Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paineis de Hospedagem com foco na hospedagem de e-mails


Posts Recomendados

Boa tarde a todos!

Na opnião dos admins do fórum, qual seria o painel de hospedagem com mais recursos e mais adequado para um servidor com foco na hospedagem de e-mails. CWPanel, Plesk, VestaCP, CPanel, Directadmin?

Desde já meu muito obrigado aos que colaborarem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, m.motta disse:

Boa tarde a todos!

Na opnião dos admins do fórum, qual seria o painel de hospedagem com mais recursos e mais adequado para um servidor com foco na hospedagem de e-mails. CWPanel, Plesk, VestaCP, CPanel, Directadmin?

Desde já meu muito obrigado aos que colaborarem.

 

Olá, tranquilo?

A meu ver, o melhor seria você utilizar Zimbra. O foda e que ele consome muito recurso no servidor, mas para e-mail ele e imbatível, e totalmente grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, m.motta disse:

Boa tarde a todos!

Na opnião dos admins do fórum, qual seria o painel de hospedagem com mais recursos e mais adequado para um servidor com foco na hospedagem de e-mails. CWPanel, Plesk, VestaCP, CPanel, Directadmin?

Desde já meu muito obrigado aos que colaborarem.

 

Não ficou muito claro.

Você terá somente hospedagem de emails? Se sim, eu recomendaria o Zimbra, como mencionado anteriormente.
Se não, eu recomendaria utilizar o cPanel mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Rafael_Br disse:

Olá, tranquilo?

A meu ver, o melhor seria você utilizar Zimbra. O foda e que ele consome muito recurso no servidor, mas para e-mail ele e imbatível, e totalmente grátis.

Obrigado Rafael!

Certamente o Zimbra é a melhor plataforma hoje!! Porém, as mudanças na Synacor em relação a distribuição do Zimbra 9, nos faz pensar se seria ela a melhor opção a longo prazo. Mas cho que isso seria discussão para outro tópico.

https://blog.zimbra.com/2020/05/is-zimbra-open-source-yes-faqs-about-zimbra-ose-for-you/

Enfim, obrigado pela colaboração.

13 horas atrás, Joel Emanoel disse:

Não ficou muito claro.

Você terá somente hospedagem de emails? Se sim, eu recomendaria o Zimbra, como mencionado anteriormente.
Se não, eu recomendaria utilizar o cPanel mesmo.

Olá Joel! Obrigado pela colaboração.

Uma vez que tenhamos o Painel Rodando, caso seja uma escolha de uso, poderia sim ser utilizado para hospedagem de sites também. Por isso que aproveitei para mencionar os principais painéis do mercado na pergunta.

Quanto a dica do zimbra, muito bem recomendado, porém temos dúvidas quanto a forma de licenciamento das novas versões do zimbra em relação a uso futuro, tal como exposto na resposta ao Rafael.

12 horas atrás, Felipe P. disse:

iRedMail e Zimbra

Obrigado Felipe! Vamos olhar o iRedMail!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, khaas disse:

Recomendo o Plesk Obsidian, ele vem com o ultimo Roundcube. Está muito bom ! 

Fora que é super simples de administrar.

 

Só use o Zimbra se precisar de ferramentas avançadas de colaboração. Pois o Zimbra quando dá pau... ?

Olá,

O Plesk que eu tenho revenda contratada ñ está com o Roundcube na ultima versão, e nem acessa o plesk por domínio próprio, tem que ficar acessando ele com o link do nome do host da revenda, chato isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?