Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MOdulo Gofas Juno Cartão


Posts Recomendados

Ontem Luiz Americo Santos, criou um topico realcionado a problema no modulo gofas , 

O Topico foi trancado apos resposta do 

O Topico foi trancado apos respontas do Gofás

Eu tive o mesmo problema com este modulo neste mes

Exemplo da Situaçõa
Cliente 1   Fatura 10,00 vencimento 05/06 correto

Cliente 2 Fatura 42,30 Vencimento 25/06

Cliente 1 Pagou Fatura dele dia 05/06 pelo cartão 

No dia 19/06  chegou um notificação da juno que cliente 2  que tbm tem seu cartão cadastrado no whmcs efetuou o apagamento valor 42,30.

Até ai estava td certo pra mim  pq o aviso chegou de pagamento cliente 2 com nome dele, valor da fatura dele td Correto.

Porem o cliente 1 me mandou uma mensagem no whatsapp com print dizendo que foi cobrado no cartão dele uma valor de 42,30 no dia 19/06 .

Então porcurei no whmcs e unico pagamento q tinha neste dia e neste valor era do cliente 2

Se eu estornar pelo whmcs o que aconteceria ele não daria baixa na cobrança do cliente 2 e constaria como pendente novamente

 É como se um cliente pagou mas o modulo usou autenticação do cartão de outro cliente entende. 

Até momento estou Preocupado pois ja tenho alguns cliente que cadastraram cartão no inicio deste mês , e não sei se o mes que vem pode ocorrer de fatura ser cobrada no cartão de outra pessoa pq não tem como eu saber só quando o cliente ver a fatura e vier reclamar.

Observação , modulo Baixado no Site Gofás

+ uma observação para complementar, Whmcs configurado todo Original , usando template original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes acontece isso comigo no PayPal, usando o modulo nativo deles. 

Acredito que seja algum problema do WHMCS.

Qual versão você usa?

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando o outro post, e olhando esse... Vocês estão salvando os dados do cartão no WHMCS? Mas o módulo não joga para a página da Juno? Ainda sem entender esse tal "armazenamento"... (Alguém me corrige se eu estiver falando besteira)... Já que ele está armazenando os dados não seria melhor desativar tal função nativa do WHMCS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então segundo eu perguntei no site gofas , ele disse q os dados do cartão é armazenado no whmcs mas a autenticação é armazenado na juno, e quando vai ser efetuado a captura ele pega essa autenticação na juno e efetua a transação, ja repondendo o amigo acima uso whmcs ultima versão 7.10.2 com a  ultima versão do modulo de cartão da Juno baixado no site Gofás

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Lyno disse:

Ontem Luiz Americo Santos, criou um topico realcionado a problema no modulo gofas , 

O Topico foi trancado apos resposta do 

O Topico foi trancado apos respontas do Gofás

Eu tive o mesmo problema com este modulo neste mes

Exemplo da Situaçõa
Cliente 1   Fatura 10,00 vencimento 05/06 correto

Cliente 2 Fatura 42,30 Vencimento 25/06

Cliente 1 Pagou Fatura dele dia 05/06 pelo cartão 

No dia 19/06  chegou um notificação da juno que cliente 2  que tbm tem seu cartão cadastrado no whmcs efetuou o apagamento valor 42,30.

Até ai estava td certo pra mim  pq o aviso chegou de pagamento cliente 2 com nome dele, valor da fatura dele td Correto.

Porem o cliente 1 me mandou uma mensagem no whatsapp com print dizendo que foi cobrado no cartão dele uma valor de 42,30 no dia 19/06 .

Então porcurei no whmcs e unico pagamento q tinha neste dia e neste valor era do cliente 2

Se eu estornar pelo whmcs o que aconteceria ele não daria baixa na cobrança do cliente 2 e constaria como pendente novamente

 É como se um cliente pagou mas o modulo usou autenticação do cartão de outro cliente entende. 

Até momento estou Preocupado pois ja tenho alguns cliente que cadastraram cartão no inicio deste mês , e não sei se o mes que vem pode ocorrer de fatura ser cobrada no cartão de outra pessoa pq não tem como eu saber só quando o cliente ver a fatura e vier reclamar.

Observação , modulo Baixado no Site Gofás

+ uma observação para complementar, Whmcs configurado todo Original , usando template original.

A mesma coisa que falei antes e acrescentando mais:

1. Envie os logs dos módulos (captura da fatura 1 e 2);

2. Envie o código que está sendo rodado para que possamos fazer uma auditoria (tenho certeza que provavelmente não é algo relacionado ao módulo);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou Salvando os Log para envio, mas no caso para quem devo enviar, não posso disponibilizar aqui pois nos log traz Token cod de transações  inclusive eu naõ sou desenvolvedor mas consegui identificar algo estranho nos logs de resposta. do modulo,

Cliente 1
                                                            [id] => 28546312
                                                            [amount] => 10
                                                            [date] => 05/06/2020
                                                            [fee] => 0.98
                                                            [type] => CREDIT_CARD
                                                            [status] => CONFIRMED
                                                            [creditCardId] => **************************5271
 

Cliente 2
[id] => 29835647
                                                            [amount] => 42.3
                                                            [date] => 19/06/2020
                                                            [fee] => 2.53
                                                            [type] => CREDIT_CARD
                                                            [status] => CONFIRMED
                                                            [creditCardId] => ************************5271

Observe que o CreditCarId é igual nas 2 transações, como isso é possivel, por este motivo o cliente 2 tentou pagar porem cobrou no cartão do cliente 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe P. disse:

Se entendi direito, vocês estão armazenando o cartão no whmcs? o sobrenome de vocês é coragem? O Whmcs é uma ferramenta já madura mas não acredito que seja o suficiente para que seja confiável para essa função. 

Você falou o que estava aqui entalado mas não queria expor sozinho kkkkk mano não tem nexo isso, você usar uma empresa pra gerenciar seus pagamentos, ter um módulo que faz a conexão, te joga pra página da empresa pra lá o cliente digitar os dados do cartão, pra que por qual motivo obséquio, WHMCS tem que pegar esses dados e armazenar? Por isso estou até agora ainda entender como que um módulo de pagamento tem os dados assim e tarifa uma fatura do cliente X sendo do cliente Y... E como você mesmo disse... Coragem define. Parabéns aos corajosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para trabalhar com cartão de créditos, parece que é bem importante ter certificação Payment Card Industry – Data Security Standard (PCI-DSS), ou usar um parceiro que tenha. A Juno tem essa certificação, mas um whmcs que você mantém, provavelmente não tem.

Se não me engano, @Rubens Kuhl comentou no passado aqui no fórum sobre a importância desta certificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutes ago, abadan said:

Para trabalhar com cartão de créditos, parece que é bem importante ter certificação Payment Card Industry – Data Security Standard (PCI-DSS), ou usar um parceiro que tenha. A Juno tem essa certificação, mas um whmcs que você mantém, provavelmente não tem.

Se não me engano, @Rubens Kuhl comentou no passado aqui no fórum sobre a importância desta certificação.

Sim, é imprescindível, mas para baixos volumes transacionados o próprio adquirente (Cielo, Rede, Getnet, Adyen etc.) pode te mandar o questionário de certificação e você mesmo confere se está PCI Compliant. 

Já a auditoria do site onde você processa pagamentos precisa ser feito por um dos prestadores autorizados PCI. Qualys é um deles. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?