Cleber Leão Postado Agosto 23, 2020 Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 Galera tenho um backend em php do meu app porém tenho em media 1200 usuários online simultaneamente e já usei todo tipo de servidor dedicado super potente com memoria de 16g processador xenon e quase todos os painel grátis e pago. paineis como aapanel, cyberpanel e vesta. mais quando chega domingo horario de pico o servidor cai de muito acessos e não sei mais o que fazer. Já integrei ao cloudflare e melhora um pouco mais quando tem 1 mil ativos cai tudo. Já nem sei mais o que fazer alguém min da uma luz... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Agosto 23, 2020 Administração Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 Já tentou um load balance? Acredito que possa ser uma solução interessante nesse seu caso. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Agosto 23, 2020 Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 23 minutos atrás, Cleber Leão disse: Galera tenho um backend em php do meu app porém tenho em media 1200 usuários online simultaneamente e já usei todo tipo de servidor dedicado super potente com memoria de 16g processador xenon e quase todos os painel grátis e pago. paineis como aapanel, cyberpanel e vesta. mais quando chega domingo horario de pico o servidor cai de muito acessos e não sei mais o que fazer. Já integrei ao cloudflare e melhora um pouco mais quando tem 1 mil ativos cai tudo. Já nem sei mais o que fazer alguém min da uma luz... Ele cai por qual motivo? Processamento, esgotamento de Memoria, Leitura/Gravação de Disco? Conseguiu depurar essas informações minimas? 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleber Leão Postado Agosto 23, 2020 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 37 minutos atrás, owsbr disse: Já tentou um load balance? Acredito que possa ser uma solução interessante nesse seu caso. como colocar load balance em uma painel de hospedagem amigo? 27 minutos atrás, LucianoZ disse: Ele cai por qual motivo? Processamento, esgotamento de Memoria, Leitura/Gravação de Disco? Conseguiu depurar essas informações minimas? Velho memoria tem de sobra e cpu consome ao máximo porém já testei dedicado top linha e continua. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Agosto 23, 2020 Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 Ola amigo tentou verificar essa aplicação e tentar otimizar ela? Verificar se realmente ela tem que usar tanto da CPU, talvez o problema não seja o dedicado... Se você não otimizar o máximo que puder no seu código daqui a pouco vai ser obrigado a alugar um servidor no mínimo assim: 2x18 Core Xeon E5-2695 V4 (36cpu/72threads) com 96 GB de RAM aí vai ficar salgado... Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleber Leão Postado Agosto 23, 2020 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 1 minuto atrás, Alexandre B disse: Ola amigo tentou verificar essa aplicação e tentar otimizar ela? Verificar se realmente ela tem que usar tanto da CPU, talvez o problema não seja o dedicado... Se você não otimizar o máximo que puder no seu código daqui a pouco vai ser obrigado a alugar um servidor no mínimo assim: 2x18 Core Xeon E5-2695 V4 (36cpu/72threads) com 96 GB de RAM aí vai ficar salgado... Abraços Eita lasqueira! Amigo fiz um teste aqui e tava usando o cyberpanel com OpenLiteSpeed grátis e mudei um trial com o LiteSpeed Web Server e reduziu de 90% do uso da cpu para 23% com 1200 user online! então agora to achando que é o painel que estou usando. Pensei em fazer o teste com cwpanel mais o bixo na hora que instale e acessa ele limpinho sem uso o bixo já meio pesado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Agosto 23, 2020 Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 45 minutos atrás, Cleber Leão disse: como colocar load balance em uma painel de hospedagem amigo? Velho memoria tem de sobra e cpu consome ao máximo porém já testei dedicado top linha e continua. E os processos decorre de qual arquivo? conseguiu localizar isso? Se Sim, exemplifique o que este arquivo efetua dependendo do caso ele pode estar fazendo um grande loop para acarretar em alto processamento 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleber Leão Postado Agosto 23, 2020 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 14 minutos atrás, LucianoZ disse: E os processos decorre de qual arquivo? conseguiu localizar isso? Se Sim, exemplifique o que este arquivo efetua dependendo do caso ele pode estar fazendo um grande loop para acarretar em alto processamento O backend usa uma plataforma chamada Symfony no log de erro 2020-08-23 23:23:36.491881 [NOTICE] [1743] [162.158.193.215:46026#APVH_] [STDERR] PHP 8. Symfony\Component\Form\Form->handleRequest() /home/public_html/src/AppBundle/Controller/HomeController.php:295 2020-08-23 23:23:36.491894 [NOTICE] [1743] [162.158.193.215:46026#APVH_] [STDERR] PHP 9. Symfony\Component\Form\Extension\HttpFoundation\HttpFoundationRequestHandler->handleRequest() /home/public_html/vendor/symfony/symfony/src/Symfony/Component/Form/Form.php:489 2020-08-23 23:23:36.491906 [NOTICE] [1743] [162.158.193.215:46026#APVH_] [STDERR] PHP 10. Symfony\Component\Form\Form->submit() /home/public_html/vendor/symfony/symfony/src/Symfony/Component/Form/Extension/HttpFoundation/HttpFoundationRequestHandler.php:113 2020-08-23 23:23:36.491919 [NOTICE] [1743] [162.158.193.215:46026#APVH_] [STDERR] PHP 11. Symfony\Component\EventDispatcher\ImmutableEventDispatcher->dispatch() /home/public_html/vendor/symfony/symfony/src/Symfony/Component/Form/Form.php:660 2020-08-23 23:23:36.491931 [NOTICE] [1743] [162.158.193.215:46026#APVH] [STDERR] PHP 12. Symfony\Component\EventDispatcher\EventDispatcher->dispatch() Print 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Agosto 23, 2020 Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 Sugestão: directadmin com lightspeed ou CWP com apache + nginx + varnish e disco SSD nvme. O resto é otimização, seu PHP e Mysql. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Agosto 23, 2020 Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 Uma dica, tenho cliente com mais de 4 mil acessos simultâneos em servidor dedicado com 32GB de RAM, porem não fizemos a instalação de painel de gerenciamento, apenas de apache e mariadb. Obs: Tivemos que otimizar o apache e o mariadb para suportar as conexões. O cliente em questão usa wordpress. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.