Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando direto no VPS... Vale a pena?


MyWebHost

Posts Recomendados

Boa tarde, prezados.

Venho acompanhando o portal e o fórum por um tempo, mas somente agora que criei minha conta. Gostei muito daqui, espero ser bem recebido! =)

Enfim, estou prester a abrir minha empresa de hospedagem, porém estou com uma grande dúvida na cabeça.

Vale a pena contratar um VPS logo de início? Vejo como pontos positivos maior liberdade e acesso ao servidor, em relação à um plano de Revenda convencional, além de eu poder oferecer planos de revenda aos meus clientes, o que com certeza passa uma maior credibilidade.

Vejo alguns planos de VPS muito tentadores, como por exemplo o da Demartini Hosting, que inclui 1GB de RAM, cpanel/WHM e licença Hosting Bill por simbólicos R$60/mês.

Porém, aqui fica a grande dúvida... Vale a pena um investimento de R$60 de início, sem nenhum cliente e nenhuma garantia? Além disso, por um preço assim tão baixo, é provável que a empresa me deixe na mão?

Aproveitando... em suma, é necessário ter um CNPJ para hospedar na web? Claro, que com o crescimento da empresa, eu pretendo contratar funcionários, registrar CNPJ, etc. Mas, de início, isso é inviável. Como fazer com o contrato, sem um CNPJ? Terei problemas jurídicos?

Gostaria muito da opinião de vocês.

Grande abraço! =)

Editado por MyWebHost
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, prezados.

Venho acompanhando o portal e o fórum por um tempo, mas somente agora que criei minha conta. Gostei muito daqui, espero ser bem recebido! =)

Enfim, estou prester a abrir minha empresa de hospedagem, porém estou com uma grande dúvida na cabeça.

Vale a pena contratar um VPS logo de início? Vejo como pontos positivos maior liberdade e acesso ao servidor, em relação à um plano de Revenda convencional, além de eu poder oferecer planos de revenda aos meus clientes, o que com certeza passa uma maior credibilidade.

Vejo alguns planos de VPS muito tentadores, como por exemplo o da Demartini Hosting, que inclui 1GB de RAM, cpanel/WHM e licença Hosting Bill por simbólicos R$60/mês.

Porém, aqui fica a grande dúvida... Vale a pena um investimento de R$60 de início, sem nenhum cliente e nenhuma garantia? Além disso, por um preço assim tão baixo, é provável que a empresa me deixe na mão?

Aproveitando... em suma, é necessário ter um CNPJ para hospedar na web? Claro, que com o crescimento da empresa, eu pretendo contratar funcionários, registrar CNPJ, etc. Mas, de início, isso é inviável. Como fazer com o contrato, sem um CNPJ? Terei problemas jurídicos?

Gostaria muito da opinião de vocês.

Grande abraço! =)

Seja bem vindo @MyWebHost!

Bom, sobre contratar o VPS logo de início, dependerá de sua experiência com linux ou do tipo do plano contratado. Para quem ainda não tem experiência e familiariadade com o root, não é recomendado que se pegue um VPS, a não ser que seja gerenciado, onde a empresa faz todo o trabalho "sujo" para você.

Sobre o investimento, sem dúvidas vale, R$ 60,00 não é nada para um investimento inicial.. Você precisará de uma quantia que irá pagar o desenvolvimento de seu site, o sistema financeiro que irá utilizar, algo adicional que queira contratar..

Sobre o CNPJ, você pode tranquilamente começar sem, e de acordo com o crescimento de sua empresa, registrá-lo.

Novamente, seja bem vindo, espero que tenhas boas experiências conosco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que o melhor é começar com revenda... porque tu teria de aprender a mecher com VPS, que por sinal é bem mais complicado que revenda... pois na revenda tu já recebe tudo configurado...

Ai quando tu tiver uns clientes, tu pega o VPS pra aprender... e quando estiver tudo ok, configurado, ai tu passa os clientes pro VPS....

Porque leva um tempo pra aprender a mecher com o VPS, e tu tem que pagar, mesmo aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas! :)

Realmente, eu não tenho um conhecimento muito profundo em linux, apenas sei o básico... por isso acho arriscado iniciar de cara com um VPS. Na verdade, o que realmente me motiva a iniciar com um servidor de cara é o preço realmente muito baixo da mensalidade, e a questao de passar maior credibilidade ao cliente, oferecendo nao somente hospedagem convencional, mas revendas também...

