Administração AngelCosta Postado Junho 8, 2020 Administração Compartilhar Postado Junho 8, 2020 Eu já usei Cloudflare, já tirei meus sites de lá, já botei de novo e tudo isso várias vezes. Para quem tem site cujo público é primariamente brasileiro, vcs acham que vale a pena? Quando tiro meus sites de lá, acho a resposta muito mais rápida (confirmado por pingdom e gtmetrix). Vale a pena só como CDN? Só como DNS? O que vcs pensam? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Junho 8, 2020 Compartilhar Postado Junho 8, 2020 @AngelCosta Pros meus sites só uso pra DNS. Pra clientes usamos CDN, mas tbm notei que ele tem atrapalhado um pouco a velocidade dos sites. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sousa PI Postado Junho 8, 2020 Compartilhar Postado Junho 8, 2020 @AngelCosta eu não observava ninguém falando sobre isso, ai pensava que era só eu que estava com esses problemas com a CloudFlare, eles perderam muito a performance do último ano até agora, aquele plano Smart Argo que eles oferecem é caro e não passa de ilusão eu não vi melhora na latência, sem CloudFlare o TTFB do site fica 190ms em média, com CloudFlare passa dos 300ms e parece que nos horários de picos do Brasil fica pior, o mais incrível é que eu fiz o teste em um servidor no Brasil com CloudFlare na frente mesmo estando perto e fica praticamente a mesma coisa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Junho 8, 2020 Autor Administração Compartilhar Postado Junho 8, 2020 8 minutos atrás, Victor S Sousa disse: @AngelCosta eu não observava ninguém falando sobre isso, ai pensava que era só eu que estava com esses problemas com a CloudFlare, eles perderam muito a performance do último ano até agora, aquele plano Smart Argo que eles oferecem é caro e não passa de ilusão eu não vi melhora na latência, sem CloudFlare o TTFB do site fica 190ms em média, com CloudFlare passa dos 300ms e parece que nos horários de picos do Brasil fica pior, o mais incrível é que eu fiz o teste em um servidor no Brasil com CloudFlare na frente mesmo estando perto e fica praticamente a mesma coisa. É isso aí. O pior é que todo mundo recomenda e não sabe onde o problema está. Estou tentando ver outras opções. Recomendações? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Junho 8, 2020 Compartilhar Postado Junho 8, 2020 27 minutos atrás, AngelCosta disse: É isso aí. O pior é que todo mundo recomenda e não sabe onde o problema está. Estou tentando ver outras opções. Recomendações? Usa Litespeed para performance e esquece CDN... só ilusão! 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Junho 8, 2020 Administração Compartilhar Postado Junho 8, 2020 Uso para alguns projetos apenas por conta do WAF.....Mas tirando isso não utilizo muito...Ultimamente tem prejudicado mais que auxiliado. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Junho 8, 2020 Autor Administração Compartilhar Postado Junho 8, 2020 3 horas atrás, Jorge Marcelino disse: Usa Litespeed para performance e esquece CDN... só ilusão! Tô apaixonada pelo litespeed, não sei como fiquei tanto tempo sem. Daqui a pouco ativo por aqui tb. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sousa PI Postado Junho 8, 2020 Compartilhar Postado Junho 8, 2020 antes eu dizia Nginx é vida, até conhecer o Litespeed, agora estou usando só Litespeed kkk e sobre o CloudFlare estou desativando e deixando mesmo os sites sem ele, é uma pena antigamente o CloudFlare otimizava bem as rotas hoje em dia está muito degradado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Junho 8, 2020 Autor Administração Compartilhar Postado Junho 8, 2020 23 minutos atrás, Victor S Sousa disse: antes eu dizia Nginx é vida, até conhecer o Litespeed, agora estou usando só Litespeed kkk e sobre o CloudFlare estou desativando e deixando mesmo os sites sem ele, é uma pena antigamente o CloudFlare otimizava bem as rotas hoje em dia está muito degradado. DNS tu usa o teu mesmo ? cpanel ou outro painel? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 8, 2020 Compartilhar Postado Junho 8, 2020 Em sites pequenos nem uso, porque; não vale a pena a manutenção dos DNS não ha necessidade de uso realmente pra dev torna-se complicado determinar localização de problemas hoje uso CF em apenas 1 único site, que tem muito acesso devido ao CDN. Mas como ó site é extremamente pesado e contem muitos itens de carga, o custo beneficio fica viavel mas apenas nesse projeto. Mas ai vem a pergunta, e porque não usa outros CDNs Bom, atualmente eu fiz um cross-used criando um storage de dados na DigitalOcean, e aplicando o CDN de la nos WordPress apenas, em, outros sites fica tudo local no servidor mesmo. Alem da estabilidade e fácil resolução quando bem configurado. Os links hoje em dia estão bem melhores que a uns 4 anos, alem de que a geolocalização não é mais 100% determinante para o ótimo num site. Alem do CDN da DO ser um grande alivio para o servidor, nele fica contido "apenas" os PHPs da vida, fica bem limpinho sua manutenção. No demais, usava o CF também como centralizador de domínios e gerencia de DNS. O que também fui mudando para soluções mais e praticas. Hoje armazeno os domínios ou na name ou na dynadot. Tanto devido a custo. quando a gerencia de seus respectivos DNS sem seus próprios painéis. Quando não, aponto pros meus servidores ja que os mesmos possuem os cpanel/plesk. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.