m.motta Postado Maio 30, 2020 Compartilhar Postado Maio 30, 2020 Boa tarde a todos! Na opnião dos admins do fórum, qual seria o painel de hospedagem com mais recursos e mais adequado para um servidor com foco na hospedagem de e-mails. CWPanel, Plesk, VestaCP, CPanel, Directadmin? Desde já meu muito obrigado aos que colaborarem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Costa Postado Maio 30, 2020 Compartilhar Postado Maio 30, 2020 48 minutos atrás, m.motta disse: Boa tarde a todos! Na opnião dos admins do fórum, qual seria o painel de hospedagem com mais recursos e mais adequado para um servidor com foco na hospedagem de e-mails. CWPanel, Plesk, VestaCP, CPanel, Directadmin? Desde já meu muito obrigado aos que colaborarem. Olá, tranquilo? A meu ver, o melhor seria você utilizar Zimbra. O foda e que ele consome muito recurso no servidor, mas para e-mail ele e imbatível, e totalmente grátis. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Maio 30, 2020 Compartilhar Postado Maio 30, 2020 3 horas atrás, m.motta disse: Boa tarde a todos! Na opnião dos admins do fórum, qual seria o painel de hospedagem com mais recursos e mais adequado para um servidor com foco na hospedagem de e-mails. CWPanel, Plesk, VestaCP, CPanel, Directadmin? Desde já meu muito obrigado aos que colaborarem. Não ficou muito claro. Você terá somente hospedagem de emails? Se sim, eu recomendaria o Zimbra, como mencionado anteriormente. Se não, eu recomendaria utilizar o cPanel mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe P. Postado Maio 31, 2020 Compartilhar Postado Maio 31, 2020 iRedMail e Zimbra 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m.motta Postado Maio 31, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 31, 2020 15 horas atrás, Rafael_Br disse: Olá, tranquilo? A meu ver, o melhor seria você utilizar Zimbra. O foda e que ele consome muito recurso no servidor, mas para e-mail ele e imbatível, e totalmente grátis. Obrigado Rafael! Certamente o Zimbra é a melhor plataforma hoje!! Porém, as mudanças na Synacor em relação a distribuição do Zimbra 9, nos faz pensar se seria ela a melhor opção a longo prazo. Mas cho que isso seria discussão para outro tópico. https://blog.zimbra.com/2020/05/is-zimbra-open-source-yes-faqs-about-zimbra-ose-for-you/ Enfim, obrigado pela colaboração. 13 horas atrás, Joel Emanoel disse: Não ficou muito claro. Você terá somente hospedagem de emails? Se sim, eu recomendaria o Zimbra, como mencionado anteriormente. Se não, eu recomendaria utilizar o cPanel mesmo. Olá Joel! Obrigado pela colaboração. Uma vez que tenhamos o Painel Rodando, caso seja uma escolha de uso, poderia sim ser utilizado para hospedagem de sites também. Por isso que aproveitei para mencionar os principais painéis do mercado na pergunta. Quanto a dica do zimbra, muito bem recomendado, porém temos dúvidas quanto a forma de licenciamento das novas versões do zimbra em relação a uso futuro, tal como exposto na resposta ao Rafael. 12 horas atrás, Felipe P. disse: iRedMail e Zimbra Obrigado Felipe! Vamos olhar o iRedMail! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
khaas Postado Junho 10, 2020 Compartilhar Postado Junho 10, 2020 Recomendo o Plesk Obsidian, ele vem com o ultimo Roundcube. Está muito bom ! Fora que é super simples de administrar. Só use o Zimbra se precisar de ferramentas avançadas de colaboração. Pois o Zimbra quando dá pau... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Costa Postado Junho 11, 2020 Compartilhar Postado Junho 11, 2020 11 horas atrás, khaas disse: Recomendo o Plesk Obsidian, ele vem com o ultimo Roundcube. Está muito bom ! Fora que é super simples de administrar. Só use o Zimbra se precisar de ferramentas avançadas de colaboração. Pois o Zimbra quando dá pau... Olá, O Plesk que eu tenho revenda contratada ñ está com o Roundcube na ultima versão, e nem acessa o plesk por domínio próprio, tem que ficar acessando ele com o link do nome do host da revenda, chato isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m.motta Postado Julho 3, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 3, 2020 @khaas Obrigado pela resposta! De fato já comprovamos em alguns testes a facilidade do Obsidian e os Pacotes atualizados do RoundCube. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
khaas Postado Julho 3, 2020 Compartilhar Postado Julho 3, 2020 Show! Que bom que gostou. Experimenta usar o https://www.plesk.com/plesk-premium-email/ também. Vou instalar ele pra um cliente no lugar do Zimbra. É Free! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.