Na verdade, um fato que realmente me preocupa é esses hosts que vendem hospedagem ilimitada por R$1,99/mês... Claro, ilimitada entre aspas né...

Uma outra questão é... como conquistar clientes sem me prostituir (oferecer hospedagem ridiculamente barata), mas também com uma empresa recém criada? Quais as táticas de marketing? Claro, um bom layout eu garanto.. mas e o resto? Preço é mesmo tudo?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro amigo, realmente o ideal será com uma Revenda.

Até mesmo pelo suporte prestado pela empresa que escolher. Já que VPS as empresas não prestão suporte.

Uma boa ideia seria o Google Adwords. Consiga um Cupom de anuncio e faça um investimento de mais R$ 40,00 e poderar conseguir alguns clientes.

Ideal e fazer um site bem modelado, mostrando estrutura, e seja honesto com seus clientes.

O suporte/atendimento e peça fundamenta.

Sobre CNPJ 99% das empresas de host que iniciam e sem CNPJ, o ideal para pagar os impostos e mostrar credibilidade aos clientes seria registrar se tiver condições.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, prezados.

Venho acompanhando o portal e o fórum por um tempo, mas somente agora que criei minha conta. Gostei muito daqui, espero ser bem recebido! =)

Enfim, estou prester a abrir minha empresa de hospedagem, porém estou com uma grande dúvida na cabeça.

Vale a pena contratar um VPS logo de início? Vejo como pontos positivos maior liberdade e acesso ao servidor, em relação à um plano de Revenda convencional, além de eu poder oferecer planos de revenda aos meus clientes, o que com certeza passa uma maior credibilidade.

Vejo alguns planos de VPS muito tentadores, como por exemplo o da Demartini Hosting, que inclui 1GB de RAM, cpanel/WHM e licença Hosting Bill por simbólicos R$60/mês.

Porém, aqui fica a grande dúvida... Vale a pena um investimento de R$60 de início, sem nenhum cliente e nenhuma garantia? Além disso, por um preço assim tão baixo, é provável que a empresa me deixe na mão?

Aproveitando... em suma, é necessário ter um CNPJ para hospedar na web? Claro, que com o crescimento da empresa, eu pretendo contratar funcionários, registrar CNPJ, etc. Mas, de início, isso é inviável. Como fazer com o contrato, sem um CNPJ? Terei problemas jurídicos?

Gostaria muito da opinião de vocês.

Grande abraço! =)

Certamente, como o snehor nao tem muito conhecimentoma ideia e contratar uma Revenda, e a partir de ai ir conhecendo, se familiarizando com suporte, etc.

A ventagemd e uma revenda e que todo o suporte e feito pela empresa dona da revenda vc só repasa os tcikets dos clientes, assim vai aprendendo etc..

Aqui no forum tem varias empresas de revebda de hospedagem de uma olhada: http://forum.portaldohost.com.br/forumdisplay.php?f=37 pesquise bastante e nao se guie por preços baratos nem por espaço e trafego ilimitado, faça uma media de valores e de espaço e trafego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não caia na tentação e na falácia de pegar vps, nem que prometam mil e um benefícios. A melhor forma de se começar é através de uma revenda, assim você vai aprendendo com o suporte da sua revenda e se familiarizando com o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tem muita experiência com o WHM/cPanel, é melhor começar com uma revenda.

Assim você pode ir aprendendo, adquirindo experiência e formando sua base de clientes com mais segurança.

Em um VPS, além dos conhecimentos básicos que você adquire em uma revenda, você precisa saber instalar e configurar outras coisas, como sistemas de segurança por exemplo. Você precisará de um novo nível de conhecimento.

Imagina começar em um VPS, e assim que você começa a ter clientes, seu servidor é hackeado (por causa de alguma coisa que você não soube configurar perfeitamente)? Imagina o transtorno que isso pode te causar! Sem falar que isso pode acabar "matando" sua empresa.

Agora, se você já tem bastante experiência com Linux, WHM/cPanel e afins, daí é outra história. Nesse caso, pode sim começar direto no VPS. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a Kinghost para revenda. Sou cliente deles há mais de ano (veja a data de registro do domínio visaodupla.com, sim registrei no UOL pois na época custava 40,00 na king e no UOL 15,00).

Suporte muito bom. Se você é assinante de revenda tem suporte atendentes de nível "avançado". Possuem painel próprio e conectividade com diversos PTT's (para diminuir o tempo de latência no Brasil).

A última aquisição deles foi implementar servidores para mysql usando HD's SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?