliente veja y.com.br/cliente 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted August 31, 2020 Share Posted August 31, 2020 15 minutos atrás, kklo disse: Oi, Leo Acontece que quando adquiri o plano de revenda, não era para a finalidade de revenda de hospedagem e criei um site de serviços na raiz da revenda, como eu tinha o WHMCS, na época tentei fazer alguma coisa, mas não deu. Usava o restante do espaço para criar outro dominio e testar diversos sistemas. Com a pandemia, resolvi criar uma revenda, para ajudar $$$. A rais do dominio x.com.br = dominio principal (area de turismo) subdominio.x.com.br = WHMCS, pq já tinha o plano de revenda Dentro do plano de revenda criei uma conta de um site com dominio para revenda de hospedagem y.com.br é onde estou criando o site de revenda o que eu quero que o usuário de revenda entre no site revenda, faz aquisição do produto/dominio e acesse a "área de cliente" dentro do site de revenda, sem saber que está navegando dentro do subdominio x.com.br que é de outro dominio. o WHMCS esta em um diretorio x.com.br/suporte e quero que o cliente veja y.com.br/cliente Entendi, mas não seria mais fácil pedir a troca de domínio da licença?, Ai você instala o whmcs onde deseja e depois só migra o banco de dados. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kklo Posted August 31, 2020 Author Share Posted August 31, 2020 oi, Leo á pedi isto para o host, mas eles dizem que so podem deixar o WHMCS na raiz do dominio contratado, neste caso o dominio contratado é x.com.br Para fazer isto, teria que mudar de posição os dominios. Colocar o y.com.br na rais contratada como revenda e o dominio x.com.br como conta-dominio ca contratada, mas não sei se isto é possivel. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted August 31, 2020 Share Posted August 31, 2020 Então, acredito que seja mais viável e correto você solicitar a troca do domínio principal da revenda e depois pedir a nova licença e cancelar a antiga. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kklo Posted September 1, 2020 Author Share Posted September 1, 2020 Oi, estava pensando em usar o WordPress. Acredito que assim o navegador não mostre por onde o usuário navegue, já que a configuração dos links fica no backend do WP, usando um tema de host + WHMCS, acho que funcionaria, não sei se estou certo, mas é uma saida. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts