Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Migração de cPanel para VPS com CWP


Posts Recomendados

Olá amigos do Portal, estou com a seguinte dúvida...

Possuo uma Revenda de Hospedagem porém ultimamente o vendedor esta mexendo muito no servidor e tem acontecido algumas vezes meu Site ficar com erro no banco de dados para poder acessar etc, tipo sobrecarga de load - segundo ele me falou.

Minha Revenda esta com um dominio com TLD do registro br .com.br, porém eu estou passando para meus clientes o DNS do proprio servidor. Será que posso usar esse dominio que esta como principal na Revenda em uma VPS que possuo assinatura?

Agradeço desde já pela atenção e quem puder colaborar, Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, raphael.helpdesk disse:

Olá amigos do Portal, estou com a seguinte dúvida...

Possuo uma Revenda de Hospedagem porém ultimamente o vendedor esta mexendo muito no servidor e tem acontecido algumas vezes meu Site ficar com erro no banco de dados para poder acessar etc, tipo sobrecarga de load - segundo ele me falou.

Minha Revenda esta com um dominio com TLD do registro br .com.br, porém eu estou passando para meus clientes o DNS do proprio servidor. Será que posso usar esse dominio que esta como principal na Revenda em uma VPS que possuo assinatura?

Agradeço desde já pela atenção e quem puder colaborar, Obg

Essa instabilidade não influencia nos seus clientes também? Ou apenas seu site?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2020 em 12:14, raphael.helpdesk disse:

não quero apontar, quero usar meu dominio da revenda em um vps, no entanto quero deixar o dominio na revenda para não ter que pedir a mudança de dominio para outro. obg pela atenção

Desde que vc tenha total acesso ao domínio usado no DNS sim.

É muito comum e até legal empresas fazerem esse tipo de escolha, até pq muitos clientes não gostam que fique tão evidente onde o site está hospedado.

Eu usada muito no nome de servidor palavras relacionadas a comida, na época para cortar custos, no primeiro servidor usei domínio gratuito. 

Em hostname gostava de configurar da seguinte forma para maior controle, srv01-usa.picanha.ga. Onde srv01 era o número do servidor e o USA a localidade, então eu sabia que se tratava do servidor 01 que estava no único DC dos Estados Unidos que eu usava na época. Seguindo essa lógica, eu personalizada da mesma forma o DNS.

Mas enfim... Observando melhor, vc quer manter as contas dos clientes na revenda, e seu site de revenda num servidor separado, sem ter que seja necessário os clientes modificarem os DNS setados no domínio? Vc pode fazer isso através de gerenciamento de zonas. No nameserves vc cria uma nova DNS, por exemplo, diferente que os seus clientes usam.

Exemplo: Os clientes usando ns1.site.com e ns2.site.com. Vc criar então dns1.site.com (IP1) e dns2.site.com (IP2) no nameserves apontando pro servidor novo. Depois acessa o editor de zona do novo servidor na hospedagem do seu domínio e vc criar duas entradas A, com os DNS que os clientes usam. Segue o "diagrama":

ns1.site.com > tempo 1440 > IP1 do servidor da revenda

ns2.site.com > tempo 1440 > IP2 do servidor da revenda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?